RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

RAUL SEIXAS - CARIMBADOR MALUCO (REMASTERIZADO) (1983)



Depois do disco ABRE-TE SÉSAMO lançado em 1980 pela gravadora CBS (atual sony music), RAUL SEIXAS passou por mais altas e baixas a partir daí. após esse disco, raul recebeu uma proposta pela gravadora para gravar um disco em tributo a LADY DIANA, mas acabou rejeitando a idéia e rescindiu o contrato. depois disso, ele não teve mais chances de entrar em alguma gravadora, devido a inúmeros fatos, mesmo com o alto consumo da bebida e também do cigarro, principalmente a depressão que vinha aumentando um pouco mais. também vale lembrar que raul teve dificuldades até mesmo para fazer shows em diversos lugares, tendo apenas o de 1982 na praia do gonzaga, em são paulo, que foi considerado um dos melhores já feitos (principalmente houve o disco EU RAUL SEIXAS lançado em 1991 com uma parte desse registro, já postado aqui com a apresentação completa). no mesmo ano, em um show em caieiras, onde se apresentou embriagado, deixando muito a desejar, e após isso, foi linchado pelos policiais e pelo público por acreditarem que raul era um impostor que estava no palco, sendo que na verdade era ele mesmo. até hoje esse fato é bem confuso de saber, porque não se sabem na verdade se raul estava alcoolizado ou drogado. 
contudo, raul juntamente com a mulher KIKA SEIXAS tentaram gravar um disco sob o nome de NUIT, que seria uma ópera-rock que seria referente a deusa da noite na religião thelemã, e durante esses 2 anos foram passando em várias gravadoras, até mesmo das quais ele passou como a PHILIPS, WEA, CBS novamente, EMI ODEON e outras, mas ninguém aceitou. somente em 1983 raul recebeu o convite para fazer parte do cast da gravadora independente ELDORADO (ou então conhecido hoje como ELDORADO RECORDS) para gravar um disco. com isso, metade das faixas que estariam no disco NUIT foram colocados para esse que sairia pela gravadora, e outras apareceram depois. antes mesmo do disco ser lançado oficialmente, raul foi convidado pela REDE GLOBO para fazer uma participação numa atração infantil, que se chamaria PLUNCT PLACT ZUUUM, tendo o personagem de um burocrata. além da participação, raul fez a composição para o tema, e assim gravou a música CARIMBADOR MALUCO, que foi como homenagem a sua filha VIVIAN SEIXAS, que estava com 2 anos na época. daí, a música virou tema para o programa, e depois veio a trilha sonora que se tornou um sucesso nesse ano. graças a isso, CARIMBADOR MALUCO se tornou o maior sucesso para o raul, após a música MALUCO BELEZA de 1977 que seria um dos últimos. 
com o tamanho resultado, algumas coisas aconteceram mais, como a apresentação da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS em são paulo, onde apenas a música SO GLAD YOU´RE MINE (a última faixa) entraria nesse disco, sendo que depois a mesma gravação apareceria no disco seguinte RAUL SEIXAS AO VIVO - ÚNICO E EXCLUSIVO, e também em RAUL VIVO em 93 com a apresentação completa. e assim o disco tendo apenas o nome de RAUL SEIXAS foi lançado, e houve o compacto da música CARIMBADOR MALUCO que apareceu depois, feito as pressas, já que o disco estava pronto. mas houve a segunda remessa do disco em que a música foi incluída mesmo assim, já então sendo conhecida como CARIMBADOR MALUCO mesmo a partir daí. 
o resultado para esse disco ficou impecável, tendo além de CARIMBADOR MALUCO, as músicas D.D.I. (DISCAGEM DIRETA INTERESTELAR) que serviu como divulgação para o disco, COISAS DO CORAÇÃO, CORAÇÃO NOTURNO, NÃO FOSSE O CABRAL, AQUELA COISA, a clássica CAPIM GUINÉ, entre outras, até mesmo com a participação da ternurinha WANDERLÉA na música QUERO MAIS que foi censurada antes, assim como as músicas NÃO FOSSE O CABRAL e  BABILINA que também foram censuradas, mas depois liberadas para o disco. 
após o lançamento do disco, raul faria mais apresentações, ainda deixando a desejar, o que no ano seguinte seria lançado o disco ao vivo, e aí raul rescindiu contrato com a ELDORADO, passando então pela SOM LIVRE para o disco METRÔ LINHA 743, e aí o disco RAUL SEIXAS AO VIVO - ÚNICO E EXCLUSIVO foi lançado ao mesmo tempo, atrapalhando as vendagens do METRÔ LINHA 743, que virão em breve aqui. 



OBSERVAÇÃO: esse disco do raul apareceu na versão em cd em meados de 1988, e desde a sua primeira edição, não teve nenhuma alteração de áudio nas edições seguintes que viriam depois (isso somente na versão em cd). digo isso que, quem tem esse disco em cd, já sabe. a primeira delas é o fato da qualidade de áudio ser baixo até hoje, e a outra é a longa demora de uma faixa para outra, com uma cerca de 5 segundos ou mais para começar, se você ouve por inteiro. e numa cuja versão remasterizada que apareceu nas plataformas digitais, aparece com esse mesmo problema. por essa razão, decidi mudar as coisas para esse disco aqui, em especial para o blog. 
como disse, o áudio era muito baixo, e um pouco abafado, principalmente o CARIMBADOR MALUCO. com isso tive que alterar o áudio, aumentando pra ficar maior, e com o estéreo melhor, pra ficar mesmo de forma remasterizada. outra coisa foi a redução dos cujos 5 segundos que demorava pra começar a outra faixa. e por fim, a versão de CARIMBADOR MALUCO não é a mesma que constava nesse disco, mas sim retirei da trilha sonora do programa PLUNCT PLACT ZUUUM que estava bem melhor, e assim deu pra juntar tudo. agora basta baixar e conferir. 




01 - D.D.I. (discagem direta interestelar)
02 - coisas do coração
03 - coração noturno
04 - não fosse o cabral (slippin and slidin)
05 - quero mais - part. esp. de WANDERLÉA
06 - lua cheia 
07 - carimbador maluco (tema de PLUNCT PLACT ZUUUM da rede globo)
08 - segredo da luz
09 - aquela coisa 
10 - eu sou eu, nicuri é o diabo
11 - capim guiné
12 - babilina (bop a lena)
13 - so glad you´re mine (ao vivo)  



DOWNLOAD AQUI




2 comentários:

  1. A vida artística do Raul era pra ser toda Azul, mas o lado rockeiro rebelde, importunava botando lenha da fogueira do EGO conta o SUPEREGO, e assim a história e os fatos o tempo registrou.
    Mas quero lembrar que não há postagens no Blog, nem de Zé Rodrix, nem de TAVITO, que foi encontrar o parceiro na Casa No Céu, realizando juntos o sonho da Paz , idealizado na Casa No Campo.

    ResponderExcluir