RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

RENATO E SEUS BLUE CAPS - BOX RENATO E SEUS BLUE CAPS (COM 16 CD´S) (2005)









No ano de 2005, ano em que completava 40 anos da jovem guarda, a SONY MUSIC lançou pela primeira e única vez o box com a discografia da banda RENATO E SEUS BLUE CAPS, no período que estiveram na gravadora CBS desde o ano de 1964 até 1981. pra ser mais exato, foram 15 discos ao todo, com diversos sucessos como MEU BEM NÃO ME QUER, ANA, FECHE OS OLHOS, SE VOCÊ SOUBESSE, MENINA LINDA, 365 DIAS, COMO HÁ DEZ ANOS ATRÁS, NÃO TE ESQUECEREI, e entre outros mais que estão dentro desse box. 
como disse, esse box traz a melhor fase da banda, depois de ter passado na gravadora COPACABANA entre 62 e 63, mas não obteve sucesso, e com isso sendo contratados pela CBS, foram muito reconhecidos até hoje, mesmo sendo a primeira banda a fazer muitas versões para diversos clássicos dos BEATLES, como mostra aqui. 
e pra completar o time além dos 15 discos totalmente remasterizados, vem 1 cd bônus com o primeiro compacto duplo que a banda gravou no ano de 1964. 
o box além de contar com esses 16 cd´s ao todo, cada um conta com a arte da capas idênticas ao disco da época, além de contar com a história de cada um. 
só uma coisa que decepciona nesse box (que eu tenho particularmente) é por não contar faixas bônus como aconteceu no relançamento dos discos da WANDERLÉA e do JERRY ADRIANI, que lançaram no mesmo ano desse box do renato e seus blue caps. infelizmente, boa parte das faixas que estiveram presente somente nos compactos e na série AS 14 MAIS (em que eles estiveram muito presentes em boa parte). por esse motivo, acrescentei um cd bônus com essas faixas que deveriam ter entrado no box, além de outras faixas que foram lançados depois dessa fase, de 1982 daí por diante. 
mesmo com essa falta das faixas, o box aqui está bem mais completo do que o próprio, com todas as faixas gravadas nesse período da CBS entre 1964 até 1981. quem não tem esse box, vale a pena baixar cada um e conhecer. 



DOWNLOAD: é só clicar em qualquer um dos links aqui abaixo, que irá para uma nova guia de acordo com o disco, e lá terá o link para fazer o download. 





CD 1: COMPACTO DUPLO (1964)

CD 2: VIVA A JUVENTUDE! (1965)

CD 3: ISTO É RENATO E SEUS BLUE CAPS (1965)

CD 4: UM EMBALO COM RENATO E SEUS BLUE CAPS (1966)

CD 5: MENINA FEIA (1967)

CD 6: ESPECIAL (1968)

CD 7: OBRIGADO PELA ATENÇÃO (1969)

CD 8: FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO (1970)

CD 9: SHEILA (1971)

CD 10: DARLING, DARLING (1972)

CD 11: SE VOCÊ SOUBESSE (1973)

CD 12: VOCÊ NÃO MERECIA (1974)

CD 13: 10 ANOS DE RENATO E SEUS BLUE CAPS (1976)

CD 14: 365 DIAS (1977)

CD 15: SUCO DE LARANJA (1979)

CD 16: VOCÊ FOI LONGE DEMAIS (1981)

CD BÔNUS - não incluído no box: AS 14 MAIS, COMPACTOS E RARIDADES (2018)





6 comentários:

  1. Daniel, esse box tem os scans? Vou baixar independente de ter ou não, isso é raro e até hoje só vi aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi augusto, infelizmente eu não tenho os scans das capas. mas em alguns blogs que constam com esses discos do renato e seus blue caps (que são os mesmos que estão aqui - mas com a qualidade de áudio inferior) com a capa e contracapa de cada um, deixando de fora o conteúdo que é a contracapa original do disco da época e um texto de cada um. só com exceção do cd bônus que é o chamado AS 14 MAIS, COMPACTOS E RARIDADES que não tem capa própria para o cd, porque eu fiz o repertório para completar a discografia. abraços.

      Excluir
  2. BOA TARDE, TENHO ESTE BOX, COMO FAÇO PARA AJUDAR

    ResponderExcluir
  3. DANIEL BOM DIA
    Eu baixei esta discografia é solicitado a senha para liberar o link. e ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tudo bem? Cada um dos links que estão nos discos não tem senha pra compactar. É só descompactar no programa, por exemplo no win rar ou 7zip, e aí vai direto no seu computador. Mas repito: a maioria dos links que coloco no blog não precisa de senha. Qualquer dúvida, estou a disposição.

      Excluir
    2. Boa noite amigo Daniel. Me chamo Edivando Pereira Alves, sou pernambucano da cidade interiorana de Surubim, no Agreste setentrional do estado. Sou uma pessoa cega, mas amo as músicas de qualidade. Como gosto de andar pelos blogs da região Nordeste e em outras regiões, Descobri o trabalho do amigo e senti a necessidade de entrar para conhecer. Desde quando o amigo tinha o blog Daniel Skiter 1 e 2, venho seguindo e encontrei muita coisa boa. Até a coletânea rara do Renato E Seus Blue Caps que buscava, encontrei já no Daniel Skiter 3, como a discografia do Antônio Marcos. Cada vez que mergulhava em seu blog, mais encontrava coisas boas inclusive, a discografia do Carlos Alexandre totalmente remasterizada, uma qualidade ótima. Como sou louco pelas músicas deste, acabei baixando toda a discografia aí mesmo em seu blog. Sabe amigo Daniel, eu estava ouvindo os discos e não encontrei defeito em nenhum dos que ouvi desde 1978 à 1987. Porém no CD Sei Sei e no Eternamente 1988 e 1989 respectivamente, encontrei uma espécie de bip em uma música de cada. Em Sei, Sei, se encontram dois bips na música Jogo Sujo. Já em Eternamente, se encontram cinco bips na música Mamãe. Eu não estou dizendo isso para criticar o blog, e sim, para ajudar a melhorá-lo ainda mais. É um desejo meu procurar links de música para ajudar o amigo a contribuir com a boa música para que não seja esquecida pela população que vem surgindo agora. Desde já, obrigado pela atenção e fique com Deus. Ah! Já ia esquecendo! Adorei saber que o amigo toca instrumentos musicais! Quem sabe a gente não se encontra por aí em qualquer dia desses, ein? eu também arranho teclado e guitarra. Sei que não toco como o amigo, mais dá para a gente brincar um pouco e conversar sobre o que me fez passar por aqui, que é a música. Agora mesmo, vou ouvir a rádio que descobri aí mesmo em seu blog. Abraços!

      Excluir