RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 28 de outubro de 2023

ROBERTO CARLOS - 30 GRANDES SUCESSOS: VOLUMES I E II (EDIÇÃO ESTENDIDA COM FAIXAS BÔNUS) (REMASTERIZADO) (1999)





30 GRANDES SUCESSOS - VOLUMES I E II foi lançado originalmente no ano de 1999 depois da coletânea MENSAGENS que veio no mesmo ano em que contava somente com as músicas religiosas. Nesse ano, como era de costume, o rei ROBERTO CARLOS lançava um novo disco a cada ano, mais exato, era sempre no fim do ano. Mas infelizmente não teve nada inédito, porque passou num período mais difícil da sua vida, com a perda da mulher, a MARIA RITA, depois de 10 anos juntos. Ela morreu de câncer, e roberto não conseguiu concluir as gravações de um disco novo, que foi lançado em 98 com apenas 4 músicas de estúdio, enquanto o restante era complementado com faixas ao vivo, em que incluía a música EU TE AMO TANTO como homenagem a ela, e incluída aqui na coletânea. 
Esse disco duplo seria uma coletânea com (alguns dos) grandes sucessos do rei, gravadas entre 1965 até 1998, em que incluía as músicas DETALHES, AMADA AMANTE, LADY LAURA, CAFÉ DA MANHÃ, DETALHES, CAMINHONEIRO, OUTRA VEZ, ALÔ, O PORTÃO, COMO VAI VOCÊ, PROPOSTA, e entre outros, além da inédita TODAS AS NOSSAS SENHORAS que apareceria nos dois volumes, ou corrigindo, nos dois cd´s. 
30 GRANDES SUCESSOS faz um pequeno apanhado da discografia do roberto carlos, onde muitos sucessos ficaram de fora, e algumas religiosas entraram na coletânea, mesmo que já tinha sido colocada no disco MENSAGENS, e algumas que não foram sucessos, e ao que dá pra entender, foi escolhida por ele, mesmo no período difícil. 
Após essa coletânea ter sido lançada, muitas outras apareceram sendo feitas de forma independente, onde escolhiam a dedo quais eram boas e as do própio gosto, e no meu ver para essa coletânea, muita coisa ficou de fora, e as principais poderiam ser colocadas mesmo assim. E por essa razão, mesmo discordando do repertório original, decidi modificar algumas faixas das quais eram as religiosas, dando o lugar para outras das quais foram sucessos da carreira dele, além de uma inclusão de um cd bônus feito especialmente para o blog, com mais faixas que foram sucessos, reunindo pela primeira vez todos os sucessos feitos entre 1963 até 1998, de todos os discos, com exceção do disco CANCIONES QUE AMO de 1997. Veja quais foram as faixas que foram substituídas:


DO CD 1:
* QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS (faixa 4) foi substituída pela música AMOR PERFEITO de 1986 que foi um grande sucesso do roberto, e até hoje sendo regravada por muitos artistas, valendo lembrar que não há nenhuma música do disco de 1986 na coletânea. 

* COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ (faixa 5): o que constava na coletânea era a regravação do ano de 1996, e aqui foi substituída pela versão original do disco ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA de 1967.  

* NOSSA SENHORA (faixa 8): ela foi substituída pela música COISA BONITA (GORDINHA) que por coincidência, faz parte do disco de 1993, o mesmo que consta com a NOSSA SENHORA, e essa também se tornou um grande sucesso. 

* CANZONE PER TE (faixa 16): o que constava aqui era a versão ao vivo do disco de 1988, mas troquei pela versão original de 1968, que foi colocada no disco SAN REMO 1968 lançada no ano de 1976.  

DO CD 2:
* TODAS AS NOSSA SENHORAS (faixa 1): já constava no cd 1, então pra compensar, coloquei a música TODAS AS MANHÃS do disco de 1991 que foi sucesso.  

* JESUS SALVADOR (faixa 3): já constava no disco MENSAGENS, e por isso troquei pela música ILEGAL, IMORAL OU ENGORDA do disco de 1976, também conhecida. 

* EMOÇÕES (faixa 5): essa era necessária na coletânea, mesmo porque o que foi colocado aqui era a versão original do disco de 1981 (o mesmo da qual coloquei CAMA E MESA como bônus no cd 1), mas achei melhor colocar a versão ao vivo do disco de 1988 que ficou bem melhor, e a única a colocar desse disco.  

* ASSUNTO PREDILETO (faixa 11): essa é menos conhecida, e pra mim não combinaria na coletânea. Embora essa faixa consta foi colocada por algum motivo, eu troquei pela clássica É PROIBIDO FUMAR que deveria ser incluída na coletânea. 

Quanto a isso, acrescentei ao todo, 26 faixas bônus trazendo as faixas que foram sucessos de cada disco, de 1963 do SPLISH SPLASH até 1998, e ainda tinha mais coisas, mas escolhi somente aquelas que foram sucessos nas rádios e na mídia até hoje de todos os discos das décadas de 60 a 90. E todas as faixas foram extraídas dos boxes ROBERTO CARLOS - PRA SEMPRE de todas as décadas, com todos os discos, ficando apenas de fora o MENSAGENS de 1999, CANCIONES QUE AMO de 1997 e ROBERTO CARLOS NARRA PEDRO E O LOBO de 1970. 




CD 1 - VOLUME 1: 
01 - todas as nossas senhoras 
02 - detalhes 
03 - lady laura 
04 - amor perfeito *
05 - como é grande o meu amor por você *
06 - o calhambeque (road hog)
07 - não quero ver você triste
08 - coisa bonita (gordinha) *
09 - debaixo dos caracóis dos seus cabelos 
10 - o portão 
11 - fera ferida
12 - como vai você
13 - proposta
14 - cavalgada 
15 - outra vez
16 - canzone per te * 

FAIXAS BÔNUS não incluídas na versão em cd, mas consta aqui:
17 - quero que vá tudo pro inferno
18 - eu te amo, te amo, te amo
19 - cama e mesa 
20 - splish splash   


CD 2 - VOLUME 2:
01 - todas as manhãs *
02 - eu te amo tanto
03 - ilegal, imoral ou engorda *
04 - quero lhe falar do meu amor
05 - emoções (ao vivo) *  
06 - amigo 
07 - caminhoneiro
08 - falando sério 
09 - desabafo
10 - amada amante
11 - é proibido fumar * 
12 - café da manhã 
13 - mulher de 40 
14 - alô 
15 - eu e ela *  

FAIXAS BÔNUS não incluídas na versão em cd, mas consta aqui:
16 - esqueça (forget him)
17 - além do horizonte
18 - os seus botões
19 - amante à moda antiga 


CD 3 - BÔNUS feita especialmente para o blog:
01 - eu quero apenas 
02 - meu ciúme
03 - nossa canção
04 - mulher pequena 
05 - à distância
06 - as curvas da estrada de santos 
07 - de coração pra coração
08 - tô chutando lata 
09 - pássaro ferido 
10 - abandono 
11 - o côncavo e o convexo 
12 - 120... 150... 200 km por hora 
13 - amigo não chore por ela 
14 - quando 
15 - se diverte e já não pensa em mim 
16 - não se afaste de mim 
17 - do fundo do meu coração 


* faixas que foram substituídas especialmente para o blog 






20 comentários:

  1. Bom dia boa segunda feira amigo vc tem e poderia postar o do Leandro e Leonardo Los grandes êxitos cd que tem músicas em espanhol deles por favor? Desde já boa semana e agradeço. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Boa noite será que além desse disco acima que pedi poderia postar mais cds da celly Campelo como por exemplo o cd que foi lançado em 2012 para comemorar os 70 de nascimento da cantora o mar de rosas e poderia e também o Tony e Cely o vinil que tem os dois irmãos por favor gostaria de ter estes três discos

    ResponderExcluir
  3. Excelente coletânea do Roberto Carlos. Agradeço a disponibilidade do website em co.partilhar esse trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Roberto Carlos eto.nao é de atoa que o Roberto Carlos é o rei.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE AMIGO! O LINK NAO FUNCIONA, PODE ARRUMAR ? mUITO OBRIGADO !!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!! Muito obrigado amigo, já baixei !!
    Jose Manoel da Silva!!

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA AMIGO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR, VAI PARA A PAGINA DO AMAZON. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. link não disponível. favor repostar novamente 👍

    ResponderExcluir
  9. O link do Mega está quebrado.

    ResponderExcluir
  10. ta botando pra quebrar, parabens DANIEL por este sensacional re-post. abracao.

    ResponderExcluir
  11. Qui bom Daniel vc voltou a postar ! obrigado meu querido tudo de bom desejo a vc e Sua Família

    ResponderExcluir
  12. baixar roberto




    carlos 20 super sucessos




    ResponderExcluir
  13. Coletânea boa. Faltou 'O Careta', talvez a performance vocal mais forte do Roberto em seus discos de estúdio da década 80s. Seria melhor ainda se fosse possivel todas essa coletânea ao vivo de todas as turnês originais das épocas das décadas 60s, 70s, 80s, afinal, Roberto 'concorria' com Paulo Sérgio, Jerry Adriani, Tim Maia, Agnaldo Timóteo, Wilson Simonal, Jessé, eram caras de vozes poderosíssimas, sem contar a rainha Elis Regina, e Raul Seixas também era extremamente popular, até hoje tem imitadores, mas é outra 'parada'. Por isso, Roberto cantava no limite ao vivo e, de tudo 'literalmente'. O Robertão dos discos pós-1982 e da rede globo é uma coisa, já ao vivo, era outra.

    ResponderExcluir