RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 4 de fevereiro de 2024

IRON MAIDEN - BEST OF THE BEAST (LIMITED EDITION 2 CD) (1996)





BEST OF THE BEAST é uma das melhores coletâneas já lançadas pelo IRON MAIDEN no ano de 1996. Essa coletânea foi lançada na fase que contava com BLAZE BAILEY nos vocais, substituindo BRUCE DICKINSON que sairia da banda no ano de 1993. Com isso, com blaze nos vocais, a banda lançou o disco THE X FACTOR no ano de 1995, e com isso veio o BEST OF THE BEAST, mostrando toda a trajetória da banda, de frente pra trás (do ano de 1996 até os primórdios de 1979 com o registro do THE SOUNDHOUSE TAPES) com todas as formações. 
De inéditas, conta com a música VÍRUS que foi gravada especialmente para a coletânea além de um single, e a versão ao vivo de AFRAID TO SHOOT STRANGERS (originalmente do disco FEAR OF THE DARK de 1992) gravada no ano de 1995 durante a turnê do disco THE X FACTOR (até confesso que não gostei dessa versão, mas não tenho nada contra isso) e teve um vídeo gravado. Fora essas duas músicas, como novidade duas faixas pertencentes ao primeiro registro, o THE SOUNDHOUSE TAPES de 1979 que são STRANGE WORLD (que apareceu para algumas versões depois, tendo 4 músicas ao todo no ep) e IRON MAIDEN. O restante das faixas são vários clássicos desde o disco IRON MAIDEN de 1980 que é o primeiro trabalho até o registro ao vivo do disco A REAL LIVE ONE (sendo que A REAL DEAD ONE e LIVE AT DONINGTON não foram incluídos na coletânea), como THE NUMBER OF THE BEAST, 2 MINUTES TO MIDNIGHT, FEAR OF THE DARK, WASTED YEARS, THE TROOPER e entre outros clássicos. Pena que essa coletânea ficou por um bom tempo no catálogo, até então com a chegada da coletânea EDWARD THE GREAT em 2002, a gravadora decidiu tirar e tornar um dos discos mais procurados até hoje. 
BEST OF THE BEAST foi lançado em vários formatos em vários lugares, sendo com 2 cd´s (como o que está aqui na postagem), um cd simples na versão standard com 16 músicas resumidas pela versão de 2 cd´s (tanto é que aqui no brasil a música HALLOWED BE THY NAME foi editada com um tempo a menos por causa da cronometragem do cd na época que era no limite de 75 minutos, e não como 80 minutos como é atualmente). Há também a versão em 4 lp´s lançado somente no japão que é o mais completo de todos, com 34 músicas (diferente da versão de 2 cd´s que tem 27 músicas, deixando de lado 7 faixas). 
Para curiosidade maior, na edição japonesa de 4 lp´s para a edição de 2 cd´s, ficaram de fora as músicas: SEVENTH SON OF A SEVENTH SON que faz parte do mesmo disco de 1988, REVELATIONS (que só agora é que eu descobri, sendo que muitos acreditavam que seria uma versão inédita gravada no ano de 83 durante uma apresentação em DORTMUND durante a turnê do disco PIECE OF MIND... mas não é, e sim) que é versão ao vivo do clássico LIVE AFTER DEATH de 1985, THE PRISONER que faz parte do disco THE NUMBER OF THE BEAST de 1982, KILLERS que faz parte do disco de 1981 do mesmo nome, REMEMBER TOMORROW que é do disco de estréia de 1980, e por fim as músicas PROWLER e INVASION que fazem parte do registro THE SOUNDHOUSE TAPES de 1979. Até hoje essa edição de 4 lp´s é um dos caça-níqueis mais difícil de procurar até hoje. 




CD 1: 
01 - virus 
02 - sign of the cross
03 - man on the edge 
04 - afraid to shoot strangers (live 95)
05 - be quick or be dead 
06 - fear of the dark (live - from A REAL LIVE ONE)
07 - bring your daughter... to the slaughter 
08 - holy smoke 
09 - the clairvoyant 
10 - can i play with madness 
11 - the evil that men do 
12 - heaven can wait 
13 - wasted years 

CD 2:
01 - rime of the ancient mariner (live)
02 - running free (live) (single edit)
03 - 2 minutes to midnight 
04 - aces high 
05 - where eagles dare 
06 - the trooper 
07 - the number of the beast 
08 - run to the hills 
09 - hallowed be thy name 
10 - wrathchild 
11 - phantom of the opera 
12 - sanctuary
13 - strange world (from THE SOUNDHOUSE TAPES 79)
14 - iron maiden (from THE SOUNDHOUSE TAPES 79)



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK ATUALIZADO)




2 comentários: