RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

ROBERTO CARLOS: BOX PRA SEMPRE - ANOS 60 (2004)



Quando foi anunciado de que a discografia do rei ROBERTO CARLOS seria relançado, foi uma alegria para muitos fãs e para aqueles que gostam de fazer coleção com box e outras mais. e foi assim que no ano de 2004, quando esse box foi lançado, foi como um enorme presente. a idéia do box PRA SEMPRE é trazer toda a discografia do roberto carlos dos anos 60 até os anos 90 totalmente remasterizado e com as capas originais idênticas aos discos lançados na época, além de contar com encarte com letras das músicas de cada disco. 
pra começar, o primeiro que lançou foi esse aqui, o box PRA SEMPRE ANOS 60, que consta com os 8 primeiros discos do rei, entre 1963 até 1969 (com exceção de LOUCO POR VOCÊ de 1961 que ficou fora, por decisão do roberto, e por ser um dos discos que ele não o considera bom, e hoje é uma das relíquias para muitos) que é a fase onde consagrou com os primeiros sucessos dentro da fase jovem guarda do início até o fim, que aconteceu no ano de 1969. 
como disse, os 8 primeiros discos tiveram muitos sucessos como QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO, SPLISH SPLASH, EU TE DAREI O CÉU, QUANDO, AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM, EU TE AMO TE AMO TE AMO, AQUELE BEIJO QUE TE DEI, É PROIBIDO FUMAR, e entre tantos outros sucessos que mantém até hoje para várias gerações de fãs do rei. 
um detalhe importante: quando veio a primeira remessa do box em 2004 (que na verdade seria o AA30000 - significa que foi feito 30 mil box para venda, e durou um bom tempo), foi dito que a maioria dos discos seriam remasterizados, e também remixados com a melhor qualidade. o que mostra aqui é que as remixagens ficaram muito diferentes aos que foram conhecidas nas versões que saíram em cd no ano de 1988, que seriam de acordo com o disco da época. e na minha opinião, ficaram melhores do que as versões anteriores. com instrumentos a mais, frases e partes a mais, como por exemplo em VOCÊ DEIXOU ALGUÉM A ESPERAR, AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM, EU TE AMO TE AMO TE AMO, e alguns mais, que não vou lembrar de cabeça. já no disco SPLISH SPLASH de 1963 por exemplo, a maioria que era apresentada nas versões anteriores era em mono, como era no disco da época (e era raro ter um que seja em estéreo), mas na versão desse box quase todas as faixas estão em estéreo, com exceção de PAREI NA CONTRA-MÃO e SPLISH SPLASH que ficaram em mono mesmo, e detalhe maior é que NA LUA NÃO HÁ não consta com o som do disco voador, como era apresentado antes na versão em mono. 
anos depois, após que comprei esse box, eu descobri que a segunda remessa desse box, que acredito eu que foi em 2012 ou 2013 quando foi atualizado, o box foi modificado na parte das mixagens. o que me deixou bem decepcionado foi que as mixagens de cada disco para o box foram mudadas, sendo as mesmas que foram apresentadas nas versões em cd no ano de 1988, e pra quem tem a primeira remessa, teve muita sorte, apesar que agora nas plataformas digitais a boa parte foi corrigida, e estão com a qualidade da primeira remessa do box. E todos os discos que estão nesse box estão disponíveis pra ouvir nas plataformas digitais. 




1963 - Splish Splash 
01. Parei Na Contramão 
02. Quero Me Casar Contigo 
03. Splish Splash 
04. Só Por Amor 
05. Na Lua Não Há 
06. É Preciso Ser Assim 
07. Onde Anda O Meu Amor 
08. Nunca Mais Te Deixarei 
09. Professor De Amor (I Gotta Know) 
10. Baby, Meu Bem 
11. Oração De Um Triste 
12. Relembrando Malena


1964 - É Proibido Fumar 
01. É Proibido Fumar 
02. Um Leão Está Solto Nas Ruas 
03. Rosinha 
04. Broto Do Jacaré 
05. Jura-Me 
06. Meu Grande Bem 
07. O Calhambeque (Road Hog) 
08. Minha História De Amor 
09. Nasci Para Chorar (I Was Born To Cry) 
10. Amapola 
11. Louco Não Estou Mais 
12. Desamarre O Meu Coração 


1965 - Canta Para A Juventude 
01. História De Um Homem Mau 
02. Noite De Terror 
03. Como É Bom Saber 
04. Os Sete Cabeludos 
05. Parei... Olhei 
06. Os Velhinhos 
07. Eu Sou Fã Do Monoquíni 
08. Aquele Beijo Que Te Dei 
09. Brucutu (Alley-Oop) 
10. Não Quero Ver Você Triste 
11. A Garota Do Baile 
12. Rosita 


1965 - Jovem Guarda 
01. Quero Que Vá Tudo Pro Inferno 
02. Lobo Mau (The Wanderer) 
03. Coimbra 
04. Sorrindo Para Mim 
05. O Feio 
06. O Velho Homem Do Mar 
07. Eu Te Adoro Meu Amor 
08. Pega Ladrão 
09. Gosto Do Jeitinho Dela 
10. Escreva Uma Carta Meu Amor 
11. Não É Papo Pra Mim 
12. Mexerico Da Candinha 


1966 - Eu Te Darei O Céu 
01. Eu Te Darei O Céu 
02. Nossa Canção 
03. Querem Acabar Comigo 
04. Esqueça (Forget Him) 
05. Negro Gato 
06. Eu Estou Apaixonado Por Você 
07. Namoradinha De Um Amigo Meu 
08. O Gênio 
09. Não Precisas Chorar 
10. É Papo Firme 
11. Esperando Você 
12. Ar De Bom Moço 

1967 - Em Ritmo de Aventura 
01. Eu Sou Terrível 
02. Como É Grande O Meu Amor Por Você 
03. Por Isso Corro Demais 
04. Você Deixou Alguém A Esperar 
05. De Que Vale Tudo Isso 
06. Folhas De Outono 
07. Quando 
08. É Tempo De Amar 
09. Você Não Serve Pra Mim 
10. E Por Isso Estou Aqui 
11. O Sósia 
12. Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim 


1968 - O Inimitável 
01. E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só 
02. Ninguém Vai Tirar Você De Mim 
03. Se Você Pensa 
04. É Meu, É Meu, É Meu 
05. Quase Fui Lhe Procurar 
06. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo 
07. As Canções Que Você Fez Pra Mim 
08. Nem Mesmo Você 
09. Ciúme de Você 
10. Não Há Dinheiro Que Pague 
11. O Tempo Vai Apagar 
12. Madrasta 


1969 - As Flores do Jardim da Nossa Casa 
01. As Flores do Jardim da Nossa Casa 
02. Aceito Seu Coração 
03. Nada Vai Me Convencer 
04. Do Outro Lado da Cidade 
05. Quero Ter Você Perto de Mim 
06. O Diamante Cor-de-Rosa 
07. Não Vou Ficar 
08. As Curvas da Estrada de Santos 
09. Sua Estupidez 
10. Oh! Meu Imenso Amor 
11. Não Adianta 
12. Nada Tenho a Perder





DOWNLOAD: o link dos discos foram retirados por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas dos discos. 




9 comentários:

  1. oi dj elvis, os discos dos anos 80 do roberto carlos já foi colocado aqui no blog, e você pode encontrar no link dos BOX ROBERTO CARLOS PRA SEMPRE, ou mesmo no marcador ao lado. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se você vai postar também as músicas de Roberto Carlos da década de 70 remasterizadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já foi colocado sim os discos da década de 70 do roberto carlos, principalmente os da década de 80 aqui no blog. abraços.

      Excluir
  3. amigo posta os disco em casteliano para nós por favor, vou aguardar

    ResponderExcluir
  4. percebi que a musica Coimbra no cd 1965, Jovem guarda , tem tipo uma falha de velocidade , não sei se era dos tapes originais, ou foi correção na remasterização, menos provável, da época, nao sei porque, mas é perceptível...

    ResponderExcluir
  5. Abra o link pra abaixar os CDs de Roberto Carlos

    ResponderExcluir