RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

ODAIR JOSÉ: COISAS SIMPLES (REMASTERIZADO) (1978)




Como foi dito no disco O FILHO DE JOSÉ E MARIA (já postado aqui no blog) de 1977, ODAIR JOSÉ tentou voltar as origens no ano de 1978 através desse disco aqui, chamado como COISAS SIMPLES sendo o segundo e último pela gravadora RCA VICTOR (atual SONY MUSIC). mesmo que seja um pouco similar com o anterior, esse disco não teve boas vendas, mas acima de tudo tem boas músicas como NOVELAS, FRENÉTICA, ESTA NOITE EU NÃO DORMI, O CRIME DA BARRA, entre outros. já FORMA DE SENTIR e AGORA EU SEI na verdade era pra ter incluído no disco anterior, mas infelizmente pela decisão da gravadora, ficou fora, mas porém incluídos aqui. vale lembrar que FORMA DE SENTIR mostra o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, no caso, se incluísse no disco O FILHO DE JOSÉ E MARIA, mostraria na verdade o JESUS CRISTO (como personagem principal do disco da ópera rock) tendo um relacionamento com um homem, tal fato era muito criticado na época. e foi por essa razão de que odair foi ex-comungado da igreja católica, por abordar a história de jesus pelo lado conteporâneo.
COISAS SIMPLES foi relançado em 2017 somente em formato digital nas plataformas digitais e totalmente remasterizado. 



01 - quando você decidir
02 - louco por você (por você estou louco)
03 - novelas
04 - frenética
05 - sinto saudade, mas não posso voltar
06 - agora sou livre (o divórcio)
07 - forma de sentir
08 - agora eu sei
09 - esta noite eu não dormi
10 - a vida continua
11 - uma noite só de amor
12 - o crime da barra





DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pelos Álbuns, Valeu Mano! Dá Pra Postar Também Dois Álbuns Que São Esses : Paulo Diniz - E Agora José? (1972), Paulo Diniz - Lugar Comum (1973). Esses Dois Álbuns São Raros, Se Caso Puder, Disponibiliza Eles Para Mim Por Favor Remasterizados. Valeu Mano, Beleza!

    ResponderExcluir
  3. Daniel, nós fãs do Odair José agradecemos por mais essa postagem do Lp de 1978, agora remasterizado pela Sony, que infelizmente, não o relançou em forma física (Cd ou Vinil). Obrigado e um abraço.
    Cláudio de São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. A história é registro das épocas em cima de Fatos e tornam-se Patrimônio Vivo, então não há justificativa para destruição, para manchar, inverter os Fatos, a História e o Patrimônio Vivo.
    Agora, não entendemos uma unidade, como entenderíamos a humanidade ?
    - segue-se na firme convicção, e assuma, as consequências são livres.
    Raul : " quem pensa, pensa melhor parado ".

    ResponderExcluir