RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ROBERTO CARLOS - SAN REMO 1968 (REMASTERIZADO) (1976)





SAN REMO 1968 originalmente foi lançado no ano de 1976, antes do disco que contava com ILEGAL, IMORAL OU ENGORDA, que chegou a fazer sucesso. esse disco aqui na verdade é uma compilação de músicas que apareceram em diversos projetos, compactos e principalmente na coleção AS 14 MAIS. mas, como mostra o título SAN REMO 1968, se refere ao FESTIVAL DE SAN REMO, na itália no ano de 1968 em que ROBERTO CARLOS ganhou o primeiro lugar com a música CANZONE PER TE (que abre esse disco), que também é conhecida originalmente pelo cantor e compositor SÉRGIO ENDRIGO. já as outras faixas apareceram para completar esse disco, mesmo porque antes esteve presente em outros discos, e agora de forma oficial aqui. UN GATTO NEL BLU por exemplo, também concorreu no mesmo FESTIVAL DE SAN REMO mas no ano de 1971, e não ganhou, mas chegou a aparecer num compacto no ano seguinte, em 1972. daí tem MARIA, CARNAVAL E CINZAS que foi gravado no ano de 1967 e lançada em compacto, mesmo ano em que roberto cantaria no FESTIVAL DA CANÇÃO, e não ganharia dessa vez. até vale lembrar que esse festival marcou muito a geração de vários artistas da mpb naquele ano, até mesmo para confrontar com a era da jovem guarda, que estava em alta. assim como aconteceu com MARIA, CARNAVAL E CINZAS, roberto aproveitou a gravar a música AI QUE SAUDADES DA AMÉLIA, clássico conhecido por muitos, e gravado no mesmo ano. VOCÊ ME PEDIU e EU AMO DEMAIS foram gravados em 1968 e estiveram presentes nos compactos e também na coleção AS 14 MAIS VOL. 22. já CUSTE O QUE CUSTAR também entraria no compacto, principalmente na trilha do filme ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR DE ROSA, que teve além de roberto, ERASMO CARLOS e WANDERLÉA como coadjuvantes do filme. as outras faixas EU DARIA A MINHA VIDA, COM MUITO AMOR E CARINHO, SONHO LINDO, O SHOW JÁ TERMINOU e EU DISSE ADEUS estiveram somente nos compactos e alguns na mesma coleção das 14 mais, entre 1967 até 1973. mas ainda faltaria algumas faixas que era pra ter entrado nesse disco, mas por algum motivo, não entrou. assim como TUDO QUE SONHEI, A PALAVRA ADEUS, FIQUEI TÃO TRISTE e L´ULTIMA COSA por exemplo. 
outra coisa: esse disco foi relançado no BOX PRA SEMPRE ANOS 70, pela primeira vez remixado e remasterizado a partir dos tapes originais, e boa parte das faixas em estéreo, com exceção de UN GATTO NEL BLU, AI QUE SAUDADES DA AMÉLIA e MARIA CARNAVAL E CINZAS. um fato super curioso é que EU AMO DEMAIS é apresentado aqui com a versão original, não sendo a mesma que foi mostrada na versão original do disco SAN REMO 1968 e nem mesmo na coleção AS 14  MAIS VOL. 22. essa versão original que consta aqui é a versão inédita tendo partes diferentes da que conhecemos. 






01 - canzone per te
02 - eu daria a minha vida
03 - maria, carnaval e cinzas
04 - você me pediu 
05 - com muito amor e carinho 
06 - sonho lindo 
07 - un gatto nel blu
08 - o show já terminou 
09 - ai que saudade da amélia
10 - custe o que custar 
11 - eu amo demais 
12 - eu disse adeus 



DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 



5 comentários:

  1. Daniel pq aconteceu com esse link meu nobre amigo

    ResponderExcluir
  2. Daniel você é o cara colocou todos os álbuns do rei num novo link valeu mesmo graças a Deus é a você consegui completar a minha coleção não sei nem como agradecer valeu de verdade

    ResponderExcluir
  3. Daniel, boa noite. Tem como postar novamente esse disco San Remo com os bônus? Link off. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir