RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ROBERTO CARLOS - LOUCO POR VOCÊ (EDIÇÃO ESPECIAL - REMASTERIZADO) (1961)




Atendendo ao pedido do grande amigo JUAN PEREZ, trago pela primeira vez ao blog esse disco que faltava na discografia do ROBERTO CARLOS, juntamente com os primeiros compactos: a edição especial do disco LOUCO POR VOCÊ, lançado originalmente no ano de 1961.
como todos sabem do começo, ROBERTO CARLOS nasceu no espirito santo, e já desde pequeno sempre sonhava em cantar, até que ocorreu uma das fatalidades, da qual até hoje é contada, da qual  ele perdeu uma das pernas aos 6 anos de idade, em um dos trilhos do trem (fato que é contado por ele nas músicas O DIVÃ de 1972 e TRAUMAS de 1971), e com isso conseguiu se superar até então viver a vida. até que a oportunidade veio a ele, em 1959 quando gravou seu primeiro compacto pela POLYDOR (pertencente a universal music hoje), e não ter tido reconhecimento, até então lançar na gravadora COLUMBIA (isso antes da famosa CBS, atual sony music) mais um compacto, e ganhar a oportunidade de gravar o primeiro disco. daí veio LOUCO POR VOCÊ, que até hoje é um dos discos mais procurados até hoje. nesse disco, roberto experimentou vários estilos de música, desde o samba canção, o twist (isso antes da jovem guarda), o cha-cha-cha, bolero, entre outros... e deu tudo certo, até então passar para a gravadora CBS. nesse disco traz algumas conhecidas como a faixa título LOUCO POR VOCÊ, SÓ VOCê, MR. SANDMAN, OLHANDO ESTRELAS, entre outros.
com isso, com o pequeno passar do tempo, LOUCO POR VOCÊ saiu das prateleiras, e nunca chegou a ser lançado oficialmente em cd, nem mesmo pelo box PRA SEMPRE ANOS 60 que era pra ter entrado. mas tal fato é que o próprio roberto não gosta desse disco, por ser diferente dos discos seguintes, e que a qualidade não é das boas, e por essa razão, não fez nenhuma questão pra que seja lançado até hoje em nenhum lugar, e é por isso que esse disco se tornou um dos mais raros de encontrar, além de fazer com que todos conheçam a obra do rei a partir do disco SPLISH SPLASH de 1963, mas pra quem é fã, vai além disso.
por isso, um fã clube chamado UM MILHÃO DE AMIGOS, se juntaram para relançar esse disco em cd pela primeira vez, e desde quando lançou, em meados de 2010, se tornou um dos discos mais caros e dificilmente de encontrar. e nessa edição especial desse disco, além das 12 faixas de LOUCO POR VOCÊ, traz em especial os primeiros compactos lançados entre 1959 até 1963, ano do disco SPLISH SPLASH. nessas faixas bônus já traz as conhecidas MALENA, SUZIE, TRISTE E ABANDONADO, além das versões em mono das músicas NA LUA NÃO HÁ e BABY MEU BEM, ambas do segundo (para o roberto é o primeiro) disco SPLISH SPLASH de 1963. fora essas, conta com JOÃO E MARIA e FORA DO TOM, ambas do primeiro compacto de 1959 pela POLYDOR, e esse foi o único compacto que ele gravou, até então ter CANÇÃO DO AMOR NENHUM, BROTINHO SEM JUÍZO, FIM DE AMOR que já são dos compactos de 1960 e 1961 já pela COLUMBIA, nisso inclui a música MALENA que já foi citada antes, e que só foi conhecida não através do compacto, e sim por um dos primeiros volumes da extinta coleção AS 14 MAIS. vale ressaltar que em 63, roberto gravaria a música RELEMBRANDO MALENA que seria a continuação da música MALENA, e também LOUCO NÃO ESTOU MAIS que junta o contexto das músicas MALENA, SUZIE, BABY MEU BEM, MR. SANDMAN e outros que fazem parte do disco de 63 e dos primeiros compactos incluídos aqui. e pra finalizar, o que ganha mais destaque nessa edição especial é a faixa chamada ENSAIO, que fecha esse disco. na verdade, essa faixa foi gravada exatamente no ano de 1966 (e não em 1964 como está escrito na contracapa do cd) nos ensaios para a gravação do disco de 1966 (da capa preta, já postado aqui) que consta com as clássicas NOSSA CANÇÃO, EU TE DAREI O CÉU, entre outras. é dessa faixa que tem as músicas NEGRO GATO, QUEREM ACABAR COMIGO e O GÊNIO que entraram no disco, e outras como SÓ VOU GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM que apareceu no disco seguinte, ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA de 1967, e pra completar, a música VOCÊ VAI PERDER SEU BEM que até hoje é inédita, e não foi gravada pelo roberto em nenhum disco, e nem por outro artista, mas que na verdade seria colocada no disco de 1966, e não estava completa. porém essa é uma das raridades. 
pra fechar, é uma pena que esse disco não saiu oficialmente nem na primeira remessa de 1988 da discografia, e nem mesmo no box PRA SEMPRE ANOS 60 como era previsto, mas graças ao fã-clube UM MILHÃO DE AMIGOS que trouxe de forma independente com a qualidade remasterizada, e junto com isso, os primeiros compactos (não estão todos, porque vai repetir com várias faixas entre o disco de 63 e com os compactos) que até hoje é raro de encontrar. e um detalhe, esse é o primeiro e único disco que roberto não aparece na foto. 



01. Não É Por Mim 
02. Olhando Estrelas (look for a star)  
03. Só Você 
04. Mr. Sandman
05. Ser Bem
06. Chore Por Mim (cry me a river)   
07. Louco Por Você (careful, careful)  
08. Linda 
09. Chorei 
10. Se Você Gostou 
11. Solo Per Te
12. Eternamente (forever)  


FAIXAS BÔNUS de compactos:  13. João e Maria
14. Fora do Tom 
15. Canção do Amor Nenhum 
16. Brotinho Sem Juízo 
17. Fim De Amor (runaround sue)   
18. Malena 
19. Suzie 
20. Triste E Abandonado 
21. Baby, Meu Bem 
22. Na Lua Não Há 
23. Ensaio 66:  
* só vou gostar de quem gosta de mim 
* querem acabar comigo 
* negro gato 
* o gênio 
* você vai perder seu bem 



DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 




4 comentários: