RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ROBERTO CARLOS - ACÚSTICO MTV (2001)




Coloco agora no blog o famoso ACÚSTICO MTV, lançado originalmente no ano de 2001, e é considerado um dos discos que mais deu problema no geral. pra começar, pelo fato de ter sido gravado para o projeto acústico pelo extinto canal MTV MUSIC TELEVISION BRASIL (isso bem antes da nova versão da MTV BRASIL que está sendo um horror, não seguindo o mesmo padrão como era antes), e isso acabou gerando problemas com a REDE GLOBO, que havia sondado o rei desde o ano de 1974, e que não era permitido pra ele ir em qualquer outro canal. fato é que tocar no programa ACÚSTICO MTV era um desejo antigo do rei, e depois de anos, a proposta foi aceita. só que tal fato é que o programa foi gravado, com 14 músicas ao todo, com participações especiais de SAMUEL ROSA da banda SKANK, também do MILTON GUEDES e do TONI BELLOTTO que faz parte dos TITÃS. e com a bagunça da rede globo de querer fazer o especial dele com o mesmo formato do programa em 2001, essa gravação para o acústico mtv não chegou a ser transmitido pela mtv. e se tornou inédito até então. mesmo assim, a SONY MUSIC e a MTV fizeram a questão de que fosse lançado em cd e em dvd com as imagens do show. e não parou por aí: para compensar o tal problema, foram feitos 2 videoclipes das músicas TODOS ESTÃO SURDOS e EU TE AMO TE AMO TE AMO, não com as imagens do programa, e sim outros tipos de imagens que tem a ver com as músicas, mas nada de roberto carlos e nem das imagens do programa. puta bagunça. 
mas mesmo assim, ACÚSTICO MTV é um dos melhores discos já feitos do projeto em geral, principalmente por um novo desafio ao rei, depois de ter perdido a mulher MARIA RITA, e estaria fazendo de tudo para voltar aos palcos nesse ano. como disse, aqui foi reunido 13 músicas já conhecidas, além de 1 que fazem parte do disco AMOR SEM LIMITES de 2001. detalhe maior fica para duas músicas: ALÉM DO HORIZONTE e É PRECISO SABER VIVER. 
como nesse ano, roberto ainda tava com aquele problema do TOC, como foi dito antes, no começo dos anos 80 as capas dos discos tinham que ser em azul e branco, principalmente nos shows, e no acústico também foi bem assim. outro detalhe é que roberto fez alterações de várias músicas onde o que se falava da parte negativa, se tornaria positiva, e isso aconteceu no acústico. em É PRECISO SABER VIVER por exemplo, há a parte que diz SE O BEM OU MAL EXISTEM VOCÊ PODE ESCOLHER... aqui se tornou como SE O BEM E O BEM EXISTEM... e isso ficou por longos anos, até voltar a parte original. e em ALÉM DO HORIZONTE, teve uma mudança muito radical na metade da música, que não precisa nem citar, mas se ouvir, vai perceber. nem precisa dizer o resto. 




01 - além do horizonte
02 - as curvas da estrada de santos 
03 - parei na contramão - part. esp. de MILTON GUEDES (solo de gaita)
04 - detalhes 
05 - por isso corro demais 
06 - é proibido fumar - part. esp. de SAMUEL ROSA (solo de violão)
07 - todos estão surdos 
08 - eu te amo tanto 
09 - o grude (um do outro)
10 - eu te amo, te amo, te amo
11 - o calhambeque (road hog) 
12 - é preciso saber viver - part. esp. de TONI BELLOTTO (solo de violão)
13 - emoções 
14 - jesus cristo 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



3 comentários: