RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 6 de janeiro de 2019

RAUL SEIXAS - O DIA EM QUE A TERRA PAROU (REMASTERIZADO) (1977)




Em 1977, sendo convidado pelo produtor MARCO MAZZOLA, RAUL SEIXAS deixaria a gravadora PHONOGRAM (atual universal music) após os discos HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS de 1976 que foi um dos últimos a fazer sucesso pela gravadora e RAUL ROCK SEIXAS que é uma releitura de clássicos do rock n´ roll (ambos já postados aqui), para estrear na gravadora WEA (atual warner music brasil). é exatamente nesse ano que raul passaria por uma nova fase, além de ser contratado pela nova gravadora. entrou novamente nos estúdios e assim em companhia do autor CLÁUDIO ROBERTO que assinaria todas as músicas do disco ao lado de raul, foi lançado o disco O DIA EM QUE A TERRA PAROU, sendo o primeiro pela WEA. muito diferente dos discos anteriores que fizeram muito sucesso, O DIA EM QUE A TERRA PAROU trouxe o clássico MALUCO BELEZA que acabou sendo a marca registrada de raul a partir daí, além de trazer no mesmo disco a faixa título O DIA EM QUE A TERRA PAROU, a outra clássica SAPATO 36, NO FUNDO DO QUINTAL DA ESCOLA, EU QUERO MESMO (que chega a cogitar o ODAIR JOSÉ por causa da música VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR - clássico conhecido em 1970 pelo próprio odair, sendo considerada como a música das prostitutas - na parte em que diz: EU GOSTO DE BESAME MUCHO / E EU GOSTO DE VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR...), QUE LUZ É ESSA que contou com a participação de GILBERTO GIL, entre outros. 
esse disco acabou ganhando o disco de ouro, além de ter tido boa repercussão nas rádios e na tv. e não é só isso. para o destaque maior, foi por aí que raul decidiu tirar a barba e ficar de cara limpa, como nos primeiros anos, assim como apareceu no videoclipe da música MALUCO BELEZA na rede globo no mesmo ano. mas isso foi só por enquanto, até voltar a ser o que era antes, com barba. 
o mais interessante nesse disco fica pela capa que foi feito pelo desenhista ROBERTO MAGALHÃES, e até hoje esse disco em sí é uma obra prima. 
depois desse disco que fez tamanho sucesso, os discos seguintes não tiveram tanto reconhecimento, até então surgir outros problemas para raul, chegando a deixar a gravadora em 1979. o próximo a vir era MATA VIRGEM de 1978. 




01 - tapanacara 
02 - maluco beleza 
03 - o dia em que a terra parou 
04 - no fundo do quintal da escola 
05 - eu quero mesmo
06 - sapato 36 
07 - você 
08 - sim 
09 - que luz é essa? - part. esp. de GILBERTO GIL 
10 - de cabeça pra baixo 




DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário