RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 11 de abril de 2020

RAUL SEIXAS - GITA (REMASTERIZADO) (1974)




Assim que o disco KRIG-HÁ, BANDOLO! estourou nas vendas e teve tamanha repercussão devido aos sucessos OURO DE TOLO, AL CAPONE e METAMORFOSE AMBULANTE, o maluco beleza RAUL SEIXAS foi mais além. sabendo que o ano seguinte seria bem melhor, voltou novamente aos estúdios e gravou esse disco, que é o segundo da coleção que obteve mais sucessos na primeira fase. GITA é considerado o melhor disco, atrás do anterior, mas inclui sucessos que até hoje é ouvido por aí, como MEDO DA CHUVA, TREM DAS 7, a própria faixa título GITA, S.O.S., SOCIEDADE ALTERNATIVA e AS AVENTURAS DE RAUL SEIXAS NA CIDADE DE THOR. 
esse disco aqui teve muitos fatos que até hoje conhecemos, como o nascimento da SOCIEDADE ALTERNATIVA, que deu seu início no ano anterior, através do festival PHONO 73 (as imagens foram mostradas através de uma edição especial do BOX PHONO 73 que vinha com o dvd com 35 minutos, e mostra raul pintando o simbolo, a chave, que seria a sociedade alternativa), juntamente com seu mentor, amigo e também compositor PAULO COELHO (e escritor anos depois). com isso veio o MANIFESTO DA SOCIEDADE ALTERNATIVA que foi muito criticada, mesmo sendo executada nos shows e entre outros mais, da qual fez com que raul e paulo coelho fossem expulsos do brasil. mas antes de tudo, raul conseguiu fazer uma turnê para a divulgação do disco, chegando a gravar clipes para as músicas TREM DAS 7, SOCIEDADE ALTERNATIVA e GITA, ambas constam no youtube até hoje, e conseguir fazer uma trilha sonora da novela O REBU para a rede globo, onde ele assinou boa parte da produção (tanto é que essa trilha sonora já foi postada aqui, e contei um pouco por lá), e ainda gravou duas músicas inéditas para a trilha: UM SOM PARA LAIO que consta aqui como bônus (na edição remasterizada) e COMO VOVÓ JÁ DIZIA (ÓCULOS ESCURO) que por algum motivo não entrou como bônus, mas talvez seja por fazer parte da trilha da gravadora SOM LIVRE ou coisa assim, até hoje não dá pra saber, mas está presente em algumas coletâneas, como o LET ME SING MY ROCK AND ROLL de 1985, da qual estão juntas. por fim, raul e paulo coelho aproveitaram um bom tempo fora do brasil, e desvendaram muitas coisas. há muitos fatos que nem precisa explicar por aqui, mas o principal é que os dois voltaram ao brasil depois por um pedido de desculpas, porque o disco GITA estava sendo o maior sucesso de vendas e de tamanho reconhecimento. e com a volta, veio o disco NOVO AEON de 1975, já postado aqui. 
nessa reedição desse disco, além de contar com todas essas faixas que são conhecidas até hoje (e eu posso ressaltar que esse disco foi o que marcou pra mim, porque foi através desse disco que me fez conhecer toda a história do raul e se tornar fã até hoje), consta com duas faixas bônus que é UM SOM PARA LAIO que já foi contado aqui, e NÃO PARE NA PISTA que fez parte como lado b do compacto que contava com o clássico GITA, que consta aqui. 



01 - super heróis 
02 - medo da chuva
03 - as aventuras de raul seixas na cidade de thor 
04 - água viva
05 - moleque maravilhoso
06 - sessão das dez
07 - sociedade alternativa
08 - trem das 7
09 - s.o.s. 
10 - prelúdio 
11 - loteria da babilônia 
12 - gita 

FAIXAS BÔNUS:
13 - um som para laio (trilha sonora da novela O REBU e do compacto de 1974) 
14 - não pare na pista (lado B do compacto GITA de 1974)  



DOWNLOAD AQUI



4 comentários: