RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

RAUL SEIXAS - HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS (REMASTERIZADO) (1976)




Após o disco NOVO AEON, lançado pela PHILIPS (atual universal music) no ano de 1975, raul voltaria aos estúdios para a gravação do disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS, que seria lançado no ano seguinte. mesmo sendo igual aos discos anteriores que obteve vários sucessos, esse aqui teve destaque maior para a música EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS (apesar que o título do disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS veio daí), que tornou um sucesso, além de ter o videoclipe para o FANTÁSTICO da rede globo. além dessa, EU TAMBÉM VOU RECLAMAR também fez sucesso, e vale lembrar que essa música é um dos motivos para o raul reclamar e dizer que foi ele que fez tudo, como protestar alguma coisa, que é superior ao BELCHIOR - apesar que ele diz que não é mais um rapaz latino-americano - principalmente por passar por ELVIS PRESLEY, até se irritar com a música PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER que é conhecida pelo SILVIO BRITO, que faria sucesso bem no mesmo ano. daí tem outras como MEU AMIGO PEDRO, AVE MARIA DA RUA, QUANDO VOCÊ CRESCER, O HOMEM, OS NÚMEROS, a regravação de AS MINAS DO REI SALOMÃO, e a clássica. porém uma das músicas da qual raul sempre desejava que acontecesse em breve, CANTO PARA MINHA MORTE. apesar que CANTO PARA MINHA MORTE apareceu na coletânea LET ME SING MY ROCK AND ROLL (já postado aqui no blog) por decisão do próprio raul, que achava que poderia morrer em seguida ou não, até mesmo no filme RAUL: O INÍCIO, O FIM E O MEIO. como bônus vem duas faixas que apareceram na versão remasterizada, que fez parte do box MALUCO BELEZA, lançada em 2005: a música LOVE IS MAGICK que fez parte apenas no compacto, sendo dedicada pela mulher GLÓRIA VAQUER (a segunda esposa de raul), e o clássico MALUCO BELEZA que na verdade faria sucesso no ano de 1977 em outra gravadora, originalmente do disco O DIA EM QUE A TERRA PAROU, e foi incluída aqui nesse disco, sendo referente ao box que leva o mesmo nome, MALUCO BELEZA. 
HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS seria o último - antes do disco MATA VIRGEM de 1978 por outra gravadora - que raul contaria com a ajuda de PAULO COELHO nas composições, mesmo que nesse ano eles não se entenderam mais. 



01 - canto para minha morte 
02 - meu amigo pedro 
03 - ave maria da rua 
04 - quando você crescer 
05 - o dia da saudade 
06 - eu também vou reclamar 
07 - as minas do rei salomão ´76 
08 - o homem 
09 - os números 
10 - cantiga de ninar 
11 - eu nasci há dez mil anos atrás 

FAIXAS BÔNUS 
12 - love is magick 
13 - maluco beleza  



DOWNLOAD AQUI




Um comentário:

  1. Por esta super postagem, uma das 7 maravilhas do Raul, solicito a postagem do disco O BAÚ DO RAUL, 25 anos sem Raul, lançamento SOM LIVRE 2015. Agradeço ao interesse do Magnânimo Daniel Skiter.

    ResponderExcluir