RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

RAUL SEIXAS - RAUL ROCK SEIXAS (REMASTERIZADO) (1977)






No começo do ano de 1977, RAUL SEIXAS estava interessado em passar para uma nova gravadora, a qual seria a WEA (atual warner music brasil) onde estava o produtor MAZOLLA (responsável por produzir os primeiros discos do raul), e esse interesse acabou fazendo com que rescindisse o contrato com a PHONOGRAM (atual universal music) após o lançamento do disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS no ano anterior. mas antes disso, raul entrou no estúdio para fazer um novo trabalho (porém último) que tivesse a ver com o disco OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA DO ROCK de 1973, onde era composta por vários clássicos do rock americano. e assim surgiu esse disco aqui, chamado RAUL ROCK SEIXAS, sendo o último pela PHONOGRAM, antes mesmo de ir para a outra gravadora. só que, o disco não ficou pronto por completo, porque segundo JAY VAQUER que era guitarrista e produtor, as mixagens para o disco não estava feita, e no mesmo tempo raul tinha apresentações a fazer na bahia, terra natal dele. mesmo com isso, aconteceram alguns incidentes das quais atrapalharam mais ainda, e por conta disso, a própria gravadora fez a mixagem e a produção as escuras, sem que raul soubesse. mas quando o disco foi lançado, foi de forma decepcionante para o raul e para o jay vaquer, porque as mixagens não estavam de acordo. isso porque os dois não estavam presentes no estúdio para mixar o disco. 
como disse, RAUL ROCK SEIXAS é a continuidade do disco OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA DO ROCK de 1973, e há releituras como MY WAY, TROUBLE, LUCILLE, CORRINE CORRINA, JUST BECAUSE, MY BABY LEFT ME, HELLO MARY LOU, entre outros. até mesmo contando com o medley BLUE MOON OF KENTUCKY com ASA BRANCA, que mostra a junta de ELVIS PRESLEY com o rei do baião LUIZ GONZAGA, dois ídolos do raul desde a infância. 
vale ressaltar que a música THE DIARY é cantada pela GLÓRIA VAQUER, que era a segunda mulher de raul nesse ano. tanto é que ela participa em algumas faixas desse disco. mas o próprio raul pensava que era ele mesmo que canta essa música nesse disco, por fato de que a voz de raul e glória eram pouco parecidos.  
pra finalizar, como esse disco foi pouco vendido na época, chegou a desaparecer na prateleira anos depois. mas esse disco foi relançado no ano de 1989 com outra capa (que na verdade, é a primeira de cima - a que está em preto e branco, além de trazer o simbolo da sociedade alternativa - e que só saiu em lp e em fita cassete por tempo limitado) mas com o mesmo repertório. 




01 - My Way / Trouble
02 - The Diary - cantada por GLÓRIA VAQUER 
03 - My Baby Left Me / Thirty Days / Rip It Up
04 - All I Have To Do Is Dream / Put Your Head On My Shoulder / Dear Someone
05 - Do You Know What It Means To Miss New Orleans
06 - Lucille / Corrine Corrina
07 - Ready Teady / Hard Headed Woman / Baby I Don’t Care
08 - Just Because
09 - Bye Bye Love / Be Bop A Lula / Love Letters In The Sand / Hello MaryLou
10 - Blue Moon Of Kentucky / Asa Branca





DOWNLOAD AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário