RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

SILVINHA - VOCÊ JÁ MORREU E SE ESQUECEU DE DEITAR (1971)



Créditos ao extinto blog SINTONIA MUSIKAL


Antes mesmo de falar desse disco raríssimo, quero dizer (aliás, era pra ter sido dito há uns 6 meses atrás ou mais) que fiquei triste assim como diversos seguidores sobre a exclusão do blog SINTONIA MUSIKAL depois de anos trazendo o melhor da música brasileira de vários estilos, onde trouxe diversas raridades que não existiam na internet. antes mesmo de ser excluído, eu achei estranho pelo tal fato de não terem mais atualizado o blog, o que causou preocupação a todos, principalmente em saber se o CHICO (que era o proprietário do blog) estava bem e se ele retornaria a atualizar, mas... sem sucesso. e poucos meses depois, fomos pegos de surpresa quando apareceu a informação de que o BLOG SINTONIA MUSIKAL FOI EXCLUÍDO. é uma pena por ter acontecido isso, ainda mais em um blog tão específico com diversos discos que todos estavam a procura, principalmente eu que cheguei a baixar alguns discos (não tudo, mas alguns). e recentemente, um dos seguidores chegou a me perguntar se eu tenho bastante coisa que tenha baixado do blog SINTONIA MUSIKAL, e eu confesso dizer que tive, mas perdi boa parte em um dos pendrives e do notebook antes de dar problema na placa mãe. Mas mesmo assim, pra atender a pedidos, vou procurar aos poucos e ver o que consigo achar pra colocar aqui no blog. Só uma coisa: o blog SANDUÍCHE MUSICAL (primeiro blog a ser feito pelo chico, antes do SINTONIA MUSIKAL) ainda continua na ativa, mas há muita coisa de lá que perdeu os links, e outros ainda dá pra baixar. Enquanto não temos resposta se o sintonia vai retornar, vamos continuar seguindo o blog sanduiche musical, e alguns outros como o BREGA BLOG, MUSICA DAS ANTIGAS, BLOG DO DANI CD'S,  LA PRAYA MUSIC OLDIES, entre tantos outros, principalmente o meu, que é o mesclado de todos esses que citei. Só uma coisa que esqueci de falar: o BLOG DO DANIEL SKITER também passou por esse mesmo problema duas vezes, principalmente uns anteriores que cheguei a fazer, como o THE TROOPERS OF ROCK e o BLOG DO SKITER (ambos mais voltado ao rock, muito contrário da trilogia mais recente), e todos esses foram excluídos devido a direitos autorais de diversos discos ou cópias (sendo que muitas não eram comprovadas, sendo 100% dos meus arquivos e tantos cds que eu tenho). Mas graças a esse aqui que é o terceiro, e espero eu que isso dure muito tempo (agora por chegar em 1 milhão de visualizaões e 98 seguidores), e que até lá muitas novidades virão, não passe pelo mesmo motivo. 
Agora falando ao disco, esse aqui da eterna SILVINHA foi lançado em 1971 na fase pós-jovem guarda (que teve seu fim em 1969), e é o primeiro da qual ela experimentou outros ritmos diferentes, ficando mais distante do iê-iê-iê. Silvinha seguiu o mesmo caminho do marido EDUARDO ARAÚJO, mostando a potência da voz rasgada, e a boa interpretação no disco inteiro, tendo destaque nas músicas VOCÊ JA MORREU E SE ESQUECEU DE DEITAR, PRA TODA GERAÇÃO, É MINHA OPINIÃO, a releitura da música RISQUE, e entre outras. Mas o que ganha mais destaque é na versão rock com baião na clássica do luiz gonzaga PARAÍBA, que mostra a voz mais que rasgada da silvinha, fazendo a boa comparação com a JANIS JOPLIN. E como bônus (acrescentado da mesma forma do blog sintonia musikal, trazendo a capa e contracapa do disco ao baixar aqui), a música FOLIA DE REIS que apareceu em um dos compactos após o lançamento desse disco. 





01. Você Já Morreu e Se Esqueceu de Deitar
02. O Que Fazer para Te Esquecer
03. Estou Pedindo Baby
04. Deixa a Cinza Deste Inverno Passar
05. Pra Toda a Geração
06. Paraíba
07. Risque
08. Seu Amor Ainda é Tudo Pra Mim
09. Leve a Vida
10. É Minha Opinião
11. Nossos Filhos Serão Pais
12. Folia De Reis (Bônus)   



DOWNLOAD AQUI


2 comentários:

  1. Olá, Daniel
    Concordo com todas as suas palavras. A exclusão do blog SintoniaMusikal foi uma grande perda para o resgate da memória da música brasileira.
    Espero que o Chico se anime novamente e o recoloque no ar.
    Parabéns pela postagem da Silvinha. Show. Obrigado.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  2. Daniel, Você sabe quando poderá postar esses 2 álbuns remasterizados dos Pholhas que são esses : Pholhas - Memories (1980) & Pholhas - Like An Angel (1982)?

    ResponderExcluir