RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 10 de janeiro de 2021

THE FEVERS - THE FEVERS E AMIGOS (THE FEVERS COLLECTION VOL. ZERO) (1966)






Pra quem pensou que a coleção THE FEVERS COLLECTION estava completa, se enganou. para completar a coleção, ainda faltava um conteúdo, que era esse aqui, o VOLUME ZERO que é o princípio da história da banda. Na verdade, esse volume zero foi lançado no ano de 2005 pra abrir a coleção, com uma mostra do que os the fevers fizeram antes e um pouco depois do disco A JUVENTUDE MANDA, quando a banda THE FEVERS era composta pelo ALMIR BEZERRA nos vocais e guitarra, LIEBERT FERREIRA no baixo, LÉCIO DO NASCIMENTO na bateria, PEDRINHO na guitarra, e MIGUEL PLOPSCHI no sax. 
Nesse disco aqui, mostra o começo da banda a partir de 1966 quando eles foram contratados pela ODEON, ou então EMI-ODEON (atualmente na universal music) e foram banda de apoio para alguns artistas que faziam parte do cast da gravadora ou não, como EDUARDO ARAÚJO, WILSON SIMONAL, JULINHO E SEU PISTON e GOLDEN BOYS, que faziam parte da mesma, e ERASMO CARLOS que fazia parte da gravadora RGE (atual som livre). Nesse mesmo período a banda gravou vários compactos no mesmo ano, até então lançar o primeiro disco, A JUVENTUDE MANDA, que já foi postado aqui. Não esquecendo que no ano de 1969 foi a vez de LUIZ CLÁUDIO a entrar na banda, e mantem até hoje. além das 8 faixas que constam com essas participações, 6 faixas colocadas como bônus fazem parte desses compactos, lançados entre 1966 e 1968. 
A música QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO que consta aqui com o JULINHO E SEU PISTON não foi colocada nesse volume zero da coleção THE FEVERS COLLECTION por não ter sido autorizada por um dos autores da música, assim aconteceria o mesmo fato do VOLUME 2 da coleção, que também não foi colocado no disco O MÁXIMO EM FESTA de 1969. Por essa razão, eu consegui encontrar essa música que seria o lado a do compacto do JULINHO E SEU PISTON, e acrescentei aqui, para não ficar incompleto. 
Mas a história dos THE FEVERS não começa exatamente no ano de 1966, como foi colocado aqui nesse volume, porque ficou pra trás 3 compactos que a banda lançou entre 1965 e 1966 quando foram contratados pela PHILIPS (atual universal music). E por essa razão também, incluí esses compactos como faixas bônus que não foram incluídas no cd, e vou explicar agora. 
A banda originalmente teve seu início no ano de 1964, onde teve além da formação (com exceção do MIGUEL PLOPSCHI que não tava nesse ano), teve o vocalista JIMMY CRUISE, principalmente nesse ano a banda era chamada como THE FENDERS. mas com a saída do jimmy cruise, houve a entrada do miguel plopschi, e assim mudaram o nome para THE FEVERS. No ano de 1965 a banda foi contratada pela philips, e lançaram 2 compactos, que não obteve sucesso, mas teve reconhecimento, e foi aí que surgiu a música WOOLY BULLY, que foi conhecida desde então. no ano seguinte, lançaram um compacto duplo com 4 faixas, mas também não obteve sucesso, até então trocar pela ODEON, e assim iniciaram uma nova fase pela gravadora, da qual permaneceram por quase 20 anos, com muitos sucessos que viria pela frente. 
Esses 3 compactos que citei, foi incluído aqui como bônus, para a história ficar completa. Agora sim, o conteúdo que consta aqui é o princípio da história da banda. E também fecha a coleção THE FEVERS COLLECTION com os discos de 1966 até 1984 que pertenceram na gravadora EMI ODEON. 




01  creme batido (whipped cream) - com JULINHO E SEU PISTON
02  quero que vá tudo pro inferno - com JULINHO E SEU PISTON (faixa bônus não incluída no cd)
03  o bom - com EDUARDO ARAÚJO
04  deixa de banca (les cornichons) - com EDUARDO ARAÚJO
05  alguém na multidão - com GOLDEN BOYS
06  michelle (michelle) - com GOLDEN BOYS
07  mamãe passou açucar em mim - com WILSON SIMONAL
08  você me acende (you turn me on) - com ERASMO CARLOS
09  vai ser bom (ça serait beau) - FAIXA BÔNUS
10  preciso de você - FAIXA BÔNUS
11  triste sem amor - FAIXA BÔNUS
12  let kiss - FAIXA BÔNUS
13  são francisco (san francisco (be sure to wear some flowers in your hair)) - FAIXA BÔNUS
14  arrependimento

FAIXAS BÔNUS não incluídas nesse disco, mas consta aqui:
15  vamos dançar o let kiss (let kiss) - compacto 1965
16  quando o sol despertar  - compacto 1965
17  wooly bully (wooly bully) - compacto simples 1966
18  ilusão perdida - compacto simples 1966
19  não vivo na solidão - compacto duplo 1966
20  não fiques triste - compacto duplo 1966
21  vipt vapt vupt - compacto duplo
22  procurando um amor - compacto duplo 1966



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)




4 comentários:

  1. Mais outro disco de iê iê iê, minha grande paixão! Obrigado por colocar aqui no seu blog, um forte abraço, Francisco de Sousa de Fortaleza- CE 23 anos.

    ResponderExcluir
  2. Mais outro disco de iê iê iê, minha grande paixão! Obrigado por colocar aqui no seu blog, um forte abraço, Francisco de Sousa de Fortaleza- CE 23 anos.

    ResponderExcluir
  3. Pena link off. Agradeço se postar de novo medeiros.g@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. conserta a postagem amigão.. ajuda a gente aí!!!

    ResponderExcluir