RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

PAULO SÉRGIO - ME AJUDE A MORRER (REMASTERIZADO) (1980)





Todos conhecem a carreira do cantor PAULO SÉRGIO, desde a década de 60 quando esteve presente na era da jovem guarda até o início da década de 1980, sabem que ele foi um grande colecionador de sucessos, onde trouxe as canções conhecidas até hoje como ÚLTIMA CANÇÃO, NÃO CREIO EM MAIS NADA, MINHAS QUALIDADES MEUS DEFEITOS, ÍNDIA, DESILUDIDO, PELO AMOR DE DEUS, O AMANHÃ ESPERA POR NÓS DOIS, e entre tantos outros. além disso, ele sempre foi comparado por muitos fãs por cantar (quase) igual ao rei ROBERTO CARLOS, a quem era seu ídolo. e ao redor desses anos aconteceram muitas coisas, lançando num total de 13 discos, sendo o último lançado em 1980, além de vários compactos. no ano de 1980 quando foi lançado o VOLUME 13 (que na minha opinião, não teve a boa repercussão como os discos anteriores, do volume 12 pra trás), paulo sérgio manteve sempre a mesma alegria e o mesmo carinho para os fãs, mas as coisas pioraram para ele a partir daí. como de princípio, no dia 11 de julho de 1980 faria uma última entrevista para o radialista ALTIERIS BARBIERO num programa de rádio, que só foi transmitida 7 dias depois. o que foi mais interessante dessa entrevista foi do próprio altieris perguntar ao paulo sérgio, se ele tem medo da morte (sendo a última pergunta da entrevista), e paulo bem descontraído respondeu: EU NÃO SEI SE TENHO, OU NÃO... SEI LÁ. ACREDITO QUE TODOS NÓS TENHAMOS MEDO DE MORRER. EU AS VEZES QUANDO PENSO NA MORTE, SE ELA VIER AGORA, VAI ME PEGAR DESPREVENIDO, E EU NÃO VOU TER MEDO. MAS TENHO CERTEZA QUE SE DAQUI A ALGUNS ANOS QUANDO ESTIVER MAIS VELHO SABENDO QUE TÁ CHEGANDO A HORA, AI VOU TER MEDO SIM... e por tal fato, ou ironia do destino, o fato aconteceu, no dia 27 de julho, após se apresentar no programa do bolinha (EDSON CURY) onde cantou duas músicas que eram do volume 13, O QUE MAIS QUER DE MIM e COROAÇÃO. ele saiu do auditório indo para o estacionamento para pegar seu carro, porque no mesmo dia ainda teria mais 4 apresentações a fazer. mas por conta de muitas fãs enlouquecidas que queriam beijos e autógrafos do cantor, até que uma delas, uma mulher chamada  Oneida Maria Xavier di Loreto (que não sei na verdade quem é, mas segundo informações e relatos que eu vi na internet, era amiga da então ex esposa de paulo sérgio, a RAQUEL TELLES EUGÊNIO DE MACEDO) seria a responsável pela morte do cantor. pelo que deu a entender até agora, segundo a ONEIDA como ela diz (e alguns sites confirmam isso), ela cruzou com o paulo sérgio no estacionamento, e ele a convidou para ir com ele até o sítio dele que ficava bem próximo ao local, mas disse que era casada na época e recusou o convite, sendo que o próprio paulo sérgio riu da cara dela, e a própria oneida disse a ele que conhecia a ex mulher dele, a RAQUEL e chegando a falar horrores sobre a convivência dos dois, o que deixou ele mais irritado até a chamar de prostituta. e ainda pra piorar, ela ainda disse que ROBERTO CARLOS era muito melhor do que ele, e aí de forma mais agressiva, paulo sérgio a ameaçou de morte até então passar o carro em cima dela. e o pior viria depois após que paulo pegou o carro, tentou dar a manobra, e foi atingido por uma pedrada no para-brisa do carro. já descontrolado com tudo isso, paulo sérgio saiu do carro, e saiu correndo para encontrar ela, que por sorte acabou se escondendo em um dos prédios próximos do local, mas algumas pessoas o seguraram e pediram pra acalmar e esquecer da tal situação. e pelo que eu entendi, esse tal fato já acontecia bem antes desse dia, porque na verdade ONEIDA era amiga da raquel, segundo a SUELY COUTINHO que era uma das dançarinas que se apresentavam nos shows do cantor, que eram chamadas de PAULETE, e além disso era a  mulher do paulo sérgio naquele ano, e ambas faziam de tudo para que paulo sérgio voltasse para a raquel. é bem complicado essa história, mas existem outras versões sobre essa história toda, e ao meu ver, o certo seria essa. 
passando então a poeira do tal fato, paulo sérgio e mais algumas pessoas foram a uma pizzaria, mas paulo não conseguiu se alimentar bem, por conta da forte dor de cabeça que teve, e sem apetite. então em uma das primeiras apresentações que restava, em GRAJAÚ, quando terminou de fazer o show, chamou o seu secretário na época, o LUIZ ANTÔNIO MENDES e pediu para encontrar uma farmácia mais próxima para comprar o remédio para dor de cabeça, porque no momento a dor aumentava ainda mais. com isso, ele ingeriu 2 comprimidos de uma só vez, e aí foi até ITAPECIRICA DA SERRA onde fez a segunda apresentação, mas só conseguiu cantar apenas 4 músicas, onde então começou a piorar mais ainda, chegando a cair do camarim, com fortes dores e entre outros mais, da qual foi levado as pressas no hospital próximo, até então ser transferido para o HOSPITAL SÃO PAULO, e aí foi internado na UTI, e com o passar dos poucos dias, sua situação agravava ainda mais, até então no dia 29 de julho, ele partiu, deixando um legado de muitos sucessos para seus fãs e amigos. 
esse disco aqui chamado ME AJUDE A MORRER foi lançado depois da sua morte, mas trata-se de uma compilação de algumas músicas inéditas que pertenceram apenas nos compactos entre 1968 até 1973, e que não entraram oficialmente na discografia do cantor. assim como VOU PEDIR OUTRA VEZ, MINHA MADRINHA, LAGARTINHA, BENZINHO que foi regravada pelo cantor JOSÉ ROBERTO, e outros mais. principalmente POR FAVOR ME AJUDE A MORRER que abre o disco, e que dá o título do disco. 






01 Por favor me ajude a morrer
02 Vou pedir outra vez
03 Um amor nascendo e outro morrendo
04 Não queria sentir pena de você
05 Eu bem sabia
06 Lagartinha
07 Benzinho (Dear someone)
08 Logo agora
09 Não preciso mais de você
10 Minha madrinha
11 Eu não sou o que você está pensando
12 Tudo isso me faz lembrar que o amor morreu
13 Você não é como eu quis 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)


4 comentários:

  1. Parabéns Pelo Novo Blog. Boa Sorte!
    Abraços!
    Wilson

    ResponderExcluir
  2. Amigo não estou conseguindo baixar porque quando faço download tem uma mensagem dizendo se meu e-mail estiver correto clicar no link.
    O e-mail está correto e não sabendo como fazer para clicar no link . Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. Skiter, lí o seu release sobre o P.S., por causa na nossa fanzicionice, meu irmão foi apelidado de Paulo Sérgio e my brother era crooner de conjunto de baile, mas o que houve com o bom homem cantor PAULO SÉRGIO foi a inexorável FATALIDADE, e Diana conta & canta muito bem uma dessas fatalidades. mulher homem todos os vivos do planeta, são vulneráveis, REST IN PEACE, é aceitar os fatos. isto é só papo & dollar furado, obrigado pelo espaço.abs.

    ResponderExcluir