RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 28 de julho de 2020

RENATO E SEUS BLUE CAPS 1996 (REGRAVAÇÕES) (1996)




É com tristeza que  faço uma grande homenagem ao querido e agora eterno RENATO BARROS, que nos deixou hoje, aos 76 anos deixando um grande legado com inúmeros sucessos e uma grande história da sua banda que revolucionou a jovem guarda na década de 60, o RENATO E SEUS BLUE CAPS. 

RENATO BARROS nos deixa com grandes sucessos e histórias, além de muitos terem comparado a banda dele como se fosse os BEATLES BRASILEIROS, por contar com diversas versões que ficaram conhecidas por eles, como ATÉ O FIM, MENINA LINDA, FECHE OS OLHOS, MEU PRIMEIRO AMOR, ANA, DONA DO MEU CORAÇÃO, entre outros mais, além de outros sucessos como MEU BEM NÃO ME QUER, PRIMEIRA LÁGRIMA, PLAYBOY, NÃO ME DIGA ADEUS, e assim por diante. 
Boa parte da discografia do RENATO E SEUS BLUE CAPS já foram postados aqui pra quem quiser conhecer melhor toda a história que não só a banda, mas sim o próprio renato deixou, e que hoje será lembrada pra sempre. 
Como homenagem, trago dois discos que faltava na coleção pra colocar aqui. O primeiro é o único disco ao vivo da banda gravado em 2001 onde consta com inúmeros sucessos e histórias, além de 5 faixas inéditas, pra fechar a discografia. E o outro disco é esse aqui, lançado em 1996, para o aproveito da metade da década de 90, onde inúmeros artistas voltavam a ser reconhecidos, fazendo regravações de seus sucessos com projetos feito pela gravadora, e coisa e tal. A Rede globo e a gravadora sony music se juntaram para lançar esse projeto que teve apenas o nome de RENATO E SEUS BLUE CAPS 1996 onde eles regravam seus sucessos, como a maioria já citadas aqui na postagem, trazendo também a música inédita AMOR SEM FIM. E além disso, conta com a grandiosa participação de PAULO CEZAR BARROS na boa parte das faixas. 
Enfim, mesmo sendo o penúltimo disco que foi gravado em 96, e o último que é o ao vivo de 2001, a banda não parou de fazer shows e projetos com o passar dos anos, até antes mesmo da pandemia da covid 19, e renato barros nos deixa hoje, mas suas canções, sucessos e histórias que vão ser lembradas com o passar dos anos. Descanse em paz renato, e muito obrigado por trazer não só pra mim, mas pra todos os amantes da música, e até para os fãs da jovem guarda, toda sua história, que será viva pra sempre. 



01 - Até o Fim (you won´t see me)
02 - Pout-Pourri: 

* Meu Bem Não Me Quer (my baby don´t care)   
*Meu Primeiro Amor (you´re gonna loose that girl) 
*Menina Linda (i should have known better)
03 - Amar Você (segredo do meu coração)
04 - Dona Do Meu Coração (run for your life)
05 - Pout-Pourri:

* O Escândalo (shame and scandal in the family)  
* Não Me Diga Adeus 
* Feche os Olhos (all my loving)
06 - Palavra de Rapaz
07 - Ana (anna (got to him)
08 - Primeira Lágrima
09 - Se Você Soubesse
10 - Não Te Esquecerei (california dreamin´)
11 - Amor Sem Fim
12 - Playboy
13 - Eu Não Aceito o Teu Adeus
14 - Eva




DOWNLOAD AQUI





5 comentários:

  1. e lamentavel esta noticia do falecimento do RENATO, que DEUS o tenha.e parabens DANIEL, por esta bela homenagem. abracao.

    ResponderExcluir
  2. E triste ver a nossa música brasileira morrer aos poucos

    ResponderExcluir
  3. O público que acompanhou jovem guarda assim como eu,vc é todos nós, sabemos o quanto é sofrível está notícia, parta em paz Renato Barros, jamais será esquecido serás sempre lembrado no nosso CANTINHO DA SAUDADE!!!

    ResponderExcluir
  4. Curti muito a banda Renato & seus blue caps.Eu adorava as versões em português das músicas da banda The Beatles.O Mediafire é muito bom para baixar, é bem rápido o Megadrive demora um pouquinho.Que legal ver por aqui o comentário do Jo Soares.Tudo de bom prá ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra nós que gosta da boa música da jovem guarda é triste ver que aos poucos eles(as) que nos embalaram com suas canções estão indo para o andar de cima, assim é o segmento da vida, abraço e fica com Deus!

      Excluir