RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

RENATO E SEUS BLUE CAPS - AS 14 MAIS, COMPACTOS E RARIDADES (REMASTERIZADO) (2018)




Antes de dar continuidade da discografia do RENATO E SEUS BLUE CAPS (os discos de 1971 até 1981 e alguns outros, que em breve vai aparecer aqui no blog) de forma remasterizada, trago pela primeira vez essa coletânea feita por mim mesmo, com músicas que não apareceram na discografia da banda até hoje. 
essa coletânea que coloquei o nome de AS 14 MAIS, COMPACTOS E RARIDADES fiz agora em 2018, agora dessa vez com boa parte das faixas necessárias. para fazer de forma correta, foi complicado, porque fui descobrir que existia muitas músicas em que a banda fez com outros artistas do cast da gravadora CBS (atual sony music) e principalmente de inúmeros compactos. mas pra dar um resumo melhor, coloquei somente as faixas que não apareceram nos discos oficiais da banda, sendo que foi conhecida em diversas coletâneas por aí. e vou explicar por 3 partes: 
* as faixas 1 a 3 são inéditas e nunca apareceram na discografia, mas apareceu somente em uma coletânea em 1995, que lá embaixo nas informações de cada faixa, explico onde apareceu exatamente. e é o caso das faixas O BODE E A CABRA que seria a primeira música em que a banda fez com uma versão hilária da música I WANNA HOLD YOUR HAND conhecida pelos BEATLES - e é através daí em que a banda começava com a saga de regravar diversas músicas dos beatles, sendo então conhecidos como os BEATLES BRASILEIROS por fazer muitas versões com o passar dos anos, detalhe que muitos outros artistas na época da jovem guarda não chegaram perto. 
* como todos já sabem, RENATO E SEUS BLUE CAPS esteve presente na série AS 14 MAIS lançado pela CBS desde o começo dos anos 60 até 1979. a banda apareceu na série no volume 14, lançado no ano de 1965 (1 ano depois que a banda assinou contrato com a CBS, lançando o compacto duplo em 1964, após terem passado pela gravadora BEVERLY - sendo a COPACABANA, atual universal music - anos antes). e manteve até o último volume, o 29, lançado no ano de 1979. boa parte das músicas que estiveram presentes nas 14 MAIS fariam partes dos compactos lançados no mesmo ano, e principalmente metade das músicas estariam presentes na discografia da banda, enquanto outras seriam como lado B ou colocada somente pra lançar no compacto, por não encaixar nos discos. e como muita coisa estava presente na discografia da banda, escolhi somente aquelas que não estão nos discos, e que esteve nas 14 MAIS, mas com a qualidade remasterizada. é o caso das músicas SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE, SE TU SOUBESSES, DARLING, NÃO TENHO NADA COM ISSO, CANSEI DE VOCÊ e outras. ao todo, são 16 faixas inéditas que não entraram na discografia, do período de 1967 até 1979, pra ser mais exato. no meio disso, inclui o compacto em que PAULO CÉSAR BARROS fez com a banda no ano de 1969. 
* para completar o time, coloquei faixas bônus, com outras faixas que vieram depois de 1981, ano em que a banda gravaria o último disco pela CBS depois de tantos anos. daí eles passaram em várias gravadoras e passaram em vários projetos. apesar que não deu pra mim acrescentar aqui porque era muita coisa que tinha, assim como o projeto 30 ANOS DE JOVEM GUARDA lançado em 1995, o projeto 30 ANOS DA JOVEM GUARDA AO VIVO lançado em 1996 e outros mais que ficaram fora aqui, mas deu pra colocar o essencial que até hoje é raridade. como a música COLCHA DE RETALHOS que esteve somente no compacto de 1982, e até hoje eu não vi em nenhuma coletânea ou coisa assim. acrescentei também a música AMAR VOCÊ (SEGREDO DO MEU CORAÇÃO) em que a banda participou no disco do JOSÉ AUGUSTO em 1987. 
por fim, essa coletânea que fiz é em especial para o blog, e para aqueles que até hoje encontram essas faixas. apesar que há vários blogs que fizeram coletâneas com todas as faixas que estiveram somente na série AS 14 MAIS e outros que juntaram somente com as 16 músicas inéditas. foi o meu caso que fiz em meados de 2015, 2016... que coloquei somente as inéditas, e vários me copiaram e fizeram o mesmo - não por má intenção - para os seguidores, mas faltava mais coisas ainda. por essa razão, como muitos me pediram pra colocar a boa parte da discografia da banda, decidi refazer a coletânea colocando várias raridades juntas, com a melhor qualidade possível - mesmo que vai ter algumas faixas que tiveram pouquíssimas falhas - e mais superada que em outros blogs. 
mas por fim, pra quem tem o box RENATO E SEUS BLUE CAPS que foi lançado no ano de 2005 com 16 cd´s que incluía os discos de 1965 até 1981 e o compacto de 1964 como cd bônus, sentiu a falta de outras faixas que eram pra ser incluídas como bônus (e olha que eu tenho esse box até hoje, desde quando lançou), e nem sequer, quem fez esse projeto não teve a questão de colocar essas faixas que constam aqui. por essa razão, ou na minha opinião, essa coletânea aqui deveria ser um cd bônus exato para o box, mas... como não apareceu, agora trago aqui ao blog como novidade. e vale a pena conferir. 




01 - o bode e a cabra (i wanna hold your hand) *
02 - tão má pra mim (bad to me) *
03 - negro gato (versão alternativa) * 
04 - amanheci chorando     1 
05 - não tenho nada com isso    2
06 - pare de pensar (step out of your mind)     2   
07 - se tu soubesses    3
08 - okay     3 
09 - só por causa de você - PAULO CÉSAR BARROS com RENATO E SEUS BLUE CAPS **
10 - não chore (stormy) - PAULO CÉSAR BARROS com RENATO E SEUS BLUE CAPS ** 
11 - perdi você    4 
12 - vou fazer você feliz      4    
13 - a garota que eu quero (the grooviest girl in the world)      5   
14 - darling    6    
15 - izabela    6    
16 - o mensageiro (le messager)    7 
17 - será mentira ou será verdade? (será mentira ou será verdad?)     7 
18 - onde está (delta queen)     8    
19 - não sei de nada (my friend maude)    9    
20 - cansei de você       9    
21 - nega, neguinha       10  

FAIXAS BÔNUS:
22 - colcha de retalhos ***
23 - amar você (segredo do meu coração) - JOSÉ AUGUSTO part. esp. de RENATO E SEUS BLUE CAPS ****
24 - com muito amor e carinho *****
25 - rosinha *****
26 - você não serve pra mim *****
27 - louco de amor ******
28 - pensando em mim ******




INFORMAÇÕES DE CADA FAIXA:

* (faixas 1 a 3): gravadas durante as sessões entre 1964 e 1965 refeerentes ao compacto de 64 e do disco VIVA A JUVENTUDE de 1965, mas nunca apareceram na discografia do renato e seus blue caps. essas faixas aparecerem na coletânea POP HITS ANOS 60 VOL. 2 lançado no ano de 1995, feita pelo próprio LENO AZEVEDO (da dupla LENO & LILIAN) para a gravadora dele, a NATAL RECORDS.

** (faixas 9 e 10): originalmente fazem parte de um compacto simples do PAULO CÉSAR BARROS (que na época era chamado apenas de CÉZAR como estava escrito nesse compacto) lançado no ano de 1969, e teve a ajuda do renato e seus blue caps. curiosamente, a música SÓ POR CAUSA DE VOCÊ foi regravado anos depois no disco de 1975 da banda. outro detalhe maior: na coleção JOVEM GUARDA - 35 ANOS lançado em 2010, no disco 2 (que seria o de 1969 - com a música OBRIGADO PELA ATENÇÃO), contou com duas faixas bônus, que seriam essas, mas pra burrice maior, SÓ POR CAUSA DE VOCÊ foi colocada na versão do disco de 1975 e não originalmente o do compacto, como está aqui. 
ambas essas faixas foram extraídas diretamente do youtube, e acrescentei nessa coletânea. 

*** (faixa 22): essa faixa esteve somente no compacto lançado no ano de 1982, juntamente com a música MEMÓRIAS (que não consta aqui, mas originalmente faz parte do disco PRA SEMPRE de 1983). foi lançada depois que a banda assinou novo contrato com a gravadora RCA (atual sony music), após anos na CBS (também atual sony music) até 1981. 

**** (faixa 23): originalmente faz parte do disco de JOSÉ AUGUSTO, lançado no ano de 1987. 

***** (faixas 24 a 26): fazem parte do TRIBUTO AO REI lançado numa gravadora independente no ano 2000.   

****** (faixas 27 e 28): ambas foram gravadas para um single independente em 2005. foram extraídas diretamente do youtube, da qual encontra até hoje. 

1 (faixa 4): AS 14 MAIS VOL. XX e no compacto com a música ANA (ANNA (GOT TO HIM)) - não incluída aqui - ambos lançados no ano de 1967. 

2 (faixas 5 e 6): AS 14 MAIS VOL. XXI e no compacto com as duas músicas, ambos lançados no ano de 1968. 

3 (faixas 7 e 8): AS 14 MAIS VOL. XXII lançado no ano de 1968. 

4 (faixas 11 e 12): AS 14 MAIS VOL. XXIII lançado no ano de 1969. 

5 (faixa 13): AS 14 MAIS VOL. XXIV e no compacto com a música SE SOU FELIZ, PORQUE ESTOU CHORANDO? - não incluída aqui - ambos lançados no ano de 1970. 

6 (faixas 14 e 15): AS 14 MAIS VOL. XXV e no compacto com as duas músicas, ambos lançados no ano de 1971. 

7 (faixas 16 e 17): AS 14 MAIS VOL. XXVI e no compacto com as duas músicas, ambos lançados no ano de 1972. 

8 (faixa 18): AS 14 MAIS VOL. XXVII e no compacto com a música SE VOCÊ SOUBESSE - não incluída aqui - ambos lançados no ano de 1973. 

9 (faixas 19 e 20): AS 14 MAIS VOL. XXVIII e no compacto com as duas músicas, ambos lançados no ano de 1974. 

10 (faixa 21): AS 14 MAIS VOL. XXIX (vol. 29 - o último da série) e do compacto com a música MINHA VIDA - não incluída aqui - ambos lançados no ano de 1979. 





DOWNLOAD AQUI








4 comentários:

  1. Prezado Daniel,
    Primeiramente, quero mais uma vez, parabenizá-lo pela Excelente qualidade das postagens que voce disponibiliza aqui no seu site, realmente são ótimas.
    Com relação as postagens de Renato e Seus Blue Caps, o disco Um Embalo com Renato e Seus Blue Caps, do ano de 1966, não estamos conseguindo baixar. O linck disponível, deve estar quebrado, pois quando baixamos, carrega no Mega, até 92¢ e cai, e não conseguimos baixar o arquivo.
    Então, solicito gentileza corrigir este problema e continuar disponibilizando a discografia dessa Banda magnífica, com essa qualidade excelente.
    Assim, aguardo a sequencia das postagens.
    Um abraço e continue sempre conosco.

    Silas Gerson Ayres Filho
    Jaguariaíva - Pr

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz em redescobrir que o blog que está vivo e forte! Continue com esse árduo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. essa coletanea e de peso, e a qualidade do som e impecavel, valeu Daniel.

    ResponderExcluir
  4. repõe pra gente essa coletanea Daniel

    ResponderExcluir