RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DÉCADA EXPLOSIVA NACIONAL - MÁQUINA QUENTE (1976)




Agora vem uma das raridades que tenho até hoje: esse disco é de um pseudo grupo chamado DÉCADA EXPLOSIVA, que na verdade seria a banda THE FEVERS por inteiro, com um projeto paralelo. essa ideia partiu desde meados dos anos 60 em que a banda usou vários nomes como THE SUPERSONICS, DÉCADA EXPLOSIVA, HOT MACHINE, OS SUPER QUENTES, entre outros mais, até o início dos anos 80. esse disco aqui chamado como DÉCADA EXPLOSIVA NACIONAL - MÁQUINA QUENTE foi lançado no ano de 1976, e é um tributo a jovem guarda, onde além dos FEVERS, contou com alguns cantores que faziam parte do cast da EMI ODEON nesse ano, como o JOSÉ AUGUSTO por exemplo que aparece em duas músicas visíveis e fácil de descobrir. só não sei dizer quem são os outros, mas provavelmente tinha os GOLDEN BOYS, TRIO ESPERANÇA e outros.  apesar que, na verdade, esses projetos eram lançados assim com a capa e contracapa com paisagens, fotos de pessoas e o nome das músicas, mas não tinha nenhuma ficha técnica que falasse quem seria os integrantes do projeto. aqui conta com os clássicos FESTA DE ARROMBA que abre o disco, O BOM que é cantada pelo ALMIR BEZERRA, ALGUÉM NA MULTIDÃO, VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO, POBRE MENINA, entre outras releituras. e por fim  SÓ EU E VOCÊ e QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO são os destaques, porque é cantada pelo JOSÉ AUGUSTO, como pode perceber na voz ( e confesso que em QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO encaixou direitinho a voz do josé augusto, sem sombra de dúvidas). 
Esse disco até hoje não foi lançado em cd, mas quase boa parte apareceu como bônus no cd dos THE FEVERS na coleção THE FEVERS COLLECTION VOL. 7 do disco em castelhano, o NADIE VIVE SIN AMOR (já postado aqui) de 1975 (são as faixas 3, 4, 5, 6, 11 e 13 desse disco aqui), enquanto as músicas FESTA DE ARROMBA e O ESCÂNDALO EM FAMÍLIA esteve na coletânea O MELHOR DA JOVEM GUARDA, lançado pela EMI MUSIC (atual universal music) em meados dos anos 90 por aí. já o restante das faixas não apareceram em nenhum disco até hoje. por fim, as faixas O BOM, VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO, FUMACÊ, QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO, O CHORÃO e VOCÊ FALA DEMAIS foram extraídas do próprio disco. 
um detalhe maior: muito antes de colocar esse disco aqui no blog, eu havia encontrado esse disco com a melhor qualidade num blog chamado ARQUIVO TIO SAM,  que faz muito tempo que está inativo. e o link que dava pra baixar pelo RAPIDSHARE está indisponível. quem teve sorte, conseguiu baixar a tempo, antes de dar esse problema, e eu consegui. tanto é que eu cheguei a colocar no blog anterior, o BLOG DO DANIEL SKITER 2 da mesma maneira que baixei. 
há outros blogs que chegaram a colocar esse disco, mesmo com a qualidade boa, mas infelizmente em mono. por essa razão, resolvi colocar novamente aqui ao blog, de forma restaurada, com a melhor qualidade, sendo extraída dos cd´s e do disco que eu baixei. 




01 - Festa de arromba
02 - O bom
03 - Só eu e você (There’s A Kind Of Hush)
04 - Alguém na multidão
05 - Banho de lua  (Tintarella Di Luna) / Rua Augusta
06 - Pobre menina (Hang On Sloopy)
07 - O escândalo em família (Shame And Scandal In The Family)
08 - Vem quente que estou fervendo
09 - Quero que vá tudo pro inferno
10 - Fumacê
11 - Coração de papel / A volta
12 - O chorão
13 - Tijolinho / Prova de fogo
14 - Você fala demais




DOWNLOAD AQUI





Um comentário:

  1. vc entende mesmo de música. valeu.
    curiosidade: o q aconteceu com os blogs anteriores?

    ResponderExcluir