RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

THE FEVERS: SÉRIE BIS - JOVEM GUARDA (2000)





Atendendo a pedidos de um dos seguidores do blog, decidi ir em frente agora entrando na nova fase no blog onde vou colocar coletâneas que constam em outros blogs e até mesmo aquelas que não acham em nenhum lugar com a melhor qualidade possível. como recentemente coloquei a série MEUS MOMENTOS de 2 cd´s da banda THE FEVERS da qual era uma das raridades de se encontrar com a melhor qualidade, agora é a vez desse aqui, a SÉRIE BIS - JOVEM GUARDA. 
a SÉRIE BIS - JOVEM GUARDA foi lançada no ano 2000 para comemorar os 35 anos da jovem guarda, e a gravadora EMI MUSIC (atual universal music) trouxe de volta vários artistas que fizeram parte do cast da EMI ODEON e da COPACABANA para essa série, com 28 músicas em 2 cd´s mostrando a história de cada um, e veio artistas como EDUARDO ARAÚJO, SILVINHA, DENY E DINO, GOLDEN BOYS, SÉRGIO REIS, PAULO SÉRGIO, THE FEVERS, MARTINHA, entre outros. 
como no mesmo ano a gravadora lançou a SÉRIE BIS com o cast dos artistas que fizeram parte e mostrar vários sucessos, no caso dos THE FEVERS já tinham lançado assim. para o aproveito da nova série, foi feito uma seleção mais voltada aos primeiros discos da banda, entre 1966 até 1970, ou melhor, desde o primeiro disco A JUVENTUDE MANDA de 1966 até 1969 no disco OS REIS DO BAILE, e 1970 com os compactos, antes mesmo do disco que contava com o sucesso CÂNDIDA. 
como disse, a seleção é voltada a esses discos, tendo apenas a música AGORA EU SEI como a mais conhecida. já o restante são faixas que nunca apareceram nas coletâneas anteriores (isso bem antes da chegada da coleção THE FEVERS COLLECTION), como JUANITA BANANA, O PICA PAU, VOU ME VINGAR, SINTO MAIS NÃO SEI DIZER, VOCÊ PODE ESQUECER-ME, COMO O SÁBIO DIZ, TRISTE SEM AMOR, e entre outros mais. com exceção de VESTI AZUL que já apareceu na série MEUS MOMENTOS VOL. 2 de 1998 (já postado aqui como disco duplo com os 2 volumes juntos). 
tem um fato curioso: esse disco, ou essa série saiu por tempo limitado e depois voltou no ano de 2005, mais ou menos isso. mas, quando teve a segunda prensagem dessa série, o medley QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO / JÁ CANSEI (que consta aqui no cd 2) ficou de fora, ficando com apenas 27 músicas, começando com a faixa HANG ON SLOOPY. o motivo da retirada do medley veio a partir de um dos autores da música QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO, logicamente ROBERTO e ERASMO CARLOS, fato que veio a acontecer quando a coleção THE FEVERS COLLECTION foi lançada em 2003, onde 2 discos teve esse problema, o THE FEVERS E SEUS AMIGOS que era o volume zero e o volume 2 que teve o disco O MÁXIMO EM FESTA (da qual esse medley faz parte desse disco), e esse aqui da série bis também entrou. pra quem teve a sorte de comprar a primeira prensagem de 2000, assim como eu, isso se torna uma das raridades até hoje. e pra quem não teve... eis a oportunidade pra conhecer aqui. 




CD 1:
01 - como o sábio diz (simon says)
02 - juanita banana 
03 - só eu e você (there´s a kind of hush)
04 - forget him 
05 - boa noite, meu bem (goodnight, irene)
06 - o pica pau 
07 - felizes de novo (happy together)
08 - triste sem amor 
09 - vai ser bom (ça serait beau)
10 - você não serve pra mim 
11 - sinto mais não sei dizer (suffering in the land)
12 - deixa assim (let it be)
13 - menina doce (sugar sugar)
14 - israel 


CD 2:
01 - quero que vá tudo pro inferno / já cansei (it´s too late)
02 - hang on sloopy 
03 - o bobo 
04 - você me acende (you turn me on)
05 - você fala demais 
06 - aquela garota linda (she´s a woman)
07 - gatinha manhosa 
08 - vou me vingar 
09 - vesti azul 
10 - mágoa (heartaches)
11 - você pode esquecer-me (always something there to remind me)
12 - não vale nada (the rapper)
13 - só vou gostar de quem gosta de mim 
14 - agora eu sei (i´ve been hurt)




DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



3 comentários:

  1. Esse blog atualmente é o número um tanto em qualidade sonora como em musical, misturando Jovem Guarda com MPB, tá massa demais. Principalmente pela Jovem Guarda que tem muito pouco na internet. Obrigado pelo trabalho fenomenal. Espero que venha todos da Série Bis Jovem Guarda (Odeon) e os da série Dois em Um Jovem Guarda (CBS) e os outros, a Jovem Guarda merece e é bom pra cultura brasileira. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Willians você tem os CDs da série bis ???

    ResponderExcluir
  3. bom dia voces estao de parabens por este blog maravilhoso abraços.

    ResponderExcluir