RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 20 de junho de 2023

ZÉ RAMALHO - ZÉ RAMALHO CANTA RAUL SEIXAS (EDIÇÃO ESPECIAL) (2001)

 



Versão exclusiva do BLOG DO DANIEL SKITER 3 


Eu não lembro agora se alguém já me pediu esse disco especial do grande ZÉ RAMALHO cantando vários clássicos do maluco beleza RAUL SEIXAS, lançado em 2001, mas trago de forma muito especial para o blog depois de conseguir encontrar raridades que ficaram de fora desse disco. Antes vou contar um pouco sobre esse disco. 
ZÉ RAMALHO CANTA RAUL SEIXAS como disse, foi lançado no ano de 2001, sendo produzido pelo ROBERTINHO DO RECIFE, e traz um apanhado com músicas que ficaram conhecidas pelo RAUL SEIXAS na voz do zé ramalho como O TREM DAS 7, METAMORFOSE AMBULANTE, PLANOS DE PAPEL, AS AVENTURAS DE RAUL SEIXAS NA CIDADE DE THOR, entre outras, além da inédita PARA RAUL que encerra o disco, em que zé ramalho fez de forma muito especial em homenagem ao raul. Além do disco, em 2002 veio o dvd gravado ao vivo no rio de janeiro onde traz algumas dessas músicas e clássicos da sua carreira. 
A princípio, zé tinha o plano de lançar esse disco quando o raul ainda estava vivo, isso lá em meados dos anos 80, o que não acabou acontecendo. Mas resolveu fazer esse disco em 2001, passando por vários problemas, entre elas com o PAULO COELHO, que não autorizou uma boa parte das músicas que ele queria gravar para o disco, tendo que mudar todo o planejamento para gravar, colocando somente as composições feitas pelo raul, como foi o caso da música GÎTÂ que ficou de fora, e foi a música que ficou de fora do disco, aliás, estava pronta para entrar. Mas, por estranho que seja, no mesmo ano veio duas músicas que não entraram no disco, sendo compostas pelo raul e paulo coelho juntos, e apareceu em outros projetos em versões inéditas com o zé ramalho: EU NASCI HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS que esteve presente apenas na trilha sonora da novela UM ANJO CAIU DO CÉU pela rede globo, e AVE MARIA DA RUA que esteve no cd CORAÇÃO DE MÃE, que reuniu vários artistas cantando músicas que falasse da nossa senhora aparecida como tema, mais especificamente com todas as faixas que tivesse o AVE MARIA, como foi o caso dessa. Porém essas duas faixas como disse, não entraram no disco, mas apareceu somente nesses projetos como inéditos. 
Mas para alegria dos fãs, e até da minha parte, acrescentei 7 faixas bônus de forma muito especial, com todas as gravações que zé ramalho fez para esse disco, com gravações demos e as inéditas que citei. E essas faixa apareceram no box A CAIXA DE PANDORA de 2010 onde traz 4 cd´s e 1 dvd, sendo 2 cd´s com vários sucessos da sua carreira, 1 cd com o zé ramalho interpretando sucessos da MPB e 1 cd com raridades, além do dvd ZÉ RAMALHO AO VIVO de 2006. E graças a deus a música GÎTÂ foi liberada pelo paulo coelho, aparecendo pela primeira vez nesse box. Apesar que eu não tenho esse box fisicamente (e eu me arrependo por não ter comprado quando lançou), mas eu consegui encontrar pela internet, e descobri que o cd de raridades contava com gravações demos que foram descartadas do disco ZÉ RAMALHO CANTA RAUL SEIXAS por conta da palhaçada do paulo coelho, além de EU NASCI HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS e AVE MARIA DA RUA que foram citadas aqui, principalmente a música GÎTÂ que está no cd ZÉ RAMALHO CANTA... (o disco 3 do box). 
Agora sim, especialmente para o blog, principalmente para os fãs do raul e do zé ramalho, trago pela primeira vez ao blog não só esse disco, mas sim todas as gravações que foram feitas para o projeto que ficaram de fora, e outras inéditas. Vale muito a pena baixar e conferir. 



01 - as aventuras de raul seixas na cidade de thor
02 - metamorfose ambulante
03 - o trem das 7
04 - ouro de tolo
05 - s.o.s. 
06 - dentadura postiça
07 - how could i know (love was to go)
08 - prelúdio
09 - você ainda pode sonhar (lucy in the sky with diamonds)
10 - planos de papel 
11 - para raul 

FAIXAS BÔNUS exclusivas para o blog, extraídas do BOX A CAIXA DE PANDORA de 2010:
12 - gîtâ (faixa inédita que ficou de fora do disco ZÉ RAMALHO CANTA RAUL SEIXAS) 
13 - as profecias (gravação demo)
14 - água viva (gravação demo)
15 - cachorro urubu (gravação demo)
16 - loteria da babilônia (gravação demo)
17 - eu nasci há 10 mil anos atrás (da trilha sonora da novela UM ANJO DO CÉU da rede globo em 2001)
18 - ave maria da rua (do cd CORAÇÃO DE MÃE de 2001)  




2 comentários:

  1. voce e o cara DANIEL, contou coisas que muita gente nao sabia sobre esse embrolio do paulo com o ze. mas no final tai o resultado. abracao.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, realmente um tesouro esse cd com bônus, fora o que se aprende lendo seus textos! Muito obrigado pela gentileza

    ResponderExcluir