RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 24 de maio de 2023

URIAH HEEP - TEN MILES HIGH (THE LOST 1979 ALBUM) (BOOTLEG REMASTERED EDITION) (1979)

 



No ano de 1979, depois das apresentações feitas após o lançamento do disco FALLEN ANGEL de 1978, dando resultado para o disco LIVE IN EUROPE 1979 (que só foi lançado no ano de 1986, e depois no ano 2000), a banda URIAH HEEP que constava com a formação feita pelo MICK BOX nas guitarras e os grandes que não estão mais entre nós, TREVOR BOLDER no baixo, JOHN LAWTON nos vocais, KEN HENSLEY nos teclados e guitarra, e LEE KERSLAKE na bateria, voltaram aos estúdios para gravar mais um disco. Porém, o clima entre eles não eram das boas, e ao que dizem pela internet, os desentendimentos entre KEN HENSLEY e JOHN LAWTON eram muito visíveis, e mesmo assim gravaram várias músicas que seriam colocadas para um futuro disco chamado de FIVE MILES, que depois foi alterada para FIVE MILES ACETATE, e muitos anos depois tendo o título definitivo de TEN MILES HIGH. Nesse disco constaria com 10 ou 11 músicas que fariam parte, mas devido aos inúmeros acertos e erros, e desentendimentos, por algum motivo maior, o disco não foi lançado, fato é que depois das sessões desse disco, e até viria algumas faixas a mais, JOHN LAWTON sairia da banda, e depois foi a vez de LEE KERSLAKE a sair também. Mas em 1980, após a gravação do disco CONQUEST (que contou com o JOHN SLOMAN nos vocais, e CHRIS SLADE na bateria, que anos mais tarde seria baterista da banda AC/DC), foi a vez de KEN HENSLEY a sair da banda, por motivo do direcionamento de música, que estava indo mais pra fase comercial. 
No final das contas, TEN MILES HIGH não foi lançado até hoje, mas muitos anos depois vieram inúmeros bootlegs com todas as faixas que seriam presentes no disco, mesmo com a qualidade um pouco ruim, mas nítida, e algumas delas apareceram nos relançamentos dos discos, como no bos A TIME OF REVELATION de 95 que apareceu as músicas LET IT RIDE, FEELINGS e YOUR LOVE, também em FALLEN ANGEL (originalmente do ano de 1978) na versão remasterizada de 97 em que a música BEEN HURT apareceu pela primeira e única vez, com o JOHN LAWTON nos vocais, e depois no box CHAPTER & VERSE do ano de 2005 que veio a música I WON'T CHANGE, além de LET IT RIDE que voltaria a repetir. 
No bootleg, viria além das outras faixas que não estiveram nos relançamentos, mais faixas bônus referente a sessão do disco FIREFLY que foram gravadas como demos, mas não entraram no disco, mas que muitos anos depois, em 2004 apareceram na edição EXPANDED DELUXE EDITION dos discos INNOCENT VICTIM e FIREFLY (ambos do ano de 77), principalmente A FAR BETTER WAY que apareceu no box A TIME OF REVELATION de 96 com uma mixagem diferente do que consta aqui, que foi extraída do relançamento do disco FIREFLY em 97. 
Acrescentei duas faixas a mais, que foi descoberto também ao mesmo tempo, como L.A. WOMAN que apareceu no box CHAPTER & VERSE em 2005 como possível a última música em que John Lawton gravou antes de sair da banda, e a música ENDLESS FLIGHT que foi gravada no mesmo tempo da sessão do disco TEN MILES HIGH que apareceu pela internet (e olha que eu estava atrás dessa música, e finalmente encontrei na sua versão completa), com a qualidade bem abafada, de como foi gravado na época. 
Por fim, vocês podem ver que coloquei o subtítulo BOOTLEG REMASTERED EDITION, porque praticamente todas as faixas eu tive que fazer a remixagem por muitas estarem com a boa qualidade, mas estavam bem abafadas, e com muitos cortes nos finais de cada uma, e com isso consegui fazer o melhor possível para trazer esse disco ao blog. 






* TEN MILES HIGH / FIVE MILES ACETATE:
01 - let it ride * / *** 
02 - life is a dream
03 - feelings * 
04 - you and i
05 - that's how i am 
06 - i'll never forget
07 - your love * 
08 - tonight
09 - fools 
10 - been hurt ** 
11 - i won't change *** 

* THE FIREFLY SESSIONS (BONUS TRACKS):
12 - been away too long
13 - i always knew *****
14 - dance dance dance ***** 
15 - put your music (where your mouth is)  ****** 
16 - a far better way **** 
 
* OTHER SONGS (BONUS TRACKS):
17 - endles flight 
18 - l.a. woman *** 



OBSERVAÇÕES:  
* LET IT RIDE, FEELINGS e YOUR LOVE presentes no box A TIME OF REVELATION de 1995
** BEEN HURT presente na versão remasterizada do disco FALLEN ANGEL no ano de 1997
*** I WON'T CHANGE, L.A. WOMAN e LET IT RIDE presentes no box CHAPTER & VERSE do ano de 2005 
**** A FAR BETTER WAY presente na versão remasterizada do disco FIREFLY de 1997 
***** BEEN AWAY TOO LONG, I ALWAYS KNEW e DANCE DANCE DANCE presente no EXPANDED DELUXE EDITION do disco FIREFLY em 2004, mas aparece aqui na sua versão original do bootleg. 
****** PUT YOUR MUSIC  presente no EXPANDED DELUXE EDITION do disco INNOCENT VICTIM em 2004, mas aparece aqui na sua versão original do bootleg. 






Um comentário:

  1. Muitíssimo obrigado
    Pela dedicação e esforço
    Vc é Top
    E adoro Uriah heep

    ResponderExcluir