RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

URIAH HEEP - LIVE IN EUROPE 1979 (REMASTERED EDITION) (1986/2000)





LIVE IN EUROPE 1979 foi lançado originalmente no ano de 1986, exatamente no ano em que a banda URIAH HEEP passava no momento difícil a procura de um vocalista e um tecladista para substituir os que saíram. com isso, o guitarrista e líder da banda MICK BOX resolveu soltar dois discos ao vivo para compensar esse problema, antes da chegada de BERNIE SHAW e PHIL LAZON, que estão na banda até hoje. e um desses discos é esse aqui que vou contar.
como diz no título, LIVE IN EUROPE 1979 foi gravada nesse ano, que contava com a segunda formação clássica da banda, formada pelo MICK BOX na guitarra, TREVOR BOLDER no baixo, JOHN LAWTON nos vocais, LEE KERSLAKE na bateria e KEN HENSLEY nos tecados, guitarra e vocal. Nesse ano, a banda fez apresentações em alguns lugares para a divulgação do disco FALLEN ANGEL lançado em 78 (o que então seria o último disco de estúdio com o john lawton nos vocais) e que foi bem recebido pelo público. E nisso a banda passou pela europa em 6 lugares, como mostra na capa da versão remasterizada, e fizeram a gravação nesses lugares, o que possivelmente poderia vir um disco ao vivo, acaso se a formação continuasse, fato que não aconteceu, devido as constantes brigas e com a saida de john lawton (e em seguida, ken hensley) deixando isso pra trás e um cujo novo disco que não saiu até hoje, chamado FIVE MILES (ou então TEN MILES HIGH). 
LIVE IN EUROPE 1979 mostra toda a energia da banda revivendo alguns clássicos da era byron como EASY LIVIN, LOOK AT YOURSELF, GIPSY, THE WIZARD, JULY MORNING, SWEET LORRAINE e STEALIN. mas o repertório também consiste nos 3 discos recente como FIREFLY, INNOCENT VICTIM  e FALLEN ANGEL, com versões pra lá de surpreendentes como a emenda de FALLING IN LOVE e WOMAN OF THE NIGHT, o sucesso FREE ME, também FREE 'N' EASY, I'M ALIVE e WHO NEEDS ME. 
Enfim, esse disco saiu no ano de 1986 mostrando um resumo do que aconteceu na turnê pela europa, não contando com todas as músicas, e com uma qualidade de som inferior, contendo alguns cortes. A versão de 86 saiu em lp, fita cassete e depois em cd. Mas na versão em cd, o que viria a ser duplo como o lp, se tornou como cd simples, deixando de fora a música WHO NEEDS ME por causa do tempo permitido do cd que era até 74 minutos no máximo. Infelizmente a versão em cd perdeu a graça pra muitos que esperavam a versão completa, e por esse motivo, a faixa WHO NEEDS ME que teve a versão perfeita no disco, apareceu no box A TIME OF REVELATION de 1995 como inédita, mas mes.o assim não agradou. 
Como anos depois houve inúmeros relançamentos da discografia da banda, no ano 2000 a gravadora SANCTUARY pegou boa parte da discografia, e fizeram a questão de relançar esse disco, agora ganhando uma nova capa, trazendo todas as faixas que contavam no disco original, e melhor ainda: mais faixas que ficaram de fora na versão anterior, além de 4 novas faixas e a inclusão da música WHO NEEDS ME. E nessa nova versão o repertório segue de acordo do que era na época, trazendo as músicas CHEAT N' LIE  e ONE MORE NIGHT, ambas que não estavam presentes. E há um detalhe: na versão anterior não era exatamente o resumo dos 6 lugares tocados na europa, e sim 4. E quanto essa nova versão, uma das apresentações ficaram de fora, que foi em NEWCASTLE, que infelizmente houve problemas técnicas durante a gravação (dizem que foi considerado a melhor de todas), e por isso não aparece em nenhumas das faixas colocadas aqui. Mas algumas faixas dessa apresentação em newcastle aparece no outro box, o CHAPTER AND VERSE de 2005 pra comemorar os 35 anos da banda. Quem tem esse box deve ter percebido algumas falhas. E é bem provavel que mais algumas músicas do show aparece também no EXPAND DELUXE EDITION dos discos INNOCENT VICTIM, FIREFLY e FALLEN ANGEL, que apareceram em 2004. 
Pra concluir, LIVE IN EUROPE 1979 é o melhor disco da banda na versão ao vivo, ficando pra trás do disco LIVE JANUARY 1973 que contava com o DAVID BYRON nos vocais, considerado um dos melhores que ja teve. 




CD 1:
01. Look At Yourself
02. Easy Livin'
03. Stealin'
04. Falling In Love
05. Woman Of The Night
06. Lady In Black
07. Cheat 'n' Lie
08. Wizard
09. July Morning


CD 2:
01. Free Me
02. One More Night
03. I'm Alive
04. Who Needs Me
05. Sweet Lorraine
06. Free 'n' Easy
07. Gypsy

Previously Unrealeased, Bonus Versions:
8. Easy Livin'
9. Stealin'
10. Lady In Black
11. Gypsy




DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário