RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 16 de abril de 2023

CARLOS ALEXANDRE - ETERNAMENTE (REMASTERIZADO) (1989)




CARLOS ALEXANDRE fez um enorme sucesso com o passar dos anos, desde o primeiro disco lançado no ano de 1978 que contou com a clássica FEITICEIRA, além de VÁ PRA CADEIA, e com isso ganhou o tamanho reconhecimento no passar dos anos, onde reuniu outros sucessos como ÍNDIA, FINAL DE SEMANA, NÃO MARCO ENCONTRO POR TELEFONE, VEM VER COMO EU ESTOU, CARTÃO POSTAL, SEI SEI, e entre tantos outros mais. Mesmo com esse tamanho reconhecimento, no dia 30 de janeiro de 1989, aconteceu um trágico momento: Carlos alexandre fez seu último show na cidade de PESQUEIRA (PE), e aí ele retornaria para casa, ao lado de três pessoas que faziam parte da equipe: o motorista, além do guitarrista e baixista (apesar que eu não consegui encontrar os nomes de cada um). O motorista alegou cansaço, até então dar uma pausa para comprar cigarros, mas como carlos alexandre estava com pressa pra chegar em casa pra descansar, ele acabou assumindo a direção e dirigiu o carro por alguns quilômetros, até que... no meio da estrada, o carro perde o controle, e bate na cabeceira de uma ponte, com tudo. Ele e os dois músicos que faziam parte da banda de apoio, não estavam com cinto de segurança, foram arremessados fora do carro, e morreram na hora, com exceção do motorista, que estava com cinto de segurança, e se salvou. Foi o fim da história de um dos ídolos da música popular e romântica, que trouxe vários sucessos que são lembrados até hoje. 
Com isso, a gravadora RGE (atual som livre), da qual ele pertenceu durante 11 anos, lançou esse disco chamado como ETERNAMENTE, que é um disco póstumo como homenagem. Mas, trata-se de um disco com poucas músicas que são sobras de estúdio, e sendo que algumas dessas até teve presente nos compactos. a música MAMÃE por exemplo, foi conhecida no ano de 1980 mas não entrou no disco VOLUME 3, e sim esteve presente somente no compacto. Outra que dá pra entender, é que NUNCA MAIS NUNCA MAIS poderia entrar no disco REVELAÇÃO DE UM SONHO de 1982, mas ficou fora. Entre outras, seriam o mesmo caso. Além dessas, há duas regravações que já são conhecidas, que é A CIGANINHA e FEITICEIRA, mas com participações especiais de MAURINHO JUNIOR e EVALDO FREIRE. e nota uma coisa: essas duas músicas teve um pouco a ver com dois cujos projetos que fizeram para o PAULO SÉRGIO e EVALDO BRAGA, onde as gravadoras fizeram tributos pra cada um, com participação de vários artistas, e com novos arranjos. 
Enfim, ETERNAMENTE é o primeiro disco póstumo, e o último a contar com as músicas que ficaram fora da discografia, da qual mostra toda a história que carlos alexandre deixou para todos os fãs e a todos nós. 



01 - eu pensei que voltaria 
02 - nunca mais, nunca mais 
03 - mamãe 
04 - desta vez 
05 - a ciganinha - part. esp. de MAURINHO JUNIOR 
06 - quantos dias 
07 - triste canção 
08 - enquanto o amor durou 
09 - feiticeira - part. esp. de EVALDO FREIRE 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)


4 comentários:

  1. Daniel boa noite tudo bem com você e família bom Daniel pra mim é uma satisfação enorme seguir esse maravilhoso blog. No qual venho lhe dizer q a coleção do cantor Carlos Alexandre está fora do ar ou seja está sem link um abraço

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente alguns links dos discos do Carlos Alexandre estão quebrados. Por favor conserte! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu pedi, Daniel, por e-mail que você consertasse os links quebrados dos discos do Carlos Alexandre. Não sabia o por que estavam OFF. Imaginei que fosse por direitos autorais, e estava certo. Eu não tinha visto sua mensagem na postagem desse disco.

    ResponderExcluir