RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

A TURMA DO BALÃO MÁGICO - EDIÇÃO ESPECIAL (BOX COM 3 CD´S) (2014)





Em 2014, a gravadora SONY MUSIC teve a oportunidade de trazer como comemoração especial, esse box comemorativo da TURMA DO BALÃO MÁGICO, trazendo 3 discos importantíssimos, que marcaram gerações, e marcam até hoje. nesse box chamado como EDIÇÃO ESPECIAL trás 3 discos gravados entre 1982 até 1984, anos em que eles fizeram sucesso através do programa de tv que passava na REDE GLOBO. o primeiro lançado no ano de 1982 foi a estréia, que contava com a SIMONY (que permaneceu até o ano de 1986), TOB (até 1985) e MIKE (que ficaria até 1986, mesmo ano que a simony sairia do grupo) tanto no programa, quanto no grupo. e veio o sucesso com a música BAILE DOS PASSARINHOS, que viria a ser conhecida também com o apresentador GUGU LIBERATO (dessa eu lembro até hoje). o segundo disco lançado no ano de 1983 foi o que fez mais sucesso, graças a música SUPERFANTÁSTICO que teve a participação do DJAVAN, e aí virou a marca registrada do grupo. além desse sucesso, veio outros como AI MEU NARIZ, URSINHO PIMPÃO numa interpretação belíssima da simony (e é outro sucesso) e JUNTOS, que contou com a participação da BABY CONSUELO (ou então BABY DO BRASIL). já o terceiro disco lançado em 1984 marca a nova fase com a chegada de JAIRZINHO (hoje conhecido como JAIR OLIVEIRA e é filho do eterno JAIR RODRIGUES, e também permaneceu no grupo até 1986 juntamente com a SIMONY, até que os dois fizeram parceria no ano seguinte como dupla e não teve tanto reconhecimento). com essa nova formação, trouxe outros sucessos como SE ENAMORA, É TÃO LINDO que teve a participação do rei ROBERTO CARLOS e é a faixa que abre o disco, MÃE ME DÁ UM DINHEIRINHO que teve também a participação da BABY CONSUELO e PEPEU GOMES, DIA DE FESTA / ATIREI O PAU NO GATO que contou com a participação do FOFÃO que também fez parte do elenco do programa até 1986, e por fim a música AMIGOS DO PEITO (SOMOS AMIGOS) que contou com a participação do FÁBIO JR, e essa também seria outra marca registrada do grupo. 
é uma pena que nesse box não apareceu os discos de 1985 e 1986, o último do grupo, antes das inúmeras mudanças com novos integrantes que vieram logo depois a partir de 1988, tanto é que esses discos de 85 e 86 não chegaram a ter tanto sucesso como esses aqui, vindo então o fim do grupo com a formação original. porém, a primeira formação que era com a SIMONY, TOB e o MIKE reapareceram recentemente, em 2018 para comemorar os 35 anos do grupo, com apresentações e shows, relembrando vários sucessos. dessa vez o JAIRZINHO não pode estar presente para a comemoração. 
como disse, esse box chamado como EDIÇÃO ESPECIAL trás 3 cd´s do grupo com os 3 primeiros discos nunca lançados em cd, totalmente remasterizados. e além dos 3 cd´s, trás o encarte com a letra das músicas, duas cartelas de adesivos que cola e descola, e também um encarte onde pode colocar esses adesivos para criar a história. vale a pena relembrar esses sucessos.  



DOWNLOAD: é só clicar em qualquer um desses links que vai em uma nova página de acordo com o disco, e fazer o download. 


CD 1: A TURMA DO BALÃO MÁGICO (1982)


CD 2: A TURMA DO BALÃO MÁGICO (SUPERFANTÁSTICO) (1983)


CD 3: A TURMA DO BALÃO MÁGICO (É TÃO LINDO) (1984)





2 comentários: