RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

MAMONAS ASSASSINAS - 2 EM 1 (2008)






Até hoje fica difícil falar alguma coisa sobre essa banda que marcou gerações na década de 90 e que tiveram tempo curto para aproveitar o sucesso no ano de 1995. antes de mais nada, a banda MAMONAS ASSASSINAS teve o seu começo no ano de 1989 onde a banda teve o nome de UTOPIA, e era uma banda de pop rock nacional onde chegou a fazer músicas com composições sérias (muito antes do disco de 1995) e chegaram a gravar um disco independente, o que foi um fiasco, por vender apenas 100 cópias. como não deu certo, a banda mudou a característica mudando o nome para MAMONAS ASSASSINAS e principalmente na estrutura, com músicas de paródia, graças a ajuda do produtor RICK BONADIO que contratou a banda para a EMI MUSIC (atual universal music) e assim gravar o primeiro e único disco. 
 a repercussão maior da banda que era composta pelo DINHO nos vocais, BENTO HINOTO na guitarra, JÚLIO RASEC nos teclados, SAMUEL REOLI no baixo e SÉRGIO REOLI na bateria, veio com tudo com o lançamento do disco no ano de 1995, o que teve uma venda absurda nas lojas, o que conquistou crianças, adolescentes e adultos. isso graças as músicas VIRA VIRA, PELADOS EM SANTOS, CHOPIS CENTIS, ROBOCOP GAY entre outros, os mamonas fizeram uma turnê  passando em vários lugares do brasil e no mundo, entre shows e aparições nos programas de tv e assim vai. o sucesso se estendeu até o ano de 1996 com a banda no auge, mostrando suas irreverências no palco, o que fez inspirar tantas pessoas até hoje. mas infelizmente o sucesso da banda durou pouco, porque no dia 02 de março de 1996 todos os integrantes dos mamonas morreram num trágico acidente de avião, deixando apenas um disco só, onde trouxe alegrias e saudades para muitas pessoas que vibraram muito com cada sucesso e com cada música que não sai da cabeça até hoje. 
mas a história não parou por aí: dois anos depois da morte de todos os integrantes da banda, a EMI MUSIC lançaria o disco ATENÇÃO CREUZEBEK: A BAIXARIA CONTINUA! onde trouxe gravações ao vivo feita antes do acidente, além de músicas inéditas que não foram colocadas no primeiro e único disco da banda. é o caso de ONON ONON que foi gravada para o disco, mas ficou de fora, enquanto a música JOELHO fez parte do único disco da banda quando era chamado como UTOPIA no ano de 1992, e por fim DESNUDOS EN CANCÚN que é a versão em espanhol da clássica PELADOS EM SANTOS, além das irreverências da banda no palco e no estúdio. 
e esses dois discos aparecem aqui na coleção 2 em 1 com todas as gravações entre estúdio e ao vivo, para relembrar todos os sucessos dessa banda que deixou saudade e que são lembrados até hoje.  



* MAMONAS ASSASSINAS (1995):
01 - 1406
02 - vira vira 
03 - pelados em santos 
04 - chopis centis 
05 - jumento celestino
06 - sabão crá-crá (the mad ku-ku) 
07 - uma arlinda mulher 
08 - cabeça de bagre II
09 - mundo animal 
10 - robocop gay
11 - bois don´t cry
12 - débil mental 
13 - sábado de sol 
14 - lá vem o alemão 


* ATENÇÃO CREUZEBEK: A BAIXARIA CONTINUA! (1998):
15 - 1406 (ao vivo) *  
16 - joelho (inédita) 
17 - chopis centis (à cores) *   
18 - vira vira (à portuguesa) *  
19 - sabão crá-crá (the mad ku-ku) (à putanesca) * 
20 - desnudos en cancun (pelados em santos) (+ ou - inédita)
21 - robocop gay (à moda da casa) *
* música incidental: melô do piripiri (je suis la femme) 
22 - onon onon (inédita)
23 - belchi (não se anime, é só uma vinheta) 
24 - uma arlinda mulher (ao molho pardo) *
25 - jumento celestino (à milanesa) *  
26 - pelados em santos (à marinata) *   


* gravações ao vivo 



DOWNLOAD AQUI



3 comentários: