sexta-feira, 20 de março de 2020

ALMIR BEZERRA - RITMO DO CORAÇÃO (REMASTERIZADO) (1986)




Depois de 4 discos lançados na EMI-ODEON após a sua saída da banda THE FEVERS, ALMIR BEZERRA (que hoje é chamado como a voz dos fevers) fez um projeto totalmente diferente do que vinha sendo apresentado na sua carreira solo, mesmo após a repercussão do primeiro disco AINDA EXISTE AMOR de 1981. passou a fazer parte de uma gravadora independente, a POLYDISC (que antes era distribuído pela sony music até um certo tempo), e assim nasceu o projeto que chegou a colocar o nome de RITMO DO CORAÇÃO. esse projeto chegou a ter 3 volumes lançados entre 86 a 88, e era voltado as releituras de diversos clássicos da velha guarda que tinham artistas como LUPICÍNIO RODRIGUES, NELSON GONÇALVES, MAYSA, SILVIO CALDAS, DOLORES DURAN, e outros mais, só que apresentadas numa versão meio pop... ou meio romântico, no estilo adequado do almir. 
nesse primeiro volume, almir faz releituras de inúmeros clássicos da velha guarda, como A NOITE DO MEU BEM, VINGANÇA, ELA DISSE-ME ASSIM, RISQUE, CABELOS BRANCOS, FRACASSO, CADEIRA VAZIA, ÚLTIMO DESEJO, entre outros mais. vale a pena conferir. 




OBSERVAÇÃO: na versão em cd que apareceu mais ou menos no fim dos anos 80, a qualidade era muito baixa e bem abafada. para ficar com a qualidade melhor, consegui aumentar o volume, além de ajustar o som pra ficar mais estéreo, e assim mesmo deu certo, ficando bem remasterizado do que na versão anterior, ou explicando melhor, do que se encontra por aí em diversos blogs. 




01 - apelo 
02 - cabelos brancos 
03 - chão de estrelas 
04 - a noite do meu bem/matriz ou filial/ela disse-me assim (vá embora)
05 - último desejo 
06 - negue/a volta do boêmio 
07 - as rosas não falam/risque/adeus (cinco letras que choram)
08 - vingança
09 - fracasso/cadeira vazia 
10 - mulher 
11 - a flor e o espinho/notícia
12 - caminhemos 



DOWNLOAD AQUI



Um comentário:

  1. Daniel Boa noite você poderia arrumar o link do lp de Leonardo sullivan (1986) tentei baixar não deu certo se puder desde já agradeço.

    ResponderExcluir