RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 16 de dezembro de 2023

RAUL SEIXAS - O BAÚ DO RAUL (REMASTERIZADO) (1992)




3 anos depois da morte do maluco beleza RAUL SEIXAS, o presidente do fã club raul rock club SYLVIO PASSOS teve a oportunidade de abrir o baú do raul e mostrar algumas coisas que estavam guardadas durante anos, que muitos fãs não sabiam. nisso, surgiu a ideia de lançar esse disco, sob o nome de O BAÚ DO RAUL, lançado pela POLYGRAM (atual universal music) em 1992, um ano depois do disco EU RAUL SEIXAS, já postado aqui no blog.
em O BAÚ DO RAUL, vamos conhecer uma parte da história do raul, desde quando montou sua primeira banda de rock (em 1962 quando era chamado como RELÂMPAGOS DO ROCK em 1962 chegando a se apresentar na tv itapoan e serem conhecidos como o conjunto de música cowboy, e) em 1963 que teve o nome de THE PANTHERS, até as gravações feitas depois chegando em 1978. de começo, como falei, a apresentação da banda THE PANTHERS em 1963 na TV ITAPOAN na bahia, no programa ESCADA DO SUCESSO, fazendo um medley com clássicos do rock and roll, finalizando com a música MULHER RENDEIRA, que não tinha nada a ver, mas como raul era muito fã de ELVIS PRESLEY e LUIZ GONZAGA, foi daí que surgiu essa mistura. seguindo, em 1964 a banda que passaria a ter o nome de RAULZITO E THE PANTHERS gravaria a música NANNY, composta pelo GINO FREY, até então lançar em compacto, juntamente com a música CORAÇÃO PARTIDO que foi composta pelo pai de raul, RAUL VARELLA SEIXAS, tanto é que essa música não aparece aqui no disco, e outro detalhe é que o compacto não chegou a ser lançado. daí, vamos pra 1970, com a música HOW COULD I KNOW (LOVE WAS TO GO) sendo a primeira música gravada pelo raul de forma caseira, na época que ainda se chamava como RAULZITO, mesmo tempo em que era produtor pela gravadora CBS (atual sony music). depois, em 1971 (creio eu que foi depois do projeto SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA), duas gravações feitas pelo raul, agora com o nome de RAUL SEIXAS, sendo LET ME SING LET ME SING que traz a mistura de rock com baião, e EU SOU EU NICURI É O DIABO. ambas foram colocadas para o VII FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO no ano seguinte, em 1972, e foram classificadas, dando assim a oportunidade para raul assinar o contrato com a gravadora PHONOGRAM (atual universal music), onde lançaria depois o primeiro compacto com as músicas LET ME SING LET ME SING com o novo arranjo - que já conhecemos - e TEDDY BOY, ROCK E BRILHANTINA, ambas aparecem no disco LET ME SING MY ROCK AND ROLL de 1985, já postado aqui. daí pula para o ano de 1976, no mesmo ano em que lançaria o disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS, em que raul gravaria dentro do estúdio da PHILIPS, como voz e violão, trazendo algumas releituras do rock dos anos 50, entre elas a música I´LL CRY INSTEAD que contou com a participação da mulher GLÓRIA VAQUER (segunda mulher de raul na época), incluindo também a inédita TODO MUNDO EXPLICA, feita antes de se tornar conhecida no disco MATA VIRGEM de 1978. e no mesmo MATA VIRGEM, a música SOU O QUE SOU que era pra ser incluído no disco, mas acabou sendo guardada e nunca lançada em outro disco até ai. 
O BAÚ DO RAUL foi lançado em lp, fita cassete e em cd, mas nas versões da fita cassete e em cd, foi incluído duas faixas a mais que também são inéditas, e são as músicas METAMORFOSE AMBULANTE e OURO DE TOLO, gravadas em espanhol em 1973, possivelmente para um compacto lançado somente lá fora. 




01. Apresentação na TV Itapoan - com THE PANTHERS:   
* be bop a lula
* jailhouse rock 
* teddy bear (let me be your)
* whole lotta shakin´ goin´ on 
* mulher rendeira 
02. Depoimento Raulzito Em 1964 / Nanny - com THE PANTHERS 
03. How Could I Know? (Love Was To Go) - RAULZITO
04. Let Me Sing, Let Me Sing
05. Eu sou eu, Nicurí é o Diabo
06. Metamorfose ambulante (versão em espanhol) *  

07. Ouro De Tolo (versão em espanhol) *   
08. Depoimento Raul Seixas em 1976 / Todo Mundo explica
09. Can't Help Falling in Love
10. Wee Wee Hours
11. Keeps on A-Raining
12. Kansas City
13. Honey Don't
14. I'll Cry Instead - com GLÓRIA VAQUER
15. Sou o que sou




* faixas bônus incluídas somente nas versões em fita cassete e em cd



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)


2 comentários:

  1. Daniel Skiter, merece sempre parabéns a cada postagem !! - Eu acredito que em breve verei aqui a postagem do áudio do DVD 25 anos sem Raul - V. A. e quem sabe também o áudio do DVD V. A. homenagem a Raul Na Fundição Progresso - RJ. Abraço ao arqueólogo musical.

    ResponderExcluir
  2. Satisfaction também em informar ao superDaniel, que conseguí os ÁUDIOS dos DVD's homenagem ao Raul BAÚ Seixas. Abraços com gratidão.

    ResponderExcluir