RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 14 de março de 2018

RAUL SEIXAS : UAH-BAP-LU-BAP-LAH-BÉIN-BUM! (REMASTERIZADO) (1987)





Quando RAUL SEIXAS lançou o disco METRÔ LINHA 743 (que na minha opinião, e de muitos, é o disco mais sombrio e porém um dos mais fracos) no ano de 1984 e não teve tanta repercussão, muitos problemas aconteceram como o auto consumo de bebidas, além de ficar mais um bom tempo sem gravadora. daí foram lançado diversas coletâneas e alguns registros inéditos. mas, no ano de 1987 raul voltou novamente, e pela última vez a fazer sucesso, dessa vez com a música COWBOY FORA DA LEI. com isso, o impacto foi maior como aconteceu de diversas vezes anteriores (de trás pra frente: CARIMBADOR MALUCO, MALUCO BELEZA, EU NASCI HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS, TENTE OUTRA VEZ, GITA, SOCIEDADE ALTERNATIVA, MOSCA NA SOPA e METAMORFOSE AMBULANTE... há outros, mas esses são alguns exemplos dos sucessos), e assim veio então o disco UAH-BAP-LU-BAP-LAH-BÉIN-BUM! agora pela gravadora COPACABANA (anteriormente pertencia pela EMI MUSIC, e agora na universal music), no ano de 87. como disse raul na época, o nome do disco refere a um grito para o rock n roll (apesar que tem a ver com um trecho da música TUTTI FRUTTI do rei ELVIS PRESLEY), e porém um disco inteiramente dedicado ao rock. e é verdade. além de COWBOY FORA DA LEI, conta com pesos como QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU, PARANÓIA II que é a continuação da PARANÓIA que esteve presente no ano de 75 no disco NOVO AEON mas com novo contexto, CAMBALACHE que teve uma parte já conhecida em EU SOU EU NICURI É O DIABO no ano de 83 (o que teve o sucesso CARIMBADOR MALUCO), o blues CANCERIANO SEM LAR, CANTAR que é uma retrospectiva de raul entre músicas já conhecidas, e por fim, a música I AM (em que versões posteriores em cd após o ano 2000 foi digitada como I´M e não é o certo) que é versão em inglês do sucesso GITA já conhecida no ano de 74. esse então seria o último disco de raul a fazer sucesso, sendo que em 88 lançaria o disco A PEDRA DO GÊNESIS e não faria sucesso (esse sim pode dizer que seria o último disco solo, antes de A PANELA DO DIABO que gravou ao lado do ex camisa de vênus MARCELO NOVA em 89, ano da morte de raul). 




01 - abertura / quando acabar o maluco sou eu 
02 - cowboy fora da lei 
03 - paranóia II (baby, baby, baby)
04 - i am (gita)
05 - cambalache 
06 - loba
07 - canceriano sem lar (clinica tobias blues)
08 - gente 
09 - cantar 






DOWNLOAD AQUI






2 comentários:

  1. Beleza Mano, Entendo Sua Ocupação, Quando Puder, Você Posta Esses 4 Álbuns Do Fernando Mendes. Apesar De Querer Muito Esses Álbuns, Consigo Compreender O Seu Trabalho De Busca & Remasterização, Não É Fácil! Mas Não Demore Tanto Por Favor Que A Ansiedade É Incontrolável!

    ResponderExcluir
  2. Uah - Bap- Lu - bap - Lah - Bein - Bum ! ( aqui no ouvido de Raul 6xas ) ( uma onomatopéia do som da bateria do rock'n'roll de Little Richard - tutti frutti - esclarece, raulzimdimaio

    ResponderExcluir