RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

RENATO E SEUS BLUE CAPS - BATON VERMELHO (COLEÇÃO ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA) (1987)




Atendendo a novos pedidos, voltei atrás pra dar continuidade em colocar os discos restantes do RENATO E SEUS BLUE CAPS, apesar que vai faltar alguns ainda, mas o principal que segue a partir dos anos 70 será colocado agora. com isso, pra abrir a segunda parte da discografia, começo com esse disco lançado no ano de 1987 sendo o único pela gravadora CONTINENTAL (atual universal music), e gravado depois de 4 anos, após o disco PRA SEMPRE (de 1983). esse disco chamado como BATON VERMELHO não obteve tanto sucesso, não sendo a mesma coisa como os discos anteriores, mas é interessante porque mostra a banda ainda em ativa, com suas canções de amor, sem perder a tradição. mesmo não tendo tanto sucesso, esse disco foi bem divulgado em diversos canais de tv, e também com uma turnê em todo o brasil. vale lembrar que esse disco aqui seria o último a contar com o PAULO CÉSAR BARROS. 
nesse disco conta com várias boas como a faixa título BATON VERMELHO, a mais engraçada na minha opinião UNISSEX TOTAL, FEITO SONHO, JÚLIA, MONALIZA NA TV, entre outros. após esse disco, a banda ficaria num hiato de quase 10 anos para gravar um disco novo, mas reaparecem no ano de 1996 com um disco com regravações. 
outra coisa: esse disco apareceu no formato em cd, no meado dos anos 90 por pouco tempo até sair das prateleiras. mas em 2008 voltou novamente na coleção ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA, totalmente remasterizado e por pouco tempo, e hoje é uma das relíquias pra encontrar, assim como boa parte da discografia do renato e seus blue caps. 



01 - baton vermelho 
02 - julia 
03 - pode me procurar 
04 - monaliza na tv
05 - relógio 
06 - paula 
07 - unissex total 
08 - feito sonho 
09 - com você no coração 
10 - nos braços, nos olhos e no coração 
11 - anjo rebelde 
12 - gaivotas livres 




DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



Nenhum comentário:

Postar um comentário