RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

RITA LEE - RITA HITS (REMASTERIZADO) (1984)

 



Exatamente no ano de 1984, muitos artistas da música nacional e internacional abordaram as remixagens de músicas que fizeram sucessos, feitos por dj's e até mesmo por engenheiros de mixagem da gravadora, com inúmeras versões curtas, longas, feitas com teclado, ou com qualquer coisa, que é feita até hoje. No caso da rainha do rock nacional, a RITA LEE, foi feito isso para esse disco chamado como RITA HITS, lançado originalmente no ano de 1984 quando era contratada pela SOM LIVRE (isso bem antes de se integrar com os discos anteriores para a EMI MUSIC que aconteceu no ano de 87), onde reuniu todos seus sucessos desde o ano de 75 com o disco FRUTO PROIBIDO com a banda TUTTI FRUTTI até o ano de 83 com o disco BOMBOM em que ela fez parceria com o marido ROBERTO DE CARVALHO. 
Pelo título de RITA HITS, dava pra entender que era uma coletânea normal onde reunia diversos clássicos dos discos lançados, mas o que na verdade são no total de 21 sucessos totalmente editados, curtos, e com trechos principais de cada um, numa sequência chamada de "don't stop" (pout-pourris ou medley com várias faixas para seguir o ritmo da dança) pra ser tocada nas pistas de dança, nas festas ou em qualquer lugar. E para esse trabalho, teve remixagens na maioria das faixas com bateria eletrônica (em algumas dessas), alguns efeitos a mais com tibres de teclados, fugindo da sua versão original, e outros mais. Por curiosidade maior nisso, quem tocou a bateria eletrônica pra quase todas as faixas foi o SERGINHO HERVAL, baterista do ROUPA NOVA, e as passagens de teclados foram feitas pelo LINCOLN OLIVETTI, além do coral que consta na abertura em ESSE TAL DE ROQUE ENROW, feita exclusivamente para o disco.  
Esse disco foi lançado em lp e em fita cassete na época sendo dividida em duas faixas apenas, sendo o lado a com 12 músicas em uma faixa só, e o lado b com 9 músicas também em uma faixa só (só não sei dizer se na versão em lp tinha as divisões de cada música ou não). Mas no ano de 95, quando veio os relançamentos na versão em cd, essas faixas foram divididas no total de 21 músicas, perdendo a versão original do lp da época. E até hoje a versão do próprio lp não apareceu nem nas plataformas digitais. 
Com isso, de forma muito especial para o blog, ainda em homenagem a RITA LEE, trago esse disco na sua versão remasterizada do cd da versão de 95 totalmente refeita, e como bônus, as mesmas faixas aparecem na sua versão do lp em dois pout-pourris como era do disco, que até hoje é pedido pelos fãs. E foi fácil fazer isso, porque como eu utilizo um programa pra juntar as faixas quando faço o programa MÚSICA E COMPANHIA, fiz o mesmo pra esse disco aqui que acabou ficando de acordo como era nas versões em lp e em fita cassete. Espero que gostem do resultado. 



01 - abertura: esse tal de roque enrow
02 - saúde
03 - jardins da babilônia 
04 - corre-corre
05 - atlântida
06 - on the rocks
07 - flagra
08 - arrombou a festa II (creditado no disco como ARROMBOU A FESTA) 
09 - bem-me-quer
10 - miss brasil 2000
11 - papai me empresta o carro
12 - ôrra meu 
13 - baila comigo
14 - desculpe o auê
15 - mania de você
16 - caso sério 
17 - mutante
18 - barata tonta
19 - doce vampiro
20 - só de você
21 - lança perfume


FAIXAS BÔNUS da versão original do lp sem divisão das faixas, exclusivas para o blog:
22 - POUT-POURRI LADO A:
* abertura: esse tal de roque enrow
* saúde
* jardins da babilônia 
* corre-corre
* atlântida
* on the rocks
* flagra
* arrombou a festa II
* bem-me-quer
* miss brasil 2000
* papai me empresta o carro
* ôrra meu 
23 - POUT-POURRI LADO B: 
* baila comigo
* desculpe o auê
* mania de você
* caso sério 
* mutante
* barata tonta
* doce vampiro
* só de você
* lança perfume




2 comentários:

  1. Parabéns Daniel , seu blog é sensacional por isso , presta um grande serviço aos amantes da boa música , principalmente do rock nacional !! P.S. por gentileza não entre na onda como em outros blogs do tal FLAC !! Abraços e sucesso sempre !!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,sensacional, realmente muito dificil encontrar RITA HITS,paranbenizo por essa e outras POSTAGENS sem falar na qualidade.

    ResponderExcluir