RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 11 de fevereiro de 2023

O PASSADO É UMA PARADA (NO CORAÇÃO DO POVO) VOL. 2 (VÁRIOS ARTISTAS) (REMASTERIZADO) (1984)

 



Voltando ao blog, trago uma das maiores raridades que encontrei há pouco tempo em um sebo em são paulo. Só que o disco que vocês estão vendo agora não é uma coletânea qualquer, e sim uma das mais raras coletâneas que apareceu em cd físico por tempo limitado, e que hoje não encontra em nenhum lugar, nem mesmo no mercado livre, no enjoei e no shopee. 
Sob o título de O PASSADO É UMA PARADA NO CORAÇÃO DO POVO VOL. 2, lançado originalmente no ano de 1984 pelo selo POLYFAR (que tinha parceria com a polygram na época), essa coletânea reúne vários clássicos da música popular dos anos 60 e 70 que foram tocadas na SUPER RÁDIO MARAJOARA (hoje chamada como SUPER MARAJOARA) transmitida na cidade de belém do pará, que é administrada até hoje pelo cantor, apresentador, dono da gravadora GRAVASON, e consinderado como o silvio santos do nordeste, CARLOS SANTOS (conhecido pela música QUERO VOCÊ).  
Pelo que sei, O PASSADO É UMA PARADA NO CORAÇÃO DO POVO teve uma sequencia de 4 volumes ou 5... ou talvez tenha mais, sendo boa parte lançada pela gravadora CONTINENTAL com outros sucessos, e esse aqui que é o volume 2 foi o único a ser lançado pela POLYGRAM na época. E um detalhe: NO CORAÇÃO DO POVO é o slogan da rádio marajoara, que mantém até hoje, enquanto o título O PASSADO É UMA PARADA refere ao programa de rádio que é transmitido, onde traz diversos clássicos da música brega, popular e jovem guarda voltadas aos anos 60 a 80, hoje apresentada pelo locutor CARLOS ALBERTO DE MELO.
Quanto ao disco, esse foi o único que foi lançado em cd físico pela polygram, totalmente remasterizado no ano de 1996, sob o título apenas de O PASSADO É UMA PARADA VOL. 2, por tempo limitado até sumir das prateleiras. E nem preciso dizer sobre o repertório porque boa parte são conhecidas até hoje, tendo aqui como inédita em formato digital as músicas AMOR FINGIDO conhecida pelo cantor ADEMAR SILVA, e o sucesso TE AMO ETERNAMENTE que é conhecida pelo CELSO RICARDI (porém, até hoje não tem nenhum disco das antigas nas plataformas digitais). Provavelmente essas duas músicas não apareceram em nenhuma outra coletânea em cd.  
Eu encontrei esse cd físico em um sebo, como disse no começo, só que encontrei sem nenhuma capa e contracapa (infelizmente), e eu por pouco nem comprava, até então voltar atrás, e saber da existência dessa coletânea. E aí encontrei as informações, entre o site DISCOGS, no youtube no canal BAÚ MUSICAL - MÚSICA EM VINIL onde tem esse disco por completo mas na gravação em lp, e ví que essa coletânea trata-se de uma das maiores raridades que não tem por aí, em nenhum blog, nem em site, e nem nas plataformas digitais. Por essa razão, trago pela primeira vez ao blog para quem quiser conhecer, e pra quem estava atrás desse disco há muito tempo. Agora é só baixar e ouvir. 




01  RONNIE VON - escuta meu amor
02  PENINHA - sonhos 
03  DIANA - foi tudo culpa do amor
04  MAURICIO REIS - verônica
05  HYLDON - na rua, na chuva, na fazenda (casinha de sapê)
06  CELSO RICARDI - te amo eternamente (while we´re still young)
07  FAFÁ DE BELÉM - foi assim 
08  RAUL SEIXAS - meu amigo pedro 
09  BALTHAZAR - sarah 
10  ADEMAR SILVA - amor dividido 
11  EVALDO BRAGA - só quero 
12  RONNIE VON - o carpinteiro (if were a carpenter)   







Um comentário:

  1. Amigo Daniel muito obrigado pela postagem, vou aguardar os próximos volumes dessa edição bom dia

    ResponderExcluir