RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 18 de fevereiro de 2023

LENO - AQUELAS CANÇÕES (ANTOLOGIA 1968 - 1970) (1995)

 



Créditos ao ADERALDO para o blog SINTONIA MUSIKAL do grande CHICO FUKUSHIMA


Mais um dos discos achados nos arquivos que encontrei recentemente, e que esteve no saudoso blog SINTONIA MUSIKAL. Como não deu tempo de ter feito essa postagem antes, vou fazer dessa vez, mesmo que muito atrasado, em homenagem ao grande LENO AZEVEDO, que nos deixou no dia 08 de dezembro de 2022, aos 73 anos em natal, rio grande do norte (sua terra natal). 
Como um achado, trago ao blog esse disco aqui que foi postado antes pelo SINTONIA MUSIKAL, acredito eu que foi em 2017, que hoje além de ser uma das raridades difíceis de encontrar pela internet pra baixar, recentemente apareceu nas plataformas digitais. 
AQUELAS CANÇÕES (ANTOLOGIA 1968 - 1970) é uma compilação feita pelo próprio Leno Azevedo para a sua gravadora NATAL RECORDS lançado no ano de 95 (que antes era distribuído pela SONY MUSIC e de forma independente), onde faz um apanhado com músicas que foram gravadas entre esses anos que esteve na gravadora CBS nos dois primeiros discos e compactos com músicas que não entraram, além de fazer parte da coleção AS 14 MAIS em alguns volumes. E consta com vários sucessos como A POBREZA, A FESTA DOS SEUS 15 ANOS e SHA-LA-LA (QUANTO EU TE ADORO) que contou com a participação e produção do maluco beleza RAUL SEIXAS na época em que era chamado de RAULZITO no período em que foi produtor da gravadora CBS. E há outras como UM MINUTO MAIS, AQUELA CANÇÃO que conta com um fade-out de THERE´S A KIND OF HUSH (que na sua versão original da música, foi cortada), MEU SENTIMENTAL AMIGO, QUANDO VOCÊ ME DEIXOU, entre outras, além de CHEGOU SORRIU GOSTEI em que divide os vocais com a WANDERLÉA contando com uma introdução com alguns risos feitos no estúdio durante a gravação nunca mostrada na versão original. E como bônus, a música LA POVERTÁ que é a versão em castelhano de A POBREZA, pela primeira vez em cd, no brasil e na discografia de LENO nos relançamentos feitos por ele. 
O disco por inteiro foi remixado pelo LENO no ano de 95 onde boa parte das faixas estão em estéreo pela primeira vez, diferente das versões dos dois primeiros discos que foram lançados na coleção JOVEM GUARDA no mesmo ano, Só tendo uma pequena desvantagem em algumas faixas que, além de tudo isso, leno acrescentou uma voz a mais, dando a entender que seria alguma versão alternativa ou coisa assim. Mas pra quem quer conhecer esse disco, vale muito a pena. 


OBSERVAÇÃO: para não ficar de fora, o conteúdo que consta aqui no link para baixar é o mesmo que teve no SINTONIA MUSIKAL, onde além das faixas que vocês vão ouvir, consta também com a arte gráfica do cd, com capa, contracapa e encarte tudo junto, sem nenhuma alteração. Pois era assim as postagens feitas pelo CHICO para o seu blog, pra quem quisesse ter as capas para baixar e imprimir. 



01 - Aquela Canção
02 Sha-la-la (Quanto Eu Te Adoro) - com RAULZITO SEIXAS (RAUL SEIXAS) 
03 - Eu Não Existo Sem Você
04 - É Bom Estar Em Natal Mais Uma Vez
05 - Chegou, Sorriu, Gostei (You Came, You Saw, You Conquested) - WANDERLÉA e LENO 
06 - A Pobreza 
07 - Papel Picado - com GOLDEN BOYS 
08 - Quando o Sol Brilhar
09 - Então Você Vai Sorrir - com GOLDEN BOYS 
10 - Não Se Esqueça Desse Bobo
11 - A Festa Dos Seus 15 Anos
12 - Um Minuto Mais ( I Will) 
13 - Febre (Fever)  
14 - O Parque
15 - Me Deixe Em Paz (You Better Mover On) 
16 - Alcance-me - com GOLDEN BOYS 
17 - Guarde Seu Amor 
18 - Meu Sentimental Amigo (My Sentimental Friend)  
19 - Quando Você Me Deixou
20 - O Fim Do Mundo (The End Of The World)  
21 - Corina Corina
22 - Eu Te Amo Ainda
23 - Garotinha
24 - O Jardineiro (Hoje tudo se acabou) - com ED WILSON
25 - A Ultima Vez Que Eu Vi Rosane
26 - La Povertá (A Pobreza)






3 comentários: