RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

CENTURY - IS IT RED? (REMASTERED EDITION) (1988)

 



Após o estrondoso sucesso do disco ...AND SOUL IT GOES no ano de 86 que contou com a clássica LOVER WHY que fez muito sucesso no mundo todo, a banda CENTURY retomaram as atividades no ano de 87 para escrever um novo disco, mas ao mesmo tempo dariam início a uma turnê do disco anterior, mas acabou dando muitos problemas com um dos empresários da banda (segundo a informação que consta na wikipédia e no site do vocalista JEAN-LOUIS MILFORD) que desviou boa parte do dinheiro que seria investido para a turnê, prejudicando a banda, não chegando a completar a turnê, principalmente para a conclusão do segundo disco, chamado de IS IT RED? que perante esse tempo não conseguiram encontrar alguma gravadora para lançar, até que foi lançado no ano de 1988 numa gravadora independente chamada de MBP, apenas em portugal. 
Nesse disco como não teve nenhum sucesso, mas traz boas faixas como as músicas COLOUR OF THE WINE que abre o disco sob o subtítulo de FAST VERSION, também DOES SHE LOVE YOU TO MOTHER YOU, GEMINI e outros. 
Com o lançamento desse disco, não foi bem reconhecido no geral como o anterior, chegando a ficar desaparecido na discografia, sem nenhum sucesso. Ao mesmo tempo houve troca de formações, até encerrarem as atividades no ano de 89. Mas voltariam brevemente no ano de 92 lançando o terceiro disco sob o nome de RUMOURS OF YESTERDAY (que não se encontra em nenhum lugar), e ao mesmo tempo veio o single SO LONG com 3 músicas que fazem parte do disco, e que apareceu há pouco tempo nas plataformas digitais. Depois voltariam de novo no ano de 96 lançando o disco CENTURY IV (mais um que não acha por aí na internet), até darem uma pausa, e novamente em 2006, voltam com o disco TIMELESS (DOUBLE LP), até darem mais uma pausa. Mas no mesmo tempo, JEAN-LOUIS MILFORD fez a carreira solo mesmo trocando o nome artístico várias vezes, hoje como J-L MILFORD, gravando poucas coisas, mas contribuindo em vários discos de outros artistas na questão de arranjo musical, além de aparecer em vários lugares com a música LOVER WHY sob inúmeras versões e regravações, e continua em atividade até hoje. 


OBSERVAÇÃO: até hoje esse disco da banda CENTURY do ano de 88 não apareceu em cd, e principalmente consta em alguns blogs e no youtube na versão em lp, mas há indícios de que houve uma versão pirata em cd com esse disco com a melhor qualidade possível. E graças a um dos seguidores do blog, sob o nome de CONAN, trouxe esse disco com a melhor qualidade, mas contava com o repertório invertido da versão do lp. Para aproveitar isso, trago ao blog pela primeira vez com o repertório exato do disco e com a qualidade melhor que ele trouxe pra cá. Vale a pena conferir.  



01 - colour of the wine (fast version) 
02 - gemini 
03 - does she love you to mother you
04 - england in the sun 
05 - this way to heaven 
06 - o' radio 
07 - blues on a monday
08 - high on the beam 
09 - colour of the wine (slow version) 
10 - is it red? 





6 comentários:

  1. eu ouvi esse disco agora e muito bom, nao sei porque nao fez sucesso, mas uma reliquia do DANIEL. abracao.

    ResponderExcluir
  2. Opa eu fui DJ 11 anos e já ouvi comentários sobre esse LP mas nunca tive ele nas minhas mãos um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado eu, pelo belo Remaster que voces fizeram, e por terem colocado as musicas na ordem correta. Aquela foi a unica versão com o minimo de qualidade que consegui arranjar. É preticamente impossivel arranjar o album na net, e eu procurei em todo sitio possivel e imaginario. Havia um CD bootleg num site, mas o link ja estava quebrado. Ja nem me lembro onde consegui arranjar esta versao. É uma pena que isto nunce tenha sido editado em CD ofocial. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Keria a contracapa do cd It ia red century

    ResponderExcluir
  5. Cara, sensacional. Procurei os álbuns de 1992 e 1996 e realmente, é praticamente impossível achá-los. Abraço Daniel!

    ResponderExcluir