RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

ANTONIO MARCOS - TODOS OS CAMINHOS (REMASTERIZADO) (1988)





Os últimos anos do cantor ANTONIO MARCOS foi passado por uma decadência sem obter alguns sucessos conforme os discos que lançava na década de 80 (isso acontece com diversos artistas que teve esse mesmo problema). Nesse tempo, ele se entregou a bebida e as drogas levando ao declínio, chegando mesmo depois a ir na reabilitação. Porém no ano de 87 ele tinha lançado um disco pela gravadora COPACABANA, e houve pouca repercussão. 
Para voltar a ser reconhecido, o canal bandeirantes (hoje como REDE BAND) fez um especial do antonio marcos que levou o nome de VIDA E AMIGOS (um vídeo desse especial aparece no youtube onde canta com a VANUSA (sua ex-esposa e o cantor FAGNER a música CORAÇÃO AMERICANO juntamente com a declamação da boa REGISTRO GERAL). 
Depois no ano seguinte, antonio marcos assinou contrato com a SOM LIVRE e assim gravou o disco (e último disco de carreira) chamado TODOS OS CAMINHOS. Esse disco é uma retrospectiva da carreira dele a contar com medleys de todos os sucessos como VOCÊ PEDIU E EU JÁ VOU DAQUI, TENHO UM AMOR MELHOR QUE O SEU, O HOMEM DE NAZARETH, PORQUE CHORA A TARDE, VOLTE AMOR, EU VOU TER SEMPRE VOCÊ, entre outros mais, dando espaço pra três faixas inéditas: OLHAI POR NÓS, INTIMIDADE e por fim a faixa título TODOS OS CAMINHOS que fecha o disco.
Após o lançamento do disco, antonio marcos fez diversos shows até então ter problemas de saúde onde chegou a ficar em coma por 17 dias, até se recuperar. Mas nos últimos dias, ele tinha planos de lançar um disco, e com isso assinou contrato com a gravadora independente ESFINGE, e aí gravou a música POR AMOR que é versão da música tema do filme GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA. E isso foi motivo pra gravar para aproveitar o sucesso das bilheterias do filme. E aí para o aproveito, a música apareceu como inédita na coletânea SELEÇÃO DE SUCESSOS que foi lançado provavelmente em 91 ou 92. Mesmo com os planos de gravar um disco estava indo em frente, infelizmente antonio marcos morreu no dia 5 de abril de 1992 de insuficiência hepática, que é consequência do alto consumo de bebidas no passar dos anos. E deixou diversos sucessos que são lembrados até hoje, mesmo que alguns não reconheçam pelo talento que tinha através pela sua interpretação. E esse disco aqui é o resumo de tudo do que ele fez, além da música POR AMOR que foi acrescentado aqui como bônus, que foi sua última gravação em vida, da qual fazia parte de um projeto que não terminou a tempo. 



OBSERVAÇÃO: como esse disco foi postado anteriormente de forma improvisada com faixas que estiveram presentes na coletânea ANTONIO MARCOS EM FOCO pela SOM LIVRE, posteriormente lançado em 2014, e com algumas faixas que foram extraídas do lp com a melhor qualidade possível, trago novamente ao blog com a nova qualidade, dessa vez extraída do próprio cd físico que foi lançado no ano de 94, com exceção da faixa POR AMOR (UNCHAINED MELODY) que foi extraída do disco SELEÇÃO DE SUCESSOS já citado aqui. O cd TODOS OS CAMINHOS, eu encontrei recentemente após ter comprado no SHOPEE onde tinha a venda, e com isso, decidi trocar o que tinha aqui antes, para a versão do cd com a qualidade melhor, apesar de ser hoje um dos cds mais raros e procurados pela internet. E é por essa razão, que coloquei como REMASTERIZADO por conta disso. Vale muito a pena conferir, e colocar na sua coleção.  



01 - olhai por nós
02 - como vai você / você pediu e eu já vou daqui / porque chora a tarde
03 - e não vou mais deixar você tão só / menina de trança / venha ver o que restou de mim
04 - imagine / sonhos de um palhaço / let it be / sombra num quarto de londres
05 - quando a esperança vai embora / meu coração que te amava tanto (avevo un cuore che ti amava tanto) / volte amor (torneró)
06 - intimidade
07 - sempre no meu coração (always in my heart) / pensando bem / eu vou ter sempre você (you´ll never know)
08 - se eu pudesse conversar com deus / oração de um jovem triste / cara a cara / quem dá mais / o homem de nazareth
09 - aventuras / amanda / tenho um amor melhor que o seu
10 - todos os caminhos
11 - por amor (unchained melody) (tema do filme GHOST) - FAIXA BÔNUS EXCLUSIVA DO BLOG 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



Um comentário:

  1. Antônio Marcos, grande intérprete e compositor. Também consegui este cd raro na internet.

    ResponderExcluir