RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 25 de outubro de 2020

ATAÍDE & ALEXANDRE - ROSAS E VERSOS (1991)

 



ROSAS E VERSOS é o sexto disco (também conhecido como o volume 6) gravado pela dupla sertaneja ATAÍDE & ALEXANDRE, lançado originalmente no ano de 1991, sendo o primeiro e único a ser lançado pelo selo e gravadora WEA (warner music brasil) e o último a contar com o ATAÍDE antes do fim da dupla, ou melhor, antes de se separarem. Esse disco se tornou um tamanho sucesso devido a faixa título ROSAS E VERSOS que abre o disco, e traz músicas boas como NO ABRAÇO DA VIOLA, BASTA ME TELEFONAR, EU NÃO LIGO, PLANETA AMOR, a regravação VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR que é conhecida pelo ODAIR JOSÉ, QUANDO A SAUDADE APERTA, entre outros. 
Após o lançamento desse disco, a dupla se desfez, sendo que o ATAÍDE chegou a fazer algumas parcerias depois, mas não deu certo. E o ALEXANDRE também fez alguns projetos que não vingou, mas se tornou compositor de vários sucessos para diversos artistas, até então a dupla voltar com um novo integrante, que na verdade é o irmão do alexandre, isso no ano de 1996, e daí foram mais reconhecidos daí pra frente, tendo como o carro chefe a música LAÇO ABERTO no ano de 2000. Só que em 2016 depois de tanto tempo sob o nome de ATAÍDE & ALEXANDRE, a dupla fez a mudança do nome passando para ALTHAIR & ALEXANDRE (o nome verdadeiro do irmão de alexandre também é ATAÍDE, da qual faz a parceria até hoje), devido a uma ação judicial que aconteceu do antigo ATAÍDE, pedindo para que não utilizasse o nome dele, mesmo que tenha saído da dupla no ano de 1991. Mas por outro lado, o antigo ATAÍDE continua com sua carreira, fazendo uma nova dupla sob o nome de ATAÍDE & ALESSANDRO, que durou pouco tempo, e atualmente vem se apresentando em carreira solo. 



01 - Rosas e Versos
02 - Férias Conjugais
03 - Vou Tirar Você Desse Lugar
04 - No Abraço da Viola
05 - Planeta Amor
06 - A Dor me Fez Chorar
07 - Prisioneiro da Saudade
08 - Basta me Telefonar
09 - Eu não Ligo
10 - Eu só Sei Amar Você
11 - Quando a Saudade Aperta
12 - Sete Dias
13 - Fui Homem Demais - faixa bônus na versão em cd  






7 comentários:

  1. Obrigado amigo, posta também o cd Ataíde e Alexandre laço aberto de 2000

    ResponderExcluir
  2. Poderia postar o LP trio esperança a festa do trio esperança de 1967 por favor!

    ResponderExcluir
  3. Poderia postar algum cd do cantor Daniel por gentileza

    ResponderExcluir
  4. Amigo vc tem a coletânea parece que foi ontem, onde reúne vários artistas que fizeram sucesso nos anos 60, 70 e 80, neste cd tem Vanusa,Silvio Brito, Reginaldo Rossi e treinamento outros vc tem ele pra postar?

    ResponderExcluir
  5. Amigo vc tem o compacto duplo da cantora waldirene o compacto 33 onde aparece 4 sucessos da cantora para postar?

    ResponderExcluir
  6. Nossa será que não teremos atualizações hoje?

    ResponderExcluir
  7. Baixei e rodei no SPEK. Os áudios são de tamanho muito grande, mas a qualidade é de 128 kbps mp3.

    ResponderExcluir