RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

SWEENEY TODD - IF WISHES WERE HORSES (BRYAN ADAMS: THE EARLY YEARS VERSION) (1977)





Pra quem não sabe ou não conhece a história, BRYAN ADAMS começou a carreira como vocalista e guitarrista dessa banda que vou falar agora, chamada SWEENEY TODD. 
a banda SWEENEY TOOD iniciou no ano de 1975, e com a primeira formação que era contada com NICK GILDER nos vocais, JAMES McCULLOCH na guitarra, BUDD MARR no baixo, DAN GALDIN no piano e teclado, e JOHN BOOTH na bateria, gravaram o primeiro disco e foi lançado no ano de 1976 alcançando em primeiro lugar em alguns países, e teve a música ROXY ROLLER (que consta aqui também, mas em outra versão) como sucesso. com o tamanho resultado, o vocalista NICK GILDER e o guitarrista JAMES McCULLOCH decidiram sair da banda para seguir carreira solo, sendo que o NICK GILDER teve sorte nos anos seguintes como cantor solo. houve uma segunda formação que teve o guitarrista SKIP PREST (no lugar do JAMES McCULLOCH), e por fim no lugar do NICK GILDER, foi substituído pelo BRYAN ADAMS, que entra agora na história. 
BRYAN ADAMS, ou então como era chamado como BRYAN GUY ADAMS (seu nome de batismo e na banda) entrou na banda no ano de 1976 e tinha apenas 16 anos, e ocupou a vaga como vocalista. com essa nova formação, eles gravaram um single, que foi colocado aqui como bônus, com as músicas ROXY ROLLER que antes foi gravada no primeiro disco e obteve muito sucesso, e RUE DE CHANCE (faixa que também contou no primeiro disco), com um novo arranjo, mas não obteve resultados. mesmo assim, a banda gravou o segundo disco com o BRYAN ADAMS e teve o nome de IF WISHES WERE HORSES. lançado no ano de 1977, esse disco não teve resultados, mesmo trazendo o BRYAN ADAMS como destaque da contracapa do disco com a cara de menino (e a voz, lógico, não é a mesma que todos conheceram na década de 80 na música HEAVEN, com aquela voz rouca) e coisa e tal, mas trouxe alguns destaques como TANTALIZE que abre o disco (que na verdade essa seria a segunda faixa do disco original de 77), a faixa título IF WISHES WERE HORSES (que seria a primeira faixa do disco de 77, e colocado como a segunda faixa na versão em cd), SONG FOR A STAR, PUSHIN´ & SHOVIN´, a instrumental (pra mim uma das melhores do disco) ALL OF A SUDDEN, entre outros. após esse disco, BRYAN ADAMS saiu e seguiu então a sucedida carreira solo, que mantém até hoje, gravando o primeiro disco em 1980 (já postado aqui). por outro lado, a banda teve mais uma troca de vocalista, mas não seguiu adiante e encerrou as atividades, retornando novamente em 2000 com outra formação e gravaram um ep, e em 2007 retornaram com o NICK GILDER nos vocais, e aí fizeram apresentações ao vivo para marcar novamente o retorno, mas com o primeiro vocalista. 
a versão do disco IF WISHES WERE HORSES que está aqui faz parte do cd BRYAN ADAMS: THE EARLY YEARS que foi lançado em 2002 totalmente remasterizado e com duas faixas bônus que são referentes ao single que o BRYAN ADAMS gravou com a banda assim que entrou, como foi comentado antes. mas, na verdade, essa versão remasterizada desse disco já foi relançado várias vezes no fim dos anos 80 até 2006, sendo alguns com a capa original desse disco, e outros com capas totalmente diferentes, com a foto do bryan adams e sob diversos títulos (alguns referentes a músicas do disco, e outros como THE EARLY YEARS, THE BEST OF & THE REST OF, POWER OF ROCK, e daí por diante), como essa versão que está aqui.   



01. Tantalize
02. If Wishes Were Horses
03. Until I Find You
04. Pushin' & Shovin'
05. No. 5243605 Smith
06. Song for a Star
07. Shut Up
08. All of a Sudden (Instrumental) 
09. Wastin' Time
10. Say Hello Say Goodbye


BONUS TRACKS: 
11. Roxy Roller
12. Rue de Chance




DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário