RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA APRESENTA: SESSÃO DAS 10 (REMASTERIZADO) (1971)




Com o fim da banda RAULZITO E OS PANTERAS no ano de 1968, o maluco beleza RAUL SEIXAS que ainda mantinha o nome como RAULZITO passou por uma pequena fase como produtor da gravadora CBS (atual sony music) em pleno momento em que a jovem guarda estava no auge, graças ao compadre JERRY ADRIANI que deu essa força a ele. entre 68 até 71 onde vai chegar a esse disco aqui, raul produziu vários discos de diversos artistas, entre eles o próprio jerry, a cantora DIANA, RENATO E SEUS BLUE CAPS, e também foi compositor de diversas músicas como DOCE DOCE AMOR do jerry adriani, AINDA QUEIMA A ESPERANÇA da cantora DIANA, TUDO ACABADO que é conhecida pelo ODAIR JOSÉ, SE EU SOU FELIZ PORQUE ESTOU CHORANDO? do RENATO E SEUS BLUE CAPS... (além da música SE AINDA EXISTE AMOR que é conhecida pelo cantor BALTHAZAR, mas só foi conhecida no ano de 1975, ano que raul já era consagrado após o disco GITA) e entre outras mais. só que, para dar uma brecha, raul aproveitou o momento em que o presidente da gravadora foi viajar, e fez um cujo projeto meio doido da parte dele, sob as escondidas. com a ideia de fazer o cujo projeto que teve o nome de SOCIEDADE DA GRÃ-KAVERNISTA, raul precisou escolher 3 pessoas para integrar o time. o primeiro foi SÉRGIO SAMPAIO que é conhecido pela clássica EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA e CALABOCA ZEBEDEU no ano de 1973. raul descobriu o sérgio sampaio através da gravadora e assim juntos chegaram a compor algumas músicas, e a amizade aumentaria por aí. o segundo foi EDY STAR da qual raul descobriu através do talento dele (não por fato de que ele é gay, e sim pela sua interpretação que era o mais importante). e por fim, a terceira pessoa que seria uma mulher foi difícil. a primeira a ser indicada era a cantora DIANA (que na época estava na gravadora CBS da qual raul produziu o primeiro disco dela, o de capa azul, já postado aqui - ainda mais nesse tempo ela era a namorada do ODAIR JOSÉ), mas devido ao jeito dela, por ser uma cantora romântica, não daria certo. teve outras indicações depois, como a LILIAN KNAPP que nesse tempo não fazia dupla com o LENO, e também a cantora LENA RIOS que estava começando a carreira a partir daí. mas todas foram descartadas. então, a indicada foi a MIRIAM BATUCADA, através do edy star, porque ela tinha um talento bem reconhecido de fazer batucada com as mãos, além de ser humorista, fato que aconteceu no seu início de carreira, mas foi pouca reconhecida desde então. e com a vinda da miriam batucada, o quarteto estava feito. 
raul teve a ideia de fazer o projeto que se comparasse com o disco SGT. PEPPERS... dos beatles e até mesmo o disco TROPICÁLIA que contou com o caetano veloso, gilberto gil, os mutantes e etc. e assim juntos gravaram por dois meses, até então lançar o disco sob o nome de SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA APRESENTA SESSÃO DAS 10. o lançamento ocorreu normalmente, até então o presidente da gravadora, que era o EVANDRO RIBEIRO estranhar o resultado do disco, voltou de viagem para o brasil pra saber o que foi feito. dando a justificativa de que a gravadora era bem popular, e não teria espaço para esse projeto, o disco foi imediatamente retirado das prateleiras em menos de 2 meses. e ainda por tal fato de que raul estava na gravadora só pra trabalhar como produtor, e não como cantor (e raul aparece no time). por conta disso, o disco sumiu das prateleiras e não retornou mais. 
com o fim do projeto que não houve resultados, cada um foi pro seu lado. raul ainda continuou como produtor na gravadora até 1973 antes de lançar o disco clássico KRIG-HÁ, BANDOLO!, e produziu mais alguns discos. SÉRGIO SAMPAIO saiu da CBS e foi contratado pela PHILIPS juntamente com raul, e lançaria o clássico EU QUERO É BOTAR MEU BLOCO NA RUA, além de alguns compactos antes. EDY STAR sairia da CBS e lançaria o disco SWEET EDY no ano de 1974, e MIRIAM BATUCADA lançaria mais alguns compactos até a chegada do disco AMANHÃ NINGUÉM SABE em 1974. 
SOCIEDADE DA GRÃ-ORDEM KAVERNISTA APRESENTA SESSÃO DAS 10 voltou a dar a luz algumas vez entre o ano de 1974 e no redor dos anos 80 com a capa mais econômica, sem a contracapa que mostrava toda arte do disco. mas na versão em cd, veio somente no ano de 1995 pela gravadora ROCK COMPANY RECORDS, com pouco recurso, e depois a SONY MUSIC relançou oficialmente em cd, mas de forma bem econômica, sem a contracapa original e nem com a arte do disco, mas por tempo limitado. até então algumas gravadoras independentes relançaram também, mas não com a boa qualidade, e por fim a sony voltou atrás, e com o novo recurso, conseguiu remasterizar o disco, trazendo a capa e a contracapa original, a arte gráfica e a letra de todas as músicas em 2010. 
e recentemente, o disco voltou as prateleiras no formato original do lp pela POLYSOM. 



01  SÉRGIO SAMPAIO & RAUL SEIXAS - êta vida
02  EDY STAR - sessão das dez
03  SÉRGIO SAMPAIO & RAUL SEIXAS - eu vou botar pra ferver
04  SÉRGIO SAMPAIO - eu acho graça
05  MIRIAM BATUCADA - chorinho inconsequente
06  SÉRGIO SAMPAIO & RAUL SEIXAS: quero ir
07  MIRIAM BATUCADA - soul tabarôa
08  SÉRGIO SAMPAIO - todo mundo está feliz
09  RAUL SEIXAS - aos trancos e barrancos
10  EDY STAR - eu não quero dizer nada
11  RAUL SEIXAS - dr. paxeco
12  TODOS - finale 



DOWNLOAD AQUI



Um comentário: