RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ROBERTO CARLOS : BOX PRA SEMPRE - ANOS 90 (2005)



Na década de 90, o rei ROBERTO CARLOS passaria por uma nova reviravolta entre os discos principalmente na vida pessoal. com isso, os discos que viriam a seguir passa por uma nova fase totalmente diferente dos anos anteriores, totalmente romântico, e mais religioso. ao todo, lançou exatamente 9 discos entre 1990 até 1998, e disso vieram alguns sucessos como MEU CIÚME, ALÔ, AMIGO NÃO CHORE POR ELA, TODAS AS MANHÃS, VÊ SE VOLTA PRA MIM, POR ELA, entre outros. daí veio então as religiosas NOSSA SENHORA, QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS, O TERÇO, LUZ DIVINA, CORAÇÃO DE JESUS, MEU MENINO JESUS, JESUS SALVADOR, e mais alguns. o que vale lembrar é que, além de ter voltado para o lado muito mais romântico e mais religioso, a década de 90 também foi marcado como uma tamanha dedicação para a mulher MARIA RITA, isso depois de ter terminado o casamento com a atriz MIRIAN RIOS. com maria rita ao lado, roberto se inspirou muito mais para fazer homenagem as mulheres, e assim vieram as músicas O CHARME DOS SEUS ÓCULOS para as mulheres que usam óculos, COISA BONITA que era dedicado para as gordinhas, MULHER DE 40 para as mulheres que tem a partir de 40 anos, MULHER PEQUENA para as mulheres que são pequenas no tamanho mas é grande no amor (como diz o velho ditado), também teve direito a uma homenagem aos taxistas com a música O TAXISTA do disco de 94. no meio desses discos lançados entre 90 até 98, teve o disco CANCIONES QUE AMO que é totalmente em espanhol, sendo um dos últimos trabalhos a ser lançado lá fora, e aqui no brasil também, para se dedicar a sua carreira por aqui. e também viria o disco de 1998 que tem a música MEU MENINO JESUS que foi gravado em estúdio e a contar com 6 faixas gravadas ao vivo, com alguns sucessos. e por fim, a coletânea MENSAGENS que é totalmente dedicada as músicas religiosas que ficaram conhecidas desde a década de 70 até a década de 90. 
mas, no ano de 1999 roberto carlos teve um momento mais triste: maria rita, que era a esposa e companheira dele, morreu no mês de dezembro, em decorrência de "carcinoma neuroendócrino" (tumor maligno que invade outros órgãos). com isso, roberto carlos teve que cancelar vários shows, principalmente o ESPECIAL ROBERTO CARLOS que acontece sempre todo mês de dezembro, não aconteceu, até mesmo nenhum disco novo, dando lugar para a coletânea MENSAGENS. 
a partir daí, do ano 2000 até hoje, roberto tem lançado vários discos, mas não como a mesma frequência como nas décadas anteriores, e dessa vez mais inferior do que todos os discos que todos conheceram desde a década de 60 até 90. 
o box PRA SEMPRE ANOS 90 seria o último a sair no ano de 2005 com apenas 10 discos, sendo 9 da discografia oficial, e a coletânea MENSAGENS pra fechar a coleção, apesar que para a coletânea, acrescentei mais 4 faixas que deveriam ter colocado nesse disco. nisso tudo, o box traz ao todo 10 discos com as capas originais e fieis aos discos da época, num formato de mini lp, com capa e contracapa idêntica, além do encarte com letras das músicas, ficha técnica de cada um, além da qualidade totalmente remasterizada. só que na verdade, para as capas de cada um, a cuja versão em lp sairia até o ano de 1996 que tem a música MULHER DE 40, porque a partir daí, o lp não seria mais fabricado, dando lugar somente para o cd e a fita cassete (que ficaria por mais um tempo), e com isso, para o box, os discos CANCIONES QUE AMO, MEU MENINO JESUS e MENSAGENS tiveram as capas iguais como na versão em cd, mas em formato de mini lp, para igualar com os outros. 
pra fechar, até agora não falaram nada se vai sair alguma coisa de algum box da década de 2000, mas acho que não será lançado até lá. mesmo não tendo tanta certeza, em 2006 foi lançado 2 box da mesma franquia PRA SEMPRE, mas agora com os discos em espanhol, dando um total de 22 discos, totalmente remasterizados. mas aí já é outra história.   






DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 


2 comentários:

  1. Daniel, Agora Posta Para Mim Por Favor Esse Álbum Remasterizado De Raça Negra De (1995) Onde Tem A Faixa Clássica : É Tarde Demais! Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Daniel por favor libera os links da coleção dos anos 90 e do cd 1980 1981 1978 e 1979.Há Daniel você não tem por aí os CDs dos 2000 se tiver posta por favor. Valeu

    ResponderExcluir