RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 17 de novembro de 2018

OS INCRÍVEIS - PARA OS JOVENS QUE AMAM OS BEATLES, ROLLING STONES E... OS INCRÍVEIS (SÉRIE 100 ANOS DE MÚSICA) (1967)




Depois de terem gravado alguns discos sob o nome de THE CLEVERS onde teve tamanho reconhecimento bem no começo da jovem guarda, OS INCRÍVEIS passariam por uma nova gravadora, a RCA VICTOR (atual sony music) no ano de 1967 onde trocariam de nome também, deixando de lado o nome THE CLEVERS, e assim gravariam esse disco aqui que é o primeiro da nova gravadora, sob o nome bem grande: PARA OS JOVENS QUE AMAM BEATLES, ROLLING STONES E... OS INCRÍVEIS. com essa nova fase, assim que esse disco saiu, foi de tamanho reconhecimento por ter as clássicas instrumentais conhecidas até hoje: CZARDAS (que é uma das faixas que mais gosto de ouvir, e que sem dúvida é a melhor versão já feita até hoje) e O MILIONÁRIO. mas o que ganhou mais destaque ainda é pela clássica ERA UM GAROTO QUE COMO EU AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES, que chegou a ser regravada pela banda ENGENHEIROS DO HAWAII nos anos 90, e depois pelo supergrupo THE ORIGINALS que era composta por ex integrantes dos INCRÍVEIS, RENATO E SEUS BLUE CAPS e os THE FEVERS em meados do ano 2000. 
além dessas 3 músicas, há outras conhecidas como MINHA ORAÇÃO, O HOMEM DO BRAÇO DE OURO, PERDI VOCÊ, MOLAMBO principalmente a menos conhecida VAI MEU BEM. 
esse disco apareceu pela primeira e única vez em cd dentro da série 100 ANOS DE MÚSICA lançado em 2001 com alguns títulos em destaque, e esse dos incríveis até hoje é um dos mais procurados, juntamente com outro disco da série 2 LP´S EM 1 CD já postado aqui. mas o que preza na versão remasterizada em cd, é que as músicas ERA UM GAROTO QUE COMO EU... e MOLAMBO tiveram cortes no começo de cada uma, deixando um pouco a desejar. por essa razão, eu corrigi as duas faixas com as introduções que ficaram fora, extraídas de outra coletânea que tenho pessoalmente, para ficar de forma correta como está no disco original. 
como bônus, acrescentei a música TARTARUGA que não foi incluída na versão remasterizada em cd, nem mesmo nas plataformas digitais, mas aparece na série MAXXIMUM lançada em 2005. na verdade, TARTARUGA aparece como inédita no projeto CARNAVAL JOVEM lançada 1 mês depois desse disco de 1967, e não entraria em nenhum disco da banda. 



01 - minha oração (my prayer)
02 - vai, meu bem (hideaway)
03 - nosso trato (sei gia d´un altro)
04 - era um garoto que como eu amava os beatles e os rolling stones (c´era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stones)
05 - o homem do braço de ouro (delilah jones)
06 - o milionário (the millionaire)
07 - molambo 
08 - you know what i want 
09 - czardas 
10 - perdi você (missing you) 
11 - nosso abraço aos beatles e aos rolling stones (medley):
* twist and shout 
*i can get no (satisfaction) 
12 - não resta nem ilusão 
13 - tartaruga - faixa bônus não incluída na versão em cd, mas consta aqui 






4 comentários:

  1. Prezado Daniel,
    Mais uma vez quero parabenizá-lo pelas Postagens com Ótima Qualidade.
    Já que voce está postando a Discografia de Os Incríveis, gostaria que voce incluísse então, o LP que eles gravaram no ano de 1981, creio que seja o último LP que eles gravaram na RCA Victor, que tem a música Terror dos Namorados e outros Sucessos. Já encontrei esse disco postado em outros Blogs, porém, sem qualidade para reprodução em Webrádio.
    Ficarei aguardando então, mais esta belíssima postagem.
    Abraços.
    Silas Gerson Ayres Filho
    Rádio Lago Azul
    Jaguariaiva - Pr

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo post DANIEL, estou aguardando esse disco em um remaster, que so voce faz. abracao.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é excelente queria saber se você tem álgum álbum do Michael Johnson de 1980 1981 1979 1978

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é excelente queria saber se você tem álgum álbum do Michael Johnson de 1980 1981 1979 1978

    ResponderExcluir