RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

EDUARDO ARAÚJO - AVE MARIA DO MORRO (1971)





Quinto disco do cantor EDUARDO ARAÚJO e último a ser gravado pela gravadora EMI ODEON (atual universal music), esse disco segue uma nova linha diferente dos discos anteriores, mesmo com o fim da jovem guarda no ano de 1969, mesmo ano em que foi lançado o disco A ONDA É BOOGALOO. Nesse disco pode encontrar diversas regravações (isso porque na voz dele, na minha opinião, ficaram melhores) como NO RANCHO FUNDO, CARINHOSO, ASA BRANCA, a clássica AVE MARIA DO MORRO, além do sucesso SALVE SALVE BRASILEIRO.
Antes de rescindir contrato com a gravadora, dois compactos foram lançados, e com músicas que se tornaram raridades de achar por aí (ainda mais em falar de boa qualidade em duas delas), e foram incluídas aqui como bônus para seguir a cronologia: as músicas JUAZEIRO / SÃO BENEDITO e SALVE NOSSA SENHORA faziam parte do compacto duplo que contava com as músicas AVE MARIA DO MORRO e ASA BRANCA. tanto é que SALVE NOSSA SENHORA é a mesma que foi gravada pelo síndico TIM MAIA, e foi composta pelo eduardo araújo. e o medley JUAZEIRO / SÃO BENEDITO é o mais raro pra encontrar. E por fim a música EU AMO VOCÊ, outro que é conhecido também pelo TIM MAIA, e essa versão do eduardo araújo também esteve presente em outro compacto duplo, que contava com as músicas VOCÊ (essa esteve presente no disco de 1969), SALVE SALVE BRASILEIRO e MEU PAI NÃO ME AVISOU. Após esse disco, eduardo assinou contrato com a gravadora RCA (atual sony music) e gravaria 3 discos entre 72 a 75, seguindo a linha desse disco aqui. 

OBSERVAÇÃO: o áudio desse disco, juntamente com as faixas bônus estão bem variadas, porque metade foram extraídas das coletâneas como MEUS MOMENTOS 1 e 2, e da série BIS JOVEM GUARDA, e outras como PRECISO CHEGAR, A CANÇÃO DO POVO DE DEUS, A ILHA, PORQUE A GENTE MORRE, MEU PAI NÃO ME AVISOU, o medley JUAZEIRO / SÃO BENEDITO e SALVE NOSSA SENHORA foram extraídas do próprio disco e compacto, e estão em mono, mas com a melhor qualidade possível. Vale a pena conferir.  





01 - no rancho fundo
02 - salve salve brasileiro
03 - ave maria do morro
04 - preciso chegar
05 - a canção do povo de deus
06 - carinhoso
07 - explosão norte sul
08 - a ilha
09 - porque a gente morre
10 - meu pai não me avisou
11 - asa branca

FAIXAS BÔNUS especialmente do blog, incluídas aqui:
12 - juazeiro / são benedito
13 - salve nossa senhora
14 - eu amo você   


DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário