RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

JOHNNY RIVERS - ...AND I KNOW YOU WANNA DANCE / WHISKY A GO-GO REVISITED (REMASTERED EDITION) (2005)







Dois discos excepcionais do grande JOHNNY RIVERS estão reunidos aqui nesse cd, que foi lançado no ano de 2005, tendo não só esse aqui, mas outros discos de carreira, que estão sendo lançado aos poucos. no caso desse aqui, na minha opinião, é um dos melhores por conter diversos clássicos, pra quem se lembra do famoso WHISKY A GO-GO, como é bem lembrado na música do ROUPA NOVA que tem o mesmo nome. na verdade, os primeiros discos do johnny rivers eram gravados totalmente ao vivo no mesmo whisky a go-go até o começo dos anos 70, e cada disco sempre trazia músicas contagiantes para dançar. até mesmo porque era muito tocado nos salões de bailes, festas e em outras ocasiões (eu não peguei esse tempo, mas muita gente que eu conheço que nasceram em meados dos anos 50, 60 e 70 já me disseram que era assim). 
no caso aqui, traz 2 discos excepcionais. o chamado ...AND I KNOW YOU WANNA DANCE lançado no ano de 1966, traz diversos clássicos já conhecidos como SECRET AGENT MAN que virou tema de seriado nesse ano, as músicas RESPECT e IN THE MIDNIGHT HOUR (originalmente essas duas músicas são separadas - a mesma coisa na versão desse disco aqui - mas eu resolvi juntar pra ficar melhor), além da tradicional YOU´VE LOST THAT LOVIN´ FEELIN´ que é muito conhecida até hoje, tanto é que já foi regravada por vários artistas. e aqui apresentada com a versão completa e sem cortes (apesar que nas coletâneas e principalmente pra esse disco aqui foram reduzidos 20 segundos por causa do espaço vazio da música), e a regravação da música RUN FOR YOUR LIFE que é conhecida pelos BEATLES. e por fim, o disco WHISKY A GO-GO REVISITED que foi lançado no ano de 1967 que dá a sequência do anterior. tanto é que em alguns lugares esse disco é conhecido como JOHN LEE HOOKER, e teve algumas outras versões do mesmo. nesse disco também tem outros clássicos, como A HARD DAYS NIGHT que também é conhecida pelos BEATLES, assim como SUNNY, WHEN A MAN LOVES A WOMAN e IT´S TOO LATE que ficou mais conhecida nesse disco, além de ter sido regravada pelos THE FEVERS aqui no brasil como JÁ CANSEI. e pra fechar com a longa JOHN LEE HOOKER que tem seus 15 minutos de improvisos sem parar. 
um detalhe muito maior: para essa edição lançada na versão em cd de 2005, o disco ...AND I KNOW YOU WANNA DANCE de 66 veio com a qualidade totalmente em mono, com exceção do WHISKY A GO-GO REVISITED que já é em estéreo. mas por aqui, eu não coloquei nessa versão. e sim foi extraída através da versão remasterizada das plataformas digitais, com a melhor qualidade, e de vantagem, totalmente em estéreo por inteiro.  e vou ser sicero: vale a pena baixar, ouvir, e relembrar os sucessos do johnny rivers que constam aqui.    



...AND I KNOW YOU WANNA DANCE (1966):
01. The Snake 
02. I Can't Help Myself 
03. You Must Believe 
04. Uptight
05. Respect / In The Midnight Hour *   
06. Secret Agent Man
07. Every Day I Have To Cry 
08. You've Lost That Lovin' Feelin' 
09. Foolkiller 
10. Run For Your Life 
11. You Dig



WHISKY A GO-GO REVISITED (1967):   
12. C.C. Rider / Got My Mojo Working
13. Sunny
14. It's Too Late
15. A Hard Days Night
16. When A Man Loves A Woman
17. John Lee Hooker



* originalmente seria as faixas 5 e 6 desse disco, mas aqui as duas faixas ficaram juntas. 




DOWNLOAD AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário