RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

NEY MATOGROSSO : COLEÇÃO OBRAS-PRIMAS (1995)




No meio de tantos cd´s que eu tenho (creio eu que dá mais ou menos, uns 2000 ou mais), há diversas raridades que até hoje é difícil de encontrar. e desde que eu comecei a fazer blogs das quais muitos não vingaram, no começo do BLOG DO DANIEL SKITER (o primeiro), eu já tinha pensado em colocar muitas coisas que eu tenho e que não existe nos outros blogs, mas muita coisa deixei de fora, e dei prioridade a tantas coisas que já existiam nos outros, mas com a qualidade melhor, ou mais ou menos. do segundo blog, que era o BLOG DO DANIEL SKITER 2 muita coisa mudou, e aí algumas raridades eu coloquei, mas durou pouco. e agora com o terceiro (e espero que esse dure bastante), as relíquias que eram pra ser colocados nos anteriores, estão sendo colocados agora, e graças ao desempenho que tive em trazer diversos discos com a melhor qualidade, trago aqui no blog um dos discos mais raros de encontrar em qualquer blog. e é exatamente esse aqui do NEY MATOGROSSO que faz parte da série COLEÇÃO OBRAS-PRIMAS. e confesso que esse disco era pra mim ter colocado faz tempo. mas, não sei o que houve. e agora está aqui. 
a COLEÇÃO OBRAS-PRIMAS foi lançado no ano de 1995 pela POLYGRAM sendo a série com músicas que não foram conhecidas, ou pouco executadas nas rádios, numa espécie de LADO B, contrário da série MINHA HISTÓRIA de 1993 e 1994, que traziam os principais sucessos de vários artistas que fazem parte do cast da gravadora, como ALCEU VALENÇA, RAUL SEIXAS, MARIA BETHÂNIA, ZIZI POSSI, TOQUINHO, CHITÃOZINHO & XORORÓ, entre outros, além do próprio ney matogrosso. 
esse aqui do ney matogrosso é uma das coletâneas mais raras não por trazer músicas pouco conhecidas (ou aliás, conhecidas anos depois) como VIDA VIDA, AMOR OBJETO, DEIXA A MENINA, BABALÚ, e entre outros. mas sim por uma música que até hoje é uma das mais procuradas, e que por simples fato de que não foi colocada na edição remasterizada do disco POIS É de 1983, se tornou uma raridade até hoje: a música CALÚNIAS (TELMA EU NÃO SOU GAY). 
pra começar, CALÚNIAS é uma das músicas que ney matogrosso se arrepende por ter gravado. o motivo disso foi por pressão de um dos executivos da gravadora ARIOLA (na época, distribuído pela PHONOGRAM - hoje universal music - no ano de 1983), por causa do conjunto JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS. na verdade, CALÚNIAS é uma versão paródia da então conhecida (e também por ser uma das mais conhecidas em inúmeras coletâneas flashback dos anos 70 e 80) TELL ME ONCE AGAIN, conhecida pelo grupo brasileiro LIGHT REFLECTIONS na década de 70, que se tornou um sucesso. com isso, o executivo da gravadora pediu para o ney matogrosso gravar a música juntamente com o grupo, porque viria a ser colocado no disco deles, e se não fizesse isso, o grupo seria dispensado da gravadora. mesmo com tudo isso, ney gravou com o grupo, e a música foi colocada no disco deles, o chamado OS MAIORES SUCESSOS DE JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS, de 1983, e a música virou o maior sucesso em todas as rádios. com tudo isso, o grupo foi dispensado da gravadora, mesmo que o disco fez sucesso, e a música entrou por determinação da gravadora sem consultar o próprio ney, para o disco POIS É, lançado no mesmo ano. o problema maior é que a própria música CALÚNIAS não tinha nada a ver com o conteúdo do disco, e foi colocado como bônus. e o disco POIS É permaneceu com essa música por vários anos, até aparecer pela primeira na SÉRIE COLECIONADOR em meados dos anos 90 e ficou pouco tempo no catálogo. porém, como foi de forma desrespeitosa que prejudicou o ney para o lançamento do disco de 1983, no ano de 2008 quando foi lançado o box CAMALEÃO, que contava com a primeira parte da discografia de 1975 até 1991, ney matogrosso decidiu vetar a música CALÚNIAS na edição remasterizada do disco POIS É, por conta desse fato, já dizendo que essa música não era pra ter entrado nesse disco. por essa razão, até hoje essa música é bem difícil de encontrar em qualquer coletânea, ou mesmo em algum blog que tenha a primeira edição do cd desse disco, mas com a qualidade melhor. por isso, só existiu apenas na COLEÇÃO OBRAS-PRIMAS, e que está aqui agora no blog. 



01 - calúnias (telma, eu não sou gay) (tell me once again) - com JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS 
02 - espinho de bacalhau - part. esp. de GAL COSTA e ORQUESTRA TABAJARA 
03 - babalú 
04 - pavão mysterioso - com AQUARELA CARIOCA 
05 - coração civil 
06 - a tua presença morena - com AQUARELA CARIOCA 
07 - vida, vida 
08 - nem eu 
09 - lábios de mel
10 - bandido corazón 
11 - o mundo é um moinho 
12 - amor objeto 
13 - orgulho 
14 - deixa a menina  



DOWNLOAD AQUI





2 comentários: