RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ABBA - GRACIAS POR LA MUSICA (DELUXE EDITION) (1980)




GRACIAS POR LA MUSICA foi lançado originalmente no ano de 1980 pelo grupo ABBA, em diversos países. mas trata-se de uma compilação com os maiores sucessos do grupo, todas cantadas em espanhol, todas extraídas de alguns singles entre o primeiro disco de 1973 até o VOULEZ-VOUS de 1979. e inclui versões para os sucessos DANCING QUEEN, I HAVE A DREAM, KNOWING ME, KNOWING YOU, GIMME GIMME GIMME, MAMMA MIA, entre outros. 
em 2014 saiu a versão DELUXE EDITION, onde apareceu outras faixas que foram lançados depois, dando a sequencia do disco SUPER TROUPER de 1980 e o último THE VISITORS de 1981, onde o grupo encerraria as atividades. para a edição deluxe desse disco aqui, está todas as músicas que foram cantadas em espanhol pelo grupo. 
para aproveitar o embalo por colocar esse disco para completar a discografia da banda, acrescentei algumas faixas bônus que não tem nada a ver com o conteúdo aqui. mas refere a uma obra de arte que teve apenas na turnê de 1977, após o lançamento do disco ABBA THE ALBUM. refere-se ao mini musical THE GIRL WITH THE GOLDEN HAIR, e vou explicar isso agora. 
BENNY e BJORN tiveram essa idéia de fazer um mini musica que falasse de uma mulher que tinha cabelos dourados, que sonhava em ser uma artista, e que no meio do contexto do musical, ela se tornaria uma marionete para todos. esse mini musical esteve apenas na turnê no ano de 1977, dando o total de 4 músicas (sendo que apenas 3 são apresentadas no bônus que coloquei), sendo a THANK YOU FOR THE MUSIC, I WONDER (DEPARTURE), I´M A MARIONETTE e GET ON THE CAROUSEL. das 4 músicas, apenas 3 entraram no disco ABBA THE ALBUM, de 1977 na versão em estúdio, enquanto GET ON THE CAROUSEL foi descartada por ser repetitivo demais e também por não ser apropriada para o disco, mas algumas partes da músicas foi aproveitada para a conhecida HOLE IN YOUR SOUL. infelizmente, GET ON THE CAROUSEL não apareceu em nenhum disco, assim como a versão ao vivo de I´M A MARIONETTE que também não apareceu até hoje. mas ambos aparece apenas no filme ABBA THE MOVIE, de onde foram extraídos pra colocar aqui como bônus. já I WONDER (DEPARTURE) já apareceu na sua versão ao vivo no single THANK YOU FOR THE MUSIC do mesmo ano, cuja gravação foi feita no mesmo show das duas músicas citadas. e por fim a versão alternativa da música TAKE A CHANCE ON ME na versão ao vivo, gravada no WEMBLEY STADIUM e incluída somente no single I HAVE A DREAM no ano de 1979, e depois sendo refeita com a qualidade melhor no disco LIVE AT WEMBLEY STADIUM em 2014. 
o que volto a dizer sobre o mini musical, é que estão praticamente todas as faixas que fazem parte, com exceção de THANK YOU FOR THE MUSIC que está aqui mas com a versão em espanhol. mas ainda vai faltar muita coisa além das outras 3 faixas incluídas aqui, porque existem várias partes que foram cortadas, assim como a GET ON THE CAROUSEL que foi cortada varias partes necessárias, mas pra quem quer ver a versão completa desse mini musical, pode encontrar pela internet entre as gravações ao vivo de 1977, mas a qualidade é bem inferior. 


01. Gracias Por La Musica (Thank You For The Music) 
02. Reina Danzante (Dancing Queen)
03. Al Andar (Move On)
04. .Dame! .Dame! .Dame! (Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight))
05. Fernando 
06. Estoy Sonando (I Have A Dream) 
07. Mamma Mia 
08. Hasta Manana
09. Conociendome, Conociendote (Knowing Me, Knowing You)
10. Chiquitita

11. Ring Ring (Bonus Track)
12. Andante, Andante (Bonus Track) 
13. Felicidad (Happy New Year) (Bonus Track)
14. No Hay A Quien Culpar (When All Is Said And Done) (Bonus Track) 
15. Se Me Esta Escapando (Slipping Through My Fingers) (Bonus Track) 


BONUS TRACKS - não incluídas na versão deluxe, mas consta aqui:
16. I Wonder (departure) (live) - from single THE NAME OF THE GAME
17. I´m a Marionette (Live) - from ABBA THE MOVIE 1977
18. Get On The Carousel (Live - edit version) - from ABBA THE MOVIE 1977
19. Take a Change On Me (Live) (Alternate Mix) - from single I HAVE A DREAM (LIVE) 



DOWNLOAD AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário