RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ABBA - LIVE AT WEMBLEY ARENA ´79 (2014)




O ano de 2018 começou com uma bomba para os fãs do grupo sueco: o lendário grupo ABBA anunciou no mês de março através do instagram que estão de volta, depois de 35 anos sem lançar algo inédito, e após um longo hiato entre encontros e tentativas pra voltar, fato da qual muitos pensavam que eles voltariam em breve, ainda em meados da década de 80, após o disco THE VISITORS de 1981. muitos não tinham muita certeza após anunciarem no ano de 1983 que o grupo iria dar uma pausa na carreira, para se dedicarem a outros projetos. e essa volta do grupo foi como um choque pra várias pessoas que gostam do ABBA, até mesmo fãs se surpreenderam com a notícia. e com isso, vem a novidade de que o grupo está de volta aos estúdios para gravar duas músicas inéditas, e possivelmente em uma turnê para comemorar essa volta. mas enquanto isso não acontece, temos que aguardar até o fim do ano pra conhecer essas duas músicas inéditas. 
depois de terem lançado 8 discos históricos onde teve vários sucessos como DANCING QUEEN, MAMMA MIA, CHIQUITITA, WATERLOO, o grupo se desgastou após o disco SUPER TROUPER lançado no ano de 1980, onde surgiu a separação deles, e aí o resultado para o disco THE VISITORS de 1981 não foi o mesmo dos anteriores. com o fim do grupo, foram lançados várias coletâneas onde teve poucas novidades, com exceção do disco ABBA LIVE de 1986 que era um apanhado de registros gravados ao vivo entre 1977 até 1981, e entre alguns box com a discografia completa com raridades ou singles, e assim vai. mas, em 2014 foi lançado esse registro aqui chamado como LIVE AT WEMBLEY ARENA, gravado no ano de 1979 no estadio de WEMBLEY, na última turnê do grupo (apesar que ninguém suspeitava que era a última). e dessa apresentação, o grupo fez a retrospectiva com vários sucessos como DANCING QUEEN, KNOWING ME KNOWING YOU, CHIQUITITA, MONEY MONEY MONEY, WATERLOO, TAKE A CHANGE ON ME, e entre outros mais. 
vale lembrar que algumas músicas que fizeram parte desse show esteve presente em alguns singles lançados no mesmo ano após a divulgação do disco VOULEZ-VOUS, e principalmente no disco ABBA LIVE de 1986 (apesar que a qualidade das faixas nesse disco são ruins, e nada foi modificado até hoje). e outro detalhe: a música THE WAY OLD FRIENDS DO esteve presente no disco SUPER TROUPER de 1980 sendo a última faixa pra fechar, em forma de agradecimento, talvez. e fora isso, algumas imagens dessa apresentação apareceram no filme documentário ABBA IN CONCERT de 1980. 
com isso, para comemorar os 35 anos dessa apresentação, o filho de benny andersson, LUDVIG ANDERSSON, entrou nos estúdios e pegou essa apresentação por completo, fazendo uma nova remixagem, dando um resultado impressionante, trazendo além das conhecidas, a música inédita I´M STILL ALIVE, e a música INTERMEZZO N° 1 (uma das faixas que mais gosto desse disco) pela primeira vez em um disco ao vivo. vale a pena conferir esse registro. 




Disc 1:
01. Gammal fäbodpsalm 
02. Voulez-vous 
03. If It Wasn't For The Nights 
04. As Good As New 
05. Knowing Me, Knowing You 
06. Rock Me 
07. Chiquitita 
08. Money, Money, Money 
09. I Have A Dream 
10. Gimme! Gimme! Gimme! 
11. SOS 
12. Fernando 

Disc 2:
01. The Name Of The Game 
02. Eagle 
03. Thank You For The Music 
04. Why Did It Have To Be Me 
05. Intermezzo No. 1 
06. I'm Still Alive 
07. Summer Night City 
08. Take A Chance On Me 
09. Does Your Mother Know 
10. Hole In Your Soul 
11. The Way Old Friends Do 
12. Dancing Queen 
13. Waterloo



DOWNLOAD AQUI




Um comentário: