RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

IRON MAIDEN - A REAL LIVE DEAD ONE (REMASTERED EDITION) (1993 / 1998)






Depois de uma temporada de shows durante a turnê do disco FEAR OF THE DARK, os fãs e principalmente os integrantes do IRON MAIDEN se assustaram com uma bomba: BRUCE DICKINSON anunciava a sua saída da banda depois de quase 12 anos, onde trouxe inúmeros clássicos como THE NUMBER OF THE BEAST, THE TROOPER, RUN TO THE HILLS, 2 MINUTES TO MIDNIGHT, WASTED YEARS, FEAR OF THE DARK, entre outros. a decisão de bruce já era clara desde que lançou o disco TATTOOED MILLIONAIRE em 1990, mesmo ano em que a banda lançaria o disco NO PRAYER FOR THE DYING, que é considerado até hoje por muitos o disco mais fraco, até mesmo por ser o primeiro disco com o JANICK GERS como guitarrista, no lugar do ADRIAN SMITH que sairia no mesmo ano, por não se adaptar com o novo estilo de som da banda. com esse anúncio da sua saída, a banda e o empresário ROD SMALLWOOD optaram por fazer uma turnê de despedida para bruce, no ano de 1993, onde encerraria no mês de agosto em um evento secreto, que resultou a apresentação do então dvd (e fita vhs) RAISING HELL, gravado no PINEWOOD STUDIOS, que fica em londres, inglaterra. entretanto, a turnê de despedida de bruce foi de forma decepcionante, isso depois da apresentação espetacular no CASTLE DONNINGTON no dia 22 de agosto de 1992, dessa vez mostrando um bruce dickinson diferente, com aquela má vontade de cantar ou fazer as mesmas coisas que fazia nas turnês anteriores. STEVE HARRIS havia comentado uma certa vez que ficou com tanta raiva do bruce, que chegava a ir na mesa de som para ouvir as lamentações de bruce durante alguns intervalos das músicas, e até o restante que era o NICKO McBRAIN, DAVE MURRAY e JANICK GERS já não se falavam mais com bruce, devido a isso. assim que a turnê terminou, bruce seguiu seu caminho, e fez o que queria: seguiu a carreira solo com vários altos e baixos, até se reerguer no ano de 1997 com o disco ACCIDENT OF BIRTH onde contou com o ADRIAN SMITH na guitarra, e por fim... no ano de 1999 bruce decidiu retornar a banda depois de 6 anos, juntamente com o adrian smith, e a banda se tornaria como um sexteto, apesar que estão juntos até hoje, pra ser mais exato, estão juntos por 19 anos, e essa seria a formação mais duradoura até hoje. 
A REAL LIVE DEAD ONE foi lançado no ano de 1998, que na verdade é uma junta dos discos A REAL LIVE ONE e A REAL DEAD ONE, ambos lançados originalmente no ano de 1993, como resumo das apresentações feitas durante o ano de 1992 na turnê do disco FEAR OF THE DARK, até 1993 com a turnê de despedida. mas pra explicar melhor: A REAL LIVE ONE foi lançado primeiro com o repertório mais voltado para a fase de 1986 do disco SOMEWHERE IN TIME até o FEAR OF THE DARK de 1992, onde tem as músicas BE QUICK OR BE DEAD, HEAVEN CAN WAIT, THE CLAIRVOYANT, FEAR OF THE DARK, BRING YOUR DAUGHTER... TO THE SLAUGHTER, entre outros. e vale ressaltar que A REAL LIVE ONE seria o segundo disco ao vivo, onde conta com músicas que foram lançados depois do clássico LIVE AFTER DEATH de 1985. já A REAL DEAD ONE foi lançado meses depois no mesmo ano, já com o repertório que seria do disco de 1980 até o POWERSLAVE de 1984. e aqui pode dizer que nesse disco mostra um bruce com menos disposição e com má vontade pra cantar, mas há algumas faixas que dá pra encarar. assim inclui as músicas THE NUMBER OF THE BEAST onde bem no começo da faixa, pode perceber uma voz bem estranha durante a introdução, que até dá pra saber que era o bruce lamentando por alguma coisa, aí vem THE TROOPER, RUNNING FREE, 2 MINUTES TO MIDNIGHT, WHERE EAGLES DALE, REMEMBER TOMORROW numa versão bem a desejar, e outros mais. mesmo com tudo isso, A REAL LIVE DEAD ONE resume os últimos registros de bruce com a banda. até mesmo esqueci de dizer que em HALLOWED BE THY NAME, como em inúmeras apresentações o bruce dizia SCREAM FOR ME nos discos ao vivo, na versão que consta aqui no cd 1 que é do A REAL DEAD ONE, essa parte do SCREAM FOR ME... foi cortada provavelmente pelo próprio steve harris. 
ainda vale lembrar que no mesmo ano sairia o disco LIVE AT DONINGTON que foi gravado no ano de 1992, mas por tempo limitado, chegando a reaparecer no ano de 1998 com uma nova capa e totalmente remasterizado. 




CD1 - A REAL DEAD ONE:
01. The Number Of The Beast
02. The Trooper
03. Transylvania
04. Remember Tomorrow
05. Where Eagles Dare
06. 2 Minutes To Midnight
07. Prowler
08. Snctuary
09. Running Free
10. Run To The Hills
11. Iron Maiden
12. Hallowed Be Thy Name 



CD2 - A REAL LIVE ONE: 
01. Be Quick Or Be Dead
02. From Here To Eternity
03. Can I Play With Madness
04. Wasting Love
05. Tailgunner
06. The Evil That Men Do
07. Afraid To Shoot Strangers
08. Bring Your Daugter... To The Slaughter
09. Heaven Can Wait
10. The Clairvoyant
11. Fear Of The Dark




DOWNLOAD AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário