RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 16 de janeiro de 2022

WANDO - GLÓRIA A DEUS NO CÉU E SAMBA NA TERRA (1973)





A história do WANDO começa bem no fim dos anos 60, após o tempo em que ele trabalhou como caminhoneiro e feirante até então se dedicar a música no ano de 1969 como compositor e cantor também. daí fez diversas composições para grupos de samba (isso porque foi aí a dedicação ao samba rock, swing e ao samba - ponto forte para o wando) como OS ORIGINAIS DO SAMBA. só que no ano de 1971, ele teve a oportunidade de gravar o primeiro compacto pela gravadora BEVERLY (sendo como a COPACABANA - atual universal music) onde teve as músicas MARIA MARIA e ORAÇÃO PRA MENINA BELA. com isso, teve o bom reconhecimento pela gravadora por ser mais um dos artistas que teve a dedicação voltada ao samba, com isso gravou outro compacto no ano de 1972 que constou com as músicas CAMINHANTE (MENSAGEM) que fez parte da seleção A GRANDE PARADA VOL. 2 no mesmo ano, e JULIANA. no ano seguinte, teve outra oportunidade de gravar o primeiro disco, o chamado GLÓRIA A DEUS NO CÉU E SAMBA NA TERRA, esse aqui que estou apresentando agora. esse disco é o primeiro da fase em que era mais voltada ao samba e a música romântica (pra ser mais exato, de 1971 até 1979 com disco GAZELA, praticamente foram 8 anos na gravadora BEVERLY antes da mudança de estilo no começo dos anos 80), trazendo então a faixa título que abre o disco GLÓRIA A DEUS NO CÉU E SAMBA NA TERRA (SAMBA É ALELUIA), além de outras como PAGO PRA VER, O IMPORTANTE É SER FEVEREIRO / SE DEUS QUISER, AMANHÃ É OUTRO DIA que conta com a participação da SUELI LOPES, entre outros, além de O FERROVIÁRIO que se tornou a conhecida nesse disco. após o lançamento desse disco, wando gravaria mais um compacto no ano de 1974 que contou com as música ZECA POETA DE GUERRA e SAMBA DA POEIRA, que também foram conhecidas, isso antes do ano seguinte quando obteve o seu primeiro sucesso, a música MOÇA. 
mudando o assunto, como ultimamente tenho colocado os primeiros discos do WANDO com a melhor qualidade possível, agora trago esse disco com a melhor qualidade, graças ao seguidor FLÁVIO HENRIQUE a quem agradeço, que me passou esse disco que até tem em boa parte dos outros blogs, mas preza pela qualidade que é muito ruim. e aqui a qualidade está muito melhor, tanto que teve algumas alterações somente nas músicas O FERROVIÁRIO, PAGO PRA VER e O IMPORTANTE É SER FEVEREIRO.. que extraí diretamente da coletânea que eu tinha colocado aqui, mas o restante mantém do mesmo jeito que está no disco da época. para aproveitar, acrescentei 6 faixas bônus, que são referentes aos primeiros compactos, de 1971 que é o MARIA MARIA e ORAÇÃO PRA MENINA BELA que ambas apareceram nas plataformas digitais, o de 1972 com CAMINHANTE e JULIANA (essa foi extraída diretamente do youtube, onde estava com a qualidade em mono, e fiz uma pequena remixagem), e o de 1974 que tem ZECA POETA DE GUERRA e SAMBA DA POEIRA. 



01 - glória a deus no céu e samba na terrra (samba é aleluia) *
02 - lamento do capoeira *
03 - o ferroviário 
04 - tapa na tristeza *
05 - adeus e até logo *
06 - sou da madrugada *
07 - pago pra ver 
08 - amanhã é outro dia - part. esp. de SUELI LOPES 
09 - ouça meu amor *
10 - malandro guardado 
11 - benedito e julieta *
12 - falou e disse *
13 - o importante é ser fevereiro / se deus quiser 

FAIXAS BÔNUS:
14 - maria maria - COMPACTO 1971 
15 - oração pra menina bela - COMPACTO 1971 
16 - caminhante (mensagem) - COMPACTO 1972 
17 - juliana - COMPACTO 1972 
18 - zeca poeta de guerra - COMPACTO 1974 
19 - samba da poeira - COMPACTO 1974 


* colaboração de FLÁVIO HENRIQUE, a quem agradeço 


DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)


4 comentários:

  1. Mano, Valeu Pelo Álbum De Wando De 1973 (Glória A Deus No Céu & Samba Na Terra) & Também Agradeço Pela Cooperação Do Flávio Henrique. Valeu Pelos Esforços De Vocês, O Álbum Ficou Com Um Audio Excelente & Impecável, Ficou Show! Valeu!
    Fica Apenas Faltando Esse Álbum Remasterizado Em 320 kbps De Gilliard Que No Caso É Esse : Gilliard - Deixa-me Sonhar (1992), Esse É Um Álbum Sertanejo Do Cantor Gilliard Que Nos Outros Blogs Deixa Muito A Desejar Na Qualidade De Audio Assim Como Foi Esse De Wando De (1973). Mano Me Posta Esse Álbum Também Por Favor! E Obrigado Por Todo Esforço Que Tem Feito Por Mim. Valeu (Daniel & Flávio Henrique) Pela Dedicação Fora Do Comum De Vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Daniel, mais uma vez, parabéns pela postagem, ficou muito bom, estou aqui na expectativa de você postar o album de 1978(Gosto de Maçã), abraços

    ResponderExcluir