RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 16 de janeiro de 2022

WANDO - GAZELA (SÉRIE MEMÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA) (1979)







AGORA SIM!!! depois de tanto tempo de tanta persistência, consegui achar um dos discos do WANDO da qual era uma das maiores raridades da primeira fase, quando esteve na gravadora COPACABANA (atual universal music - apesar que esteve na BEVERLY nos primeiros discos), e esse seria o último disco, lançado no ano de 1979. antes mesmo de começar a falar sobre esse disco, quero pedir mil desculpas a quem me pediu esse disco, porque eu não tinha pessoalmente, de jeito nenhum, e foi por tal motivo da qual não atendi. já teve um dos seguidores que me passou esse disco do WANDO, mas estava com a qualidade bem inferior, convertido em 320kbps, com a qualidade bem variada, chegando a ser comparada com a qualidade que tem nos outros blogs, que foi extraída do próprio disco ou coisa assim (que é exatamente isso que tem em todos). com isso, eu persisti muito pra procurar com a qualidade muito melhor, até saber que já existia em cd, mas... sem sucesso, e acabei desistindo. mas depois, por conta dos inúmeros elogios que tenho recebido por conta dos discos que tenho colocado com a melhor qualidade até hoje, eu voltei atrás e aí veio a ideia de encontrar esse disco do wando de outra maneira: comprando o próprio cd. sim, isso mesmo. consegui encontrar no MERCADO LIVRE, e comprei. só que fiquei meio com receio de que a qualidade que estivesse no cd não fosse das boas, mas não. hoje mesmo (essa postagem feita no dia 24 de julho de 2018) esse cd do wando chegou em minhas mãos, e antes de colocar aqui, eu ouvi do início ao fim, e o resultado.... sem palavras. muito mais melhor do que eu imaginava. e não pensei duas vezes. por essa razão, peço desculpas novamente a quem me pediu esse disco, e não pude atender por esses motivos. e agora vem pela primeira vez aqui no blog com a melhor qualidade. 
agora vamos lá: GAZELA foi lançado no ano de 1979, sendo o último pela COPACABANA, antes de ir para a POLYGRAM (atual universal músic) no ano seguinte. e aqui consta com o sucesso que é a faixa título GAZELA, além de CORAÇÕES LUSITANOS, MARCA DOS DENTES, DAS DORES, CARÊNCIA e a regravação da música O FERROVIÁRIO, que originalmente foi conhecida no primeiro disco de 1973. mas o que ganhou mais destaque nesse disco foi o pout-pourri em que wando fez pra juntar 3 músicas em uma, que seria a clássica MOÇA e as músicas VÊ CORAÇÃO BANDIDO e EMOÇÕES. na verdade esse pout-pourri foi conhecido como uma continuidade da música MOÇA (ou pode se dizer que seria MOÇA - PARTE 2), onde durante a música, wando improvisava com versos das outras músicas, o que a combinação foi muito perfeita. 
GAZELA foi lançado em cd pela primeira vez no ano de 1992 pela gravadora MOVIEPLAY sob a série MEMÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA onde teve artistas importantes e discos que são relíquias até hoje, mas alguns dos títulos viriam a aparecer em cd anos depois. como disse, teve artistas como PAULO SÉRGIO, MOACYR FRANCO, CHITÃOZINHO & XORORÓ, O TERÇO, além do WANDO... ao que deu a entender, eram artistas que faziam parte da gravadora COPACABANA, e os discos seriam da mesma, e ai fez a parceria com a MOVIEPLAY no ano de 92 pra lançar alguns títulos, onde depois foi relançada com algumas faixas a mais ou não. outro detalhe é pela capa que não tinha nada a ver com a capa original do disco da época, como pode ver aqui em cima, mostrando a capa original de 1979 e a versão lançada de 92 em cd. aí, anos depois quando GAZELA foi relançado pela própria COPACABANA em meados de 97, 98 por aí, houve inclusões com 2 faixas bônus referentes ao primeiro disco, que não constam aqui. 
pra finalizar, o conteúdo que consta aqui foi extraído desse cd da série MEMÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA que eu recebi hoje pessoalmente, e agora está aqui no blog com a melhor qualidade. vale a pena mesmo conferir do início ao fim. 



01 - gazela 
02 - marca dos dentes
03 - o menino do rio de lágrimas 
04 - meu coração viaja 
05 - por um simples alô
06 - corações lusitanos
07 - moça / vê, coração bandido / emoções 
08 - das dores
09 - gandô
10 - carência 
11 - o ferroviário (versão 1979)
12 - lembadilê 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daniel, quero parabenizar pela postagem desse album,qualidade excelente ficou muito bom,abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu Tenho os outros se voce quiser eu mando pra voce

    ResponderExcluir