RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 25 de agosto de 2018

ROBERTO CARLOS: BOX PRA SEMPRE - ANOS 80 (2005)



Dando a continuidade dos box´s do rei ROBERTO CARLOS, em 2005 sairia o box PRA SEMPRE ANOS 80, que viria com 11 discos originalmente lançados entre 1981 até 1989, totalmente remasterizado. dessa vez, os anos 80 para o roberto carlos foi bem diferente das décadas anteriores. mais amadurecido, roberto abordou outros temas totalmente diferente dos discos anteriores, onde a palavra amor se tornou mais forte, além da tamanha dedicação com as crianças, onde chegou a participar de um dos trabalhos do grupo A TURMA DO BALÃO MÁGICO em 1984, e daí veio outros temas como animais, drogas, do desmatamento da amazônia, e algumas vezes na parte religiosa e entre outros temas a mais. músicas como EMOÇÕES, CAMINHONEIRO, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, AMOR PERFEITO, O CÔNCAVO E O CONVEXO, ALELUIA, ELE ESTÁ PRA CHEGAR, MEUS AMORES DA TELEVISÃO são alguns exemplos que se tornaram sucessos dessa nova fase do rei. e nisso inclui o primeiro disco ao vivo de carreira gravado no ano de 1988 em que roberto faz uma retrospectiva de algumas músicas desde a década de 60 até esse ano. e vale ressaltar que por outro lado, foi a fase mais madura do roberto em questão da maioria das músicas que eram faladas sobre mais amor e ciúmes também, que pra quem não se lembra, foi nessa década que ele foi casado com a atriz e cantora (hoje como atriz na novela AS AVENTURAS DE POLIANA no canal SBT depois de um tempo afastada das telas) MIRIAN RIOS por quase 10 anos. mesmo porque hoje são amigos desde então, mas... recentemente surgiu uma bomba de que ela está disposta a voltar com o roberto, e muitos estão torcendo pra que isso acontesse. na minha opinião, eu acho que vai ser difícil. outro detalhe pelo que muitos perceberam foi pelo fato das capas dos discos por terem mudanças, como por exemplo as faixas bancas nos discos de 1981 até 1988 que seria o ao vivo, e do de 1988 e 1989 por terem o fundo azul, além dele mesmo se vestir de azul e branco, como pode perceber. e é por aí que se deu o início do TOC (transtorno obsessivo - compulsivo) da qual tem permanecido até hoje, mesmo porque ele vem se recuperando. por isso, boa parte das capas dos discos que viria a seguir, e das apresentações, era obrigatório a ter as cores azul e branco, e principalmente com algumas músicas bem conhecidas como É PRECISO SABER VIVER, CUSTE O QUE CUSTAR (esses são alguns exemplos) que tiveram alterações, além do clássico QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO que a partir do início do TOC, roberto não cantaria mais até 2016.  
o box foi lançado no ano de 2005 totalmente remasterizado, com a melhorada na qualidade até melhor do que a primeira versão dos discos lançados em 1988 que eram totalmente baixas, mas sem nenhuma novidade. o mesmo veio a acontecer no box PRA SEMPRE ANOS 90 que finaliza a boa parte da discografia. e cada um dos cds vem com a mesma capa original dos lp´s da época, com letra das músicas, arte gráfica fiel ao disco da época, e informações de cada um. 
pra finalizar, o box PRA SEMPRE ANOS 80 não teve nenhuma novidade com exceção da remasterização. mas o que deixou bem p... da vida foi com o disco de 1987 que tem a música TÔ CHUTANDO LATA, que está presente nesse box, mas sem a música O CARETA que foi retirada para o lançamento desse box, por causa do fato que aconteceu desde o início da década de 90 em que roberto foi acusado de plágio por SEBASTIÃO BRAGA que é compositor da música LOUCURAS DE AMOR, originalmente de 1983. tanto é que esse caso eu contei na postagem do disco de 1987 explicando um pouco do que aconteceu. por essa razão, o disco se tornou raro até hoje pra encontrar, mas está presente nesse box sem a música O CARETA. mas mesmo assim vale a pena conhecer a terceira parte da discografia.  





DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 







Um comentário:

  1. Eu tenho os scans dos box de Roberto Carlos Anos 60, 70, 80 e 90. Você tem interesse? Se você tiver facebook te envio inbox.

    ResponderExcluir