RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DENY & DINO - CORUJA (COLEÇÃO JOVEM GUARDA) (1966)




Dando retorno ao blog depois de uns dias ausente, com muito trabalho, volto novamente atendendo um pedido que pra mim foi bem difícil. na verdade não, mas por outro lado, foi bem complicado por não achar alguns que me pediram da dupla DENY & DINO. confesso dizer que fiz o tamanho esforço para encontrar os outros discos que me pediram, que na verdade era: a SÉRIE BIS JOVEM GUARDA de 2000, o de 1967 que contava com o sucesso O CIÚME e o terceiro disco da dupla de 1969, mas não tive sucesso na busca. mas no meio disso tudo, só consegui esse aqui, que é o primeiro disco deles chamado CORUJA, lançado no ano de 1966 (que eu tenho particularmente) e que fez parte da coleção JOVEM GUARDA pela gravadora EMI MUSIC (atual universal music). como disse, esse primeiro disco de DENY & DINO foi motivo de maior sucesso por causa da faixa título CORUJA que é bem lembrada até hoje por muitos, além de trazer algumas conhecidas como PARE, NÃO VIVO NA SOLIDÃO, QUANDO O SOL DESPERTAR, além de MEU BEM que é versão da música GIRL originalmente dos BEATLES, e muito mais conhecida com o RONNIE VON. como bônus dentro da coleção jovem guarda de 2005, duas faixas que pertenceram somente em compacto, que é as faixas PARE PARE PARE (STOP STOP STOP) e LIÇÃO DE MORAL. 
mas não para por aí: pra dar uma acrescentada a mais, adicionei mais 10 faixas que entram como bônus não aqui dentro da coleção jovem guarda de 2005, mas sim de 2 relançamentos entre 1996 pela gravadora independente BRUNO DISCOS, dentro da série THE CLASSIC COLLECTION VOL. 6, e de uma edição da própria EMI MUSIC anos depois. e vou explicar isso agora: 
as faixas SHUT UP e O CIÚME (que são as faixas 15 e 16 aqui) originalmente são do disco de 1967 e foi colocado como bônus numa edição que a EMI MUSIC fez quase no fim dos anos 90, por tempo limitado (e até hoje essa edição é rara de encontrar, mas tem no mercado livre). 
as faixas restantes (da 17 até a 24) são bônus que apareceram no cd THE CLASSIC COLLECTION VOL. 6 que foi lançado no ano de 1996 pelo selo BRUNO DISCOS, sendo uma antologia da dupla, que contava com o mesmo disco CORUJA de 1966 e essas faixas bônus seriam referentes a músicas que estiveram apenas nos compactos e alguns na discografia. tanto é que teve uma das pessoas que me pediram esse THE CLASSIC COLLECTION VOL. 6, e eu tinha baixado esse disco há muito tempo atrás, creio eu que foi em 2012, mas a qualidade estava como 128kbps (apesar que desde meados de 2005 até 2015 as qualidades eram assim, e nem poderia reclamar. mas como ultimamente progrediu e tem o 320kbps que é melhor até hoje), e aí não tinha muito no que fazer. mas, pra não deixar em branco, decidi juntar tudo com o disco que tenho pessoalmente, e mais a edição que contava com as música SHUT UP e O CIÚME como bônus, e ao todo ficou num total de 24 músicas para relembrar a trajetória dessa dupla. só peço desculpas porque as faixas 17 até a 24 vai contar com alguns pequenos problemas na qualidade porque estava em 128kbps (do mesmo jeito que baixei), mas mudei pra 320kbps, e teve pouquíssima diferença. mas foi o tamanho esforço que tive pra trazer aqui no blog. 



01 - pare 
02 - meu pranto a deslizar (as tears go by)
03 - não vivo na solidão 
04 - menina triste 
05 - coruja 
06 - só para não ver sofrer 
07 - meu bem (girl)
08- eu só quero ver 
09 - quando o sol despertar 
10 - vivo a chamar 
11 - charada 
12 - o estranho homem do disco voador 

FAIXAS BÔNUS:
13 - pare pare pare (stop stop stop)
14 - lição de moral 
15 - shut up * 
16 - o ciúme * 
17 - a catedral (winchester cathedral) ** 
18 - hey, alo princesa (heighdy-ho princess) **
19 - capricho **
20 - coisas que acontecem sempre ** 
21 - sem sentido **
22 - matuto **
23 - vamos tentar ** 
24 - intenção **



OBSERVAÇÕES DAS FAIXAS BÔNUS:
13 e 14: são bônus da coleção jovem guarda de 2005 pela EMI MUSIC
 * (faixas 15 e 16): são bônus da versão remasterizada da EMI MUSIC em meados dos anos 90
** (faixas 17 até 24): são bônus da coleção THE CLASSIC COLLECTION VOL. 6 pela gravadora BRUNO DISCOS que esteve com a qualidade de 128kbps, e aqui modificado para 320kbps. 




DOWNLOAD AQUI







4 comentários:

  1. Aos poucos vamos somando a obra musical Deny & Dino, com o passar dos dias completaremos com o seu Help Daniel Skiter, parabéns pelo trabalho !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 28 Anos e escuto muito bom Mesmo,Gostei👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  3. Daniel skiter você tem o LP de deny e dono 1969

    ResponderExcluir